Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Imagine a cena: Um guarda te aborda para ver se seu GPS não esta sendo usado para te avisar dos radares. O guarda pergunta; qual o nome e modelo do GPS?
E voce responde: TOM TOM
O guarda pode achar que vc está embriagado... primeiro por falar palavras desconexas e segundo só estando com muita pinga na cabeça pra comprar um GPS de nome TOM TOM...
Ou o guarda pode te liberar pois ele pode achar que TOM TOM é GPS infantil...
Mandou bem!
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Estou lendo as informações na medida do possÃÂvel. já baixei alguns mapas do Tracksource, instalei num card de maior capacidade, junto com algumas músicas.
Tenho a¢â‚¬Å“brincado†com o meu GPS nas minhas idas e vindas pra poder sentir como funciona e estou cheio de curiosidades, dúvidas e vontade de aprender.
Ainda sobre a postagem do a¢â‚¬Å“rodrigodemarqueâ€Â, (City Navigator Brazil é um lixo... ), fiquei surpreso e na dúvida se é mesmo verdade ou se ele quis dar o merecido valor aos mapas do projeto Tracksource. Aqui na cidade de São Paulo, tenho usado o card com o City Navigator Brazil. não censuro que ele desconheça as a¢â‚¬Å“quebradas†que eu faço nas minhas rotas diárias e por vezes sugere caminhos mais longos aos mais lógicos. Uma hora eu vou entender o a¢â‚¬Å“pensamento†dele.
Mais dúvidas:
- Usando os outros mapas do projeto Também perco essa e outras funções? Quais outras funções eu perco?
- Usando com o suporte ligado àbateria da moto ou carro ou então ligado ao computador pelo cabo USB a bateria recarregável do GPS é recarregada?
Imagine a cena: Um guarda te aborda para ver se seu GPS não esta sendo usado para te avisar dos radares. O guarda pergunta; qual o nome e modelo do GPS?
E voce responde: TOM TOM
O guarda pode achar que vc está embriagado... primeiro por falar palavras desconexas e segundo só estando com muita pinga na cabeça pra comprar um GPS de nome TOM TOM...
Ou o guarda pode te liberar pois ele pode achar que TOM TOM é GPS infantil...
paulocarvalho escreveu:Eu só posso recomendar os aparelhos da Garmin, pois nós desenvolvemos mapas para eles. Para uso automotivo, sugiro os Nüvi ou os Streetpilot. O mapa de Porto Alegre parece-me bem adiantado, mas não posso julgar corretamente, pois não conheço essa cidade, contudo, os mapas roteáveis das cidades São atualizados freqüentemente. Eu, por exemplo, atualizei o mapa do Rio umas 4 vezes nós últimos 30 dias.
Bom em relação aos produtos Garmin posso afirmar que se tratam de aparelhos de grande qualidade, mas creio que São equipamentos focados par uso fora de estrada e aventura, certamente se prestam para o uso urbano, mas acho que estariamos matando pombo com tiro de canhão, pelo menos até que modelos mais simples aportem terras brasileiras.
Moro em Caxias do Sul/RS e tenho usado aparelhos com GPS há mais de 5 anos, posso dizer que os mapas da Teleatlas melhoraram muito, sou Oficial de Justiça Federal e navego diariamente entre vários endereços diferentes, não deixam de ter suas lacunas, sou natural de Porto Alegre e quando uso meu atual Mio P550 em POA vejo que os mapas da Teleatlas não São lá tudo isso.
Tenho reparado que as mudanças não ocorrem lá com essa rapidez, creio que isso deve se manter com os mapas dos Produtos Tomtom, que sabemos utilizar a mesma cartografia ,posso dar como exemplo a falta de calibragem entre Caxias do Sul e POA, RS 122 e 243, onde há mais de cinco anos nada ou muito pouco mudou. Perdi a conta das vezes que mandei e-mail informado tal problema.
Com relação aos Mapas da Teleatlas quem representa essa empresa no Brasil é a Digibase e seu braço comercial Movix, que vendem mapas para Destinator e Quatro Rodas.
Acho que empresas que agora estão aportando no Brasil deveriam ter muito cuidado com relação ao que o mercado está querendo, por exemplo, acho os aparelhos TomTom realmente muito bonitos, mas algumas faltas afastaram tal produto das minhas mãos, pelo menos até surgirem modelos mais completos que o One XL, como o caso de não fazer otimização de rotas, algo absolutamente necessário no meu trabalho.
