autonomia do GPS FS-460DT
-
autonomia do GPS FS-460DT
Amigos,
Comprei um FS-460DT a dois dias e após carregado no PC, o mesmo só tem autonomia de 30 min sem o uso do carregador veicular. É essa a autonomia de um GPS sem estar ligado direto na alimentação de energia???? Ou será defeito do GPS?
Comprei um FS-460DT a dois dias e após carregado no PC, o mesmo só tem autonomia de 30 min sem o uso do carregador veicular. É essa a autonomia de um GPS sem estar ligado direto na alimentação de energia???? Ou será defeito do GPS?
Re: autonomia do GPS FS-460DT
Olá amigo...acredito que não seja defeito,,tbm comprei um da mesma marca do seu e fora da alimentação ele permanece ligado pelo mesmo tempo...abraço e feliz 2011
ola amigo!
tenho um tbm só que o meu fico mais de uma hora.faça uma configuração nele pra economia de bateria.
abraço e boa sorte!
tenho um tbm só que o meu fico mais de uma hora.faça uma configuração nele pra economia de bateria.
abraço e boa sorte!
Olá!! Comprei um e só depois é que fiquei lendo os comentários sobre ele (se fosse pelos comentários ficaria com medo e não compraria!!)
Por enquanto não tenho do que reclamar. A bateria dele tem durado bastante tempo (quase 2 horas ou mais) fora do carregador, o aparelho é bonito e muito prático de mexer, além da facilidade de se poder utilizar frequencia de FM para transmitir o som.
O único porém é realmente não ter vindo com o carregador de parede. Mas uso um do Motorola V3 e serve sem problemas.
Ah, e a TV digital é ótima.
Por enquanto não tenho do que reclamar. A bateria dele tem durado bastante tempo (quase 2 horas ou mais) fora do carregador, o aparelho é bonito e muito prático de mexer, além da facilidade de se poder utilizar frequencia de FM para transmitir o som.
O único porém é realmente não ter vindo com o carregador de parede. Mas uso um do Motorola V3 e serve sem problemas.
Ah, e a TV digital é ótima.
-
Olá..
Tenho um 460dt também... o meu a bateria dura em media 1 hora... mas um comentário, dependendo do tempo de fabricação e uso do aparelho, a bateria interna perde sua autonomia (desgaste natural).. se existe opção de troca da bateria eu não sei porque não precisei abrir o meu ainda, mas, sempre conseguimos um jeito..rs
Queria só tirar uma duvida referente a este aparelho e a carregamento, gostaria de saber se no de vocês também acontece:
GPS ligado, com o cabo de carregamento ligado, mas, o carro desligado. Quando liga o carro o gps trava.. normal?
Abraço
Tenho um 460dt também... o meu a bateria dura em media 1 hora... mas um comentário, dependendo do tempo de fabricação e uso do aparelho, a bateria interna perde sua autonomia (desgaste natural).. se existe opção de troca da bateria eu não sei porque não precisei abrir o meu ainda, mas, sempre conseguimos um jeito..rs
Queria só tirar uma duvida referente a este aparelho e a carregamento, gostaria de saber se no de vocês também acontece:
GPS ligado, com o cabo de carregamento ligado, mas, o carro desligado. Quando liga o carro o gps trava.. normal?
Abraço
-
Sou novo no forum,tenho um deste modelo e meu cunhado um FS 440 o dele teve este mesmo problema estava na garantia e o cara trocou pra mim é defeito o meu não faz isso e a autonomia é 1~2 hs so a tv que não pega na minha cidade,não tem sinalMarcosAlonso escreveu:Olá..
Abraço
-
Comprei um carregador de parede no camelódromo que serve para celular como tb para o GPS, e agora a autonomia de uso chega no mínimo 2 horas. Mas se carregar pelo PC, ele fica ñ mais que 1 hora.
Cara, cuidado q voce pode queimar ele! Quando liga o carro, a corrente no carregador pode oscilar e aí, como se trata de aparelho sensível. puft!!MarcosAlonso escreveu:Olá..
Abraço
Isso com qq aparelho ligado no carro. Até o rádio mesmo.
Eu so plugo depois de ter ligado o carro
-
magoo_rj escreveu:Cara, cuidado q voce pode queimar ele! Quando liga o carro, a corrente no carregador pode oscilar e aí, como se trata de aparelho sensível. puft!!MarcosAlonso escreveu:Olá..
Abraço
Isso com qq aparelho ligado no carro. Até o rádio mesmo.
Eu so plugo depois de ter ligado o carro
Concordo com o que o Magoo diz. Aliás, no próprio manual adverte para só conectar o cabo de carregamento no isqueiro com o carro depois de ligado.
Pessoal, tbm tenho um FS-460DT, e a bateria dele dura no maximo 1 hora, carregando pelo PC. Eu tenho um HiPhone da