Creio que toda essa discussão de qual é o melhor deverá passar pelo o que o usuário está buscando, mas sem dúvida aquele que tiver a melhor estrutura cartográfica levará boa fatia do mercado.
A grande vantagem que vejo no projeto tracksource é justamente a velocidade de atualização.
Ontem mesmo recebi contribuição para dois de meus mapa, já modifiquei e enviei os mapas para compilação que é feita em poucos dias.
Ai com navegadores ou GPS da Garmin fica com a vantagem de poder usar os mapas da Garmin e do Tracksouce.
E os navegadores da Garmin São faceis de usar Também.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Bom dia Márcio, concordo plenamente com o Wallace!
Aqui no projeto você tem a vantagem de descobrir facilmente o desenvolvedor do mapa e falar com o mesmo o que você acha que deve ser melhorado, modificado, incluido, e mais, ter a certeza que suas sugestões seram atendidas num espaço muito curto de tempo.
Recentemente comprei um colorado 400t. Ate o presente momento, estou gostando o equipamento. Tem tela grande, e aparentemente um bom poder de processamento de mapas. Como é ainda muito recente a compra, estou ainda explorando os recursos do equipamento. Mas, se eu fosse comprar um, comparia um com recurso a gravacao de rotas e com suporte ao NMEA.
Vasculhei o fórum e não achei nada... não ficou muito claro pra mim.... você sabe me dizer se o Nüvi 200W grava ou não as rotas? (função trackloger)
Obrigado
Aggressive by Nature
Nüvi 200W + CN NT Brazil 2010.30 + Projeto Tracksource
"Eu vou embora mas eu levo o que é meu..."
Rotas acho que nenhum GPS grava, mesmo porque não faz sentido.
Gravar Track ai é outra coisa.
A grande maioria dos GPS grava track e muitos navegadores não.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Como vai? sou participante do forum.
Também sou promotora da Tom Tom, não é porque sou promotora da marca que eu vou te indicar. Mas não sei se você sabe: A tom tom comprou a tele atlas fornecedora de mapas no Brasil, ou seja, a Tom Tom hoje tem 210 cidade detalhadas e 267 interligadas, vai expandir a quantidade de cidades em pouco tempo.
Segue abaixo algumas informações sobre o aparelho.
Navegador veicular TOM TOM One V3 Brasil com Chip GPS de elevada sensibilidade, tela sensÃÂvel LCD TFT totalmente a cores de 3,5" (320x240 pixeis, 64000 cores), memória interna de 512 MB, bateria interna (autonomia de 2 horas de funcionamento).
Especificaçàµes
- Dimensões: 96mm x 82mm x 25mm
- Peso: 174 gramas
- Temperatura de funcionamento: de -10°C a +55°C
Em algumas cidades eu tive a curiosidade de "deixar de usar os mapas do projeto tracksource", para ver se o mapa da Tele Atlas era relmente bom. Fiz os testes nas cidades de Montes Claros, Poços de Caldas, Ipatinga e Governador Valadares (todas elas, menos Poços de Caldas, estão citadas acima). Em todas estas cidades o mapa estava completamente fora da realidade, deslocados mais de 50 metros. Para rodovias, alem de deslocados estão desproporcionais.
Para BH e Rio, os mapas (Tele Atlas) estão bons, mas os mapas dessas cidades no projeto tracksource são melhores.
Sds
Para BH e Rio estão bem referenciados, mas ainda são bem inferiores aos mapas
Só para lembrar que o mapa TeleAtlas ou similar de General Carneiro, "comprado pela TomTom" e pelo 4rrrodas e até pela Garmin (CNBR v4 v5 2010), está completamente errado . O melhor ponto está com quinhentos metros (500m) de erro, ou melhor, acerto, uma vez que o pior dos pontos está com pelo menos 1500m (sim, são 4 digitos).
Boris Casoy (um jornalista brasileiro) é que diria bem: "Isto é uma vergonha" .
Para quem não teve acesso a esses mapas comerciais malucos e quer verificar por si, pode olhar no site google maps e conferir, pois é o mesmo mapa "atualizado" .
Mas não se preocupem, baixem o Tracksource e rodem tranquilos. Os mapas com fonte aberta, ou com licença GNU são o caminho certo.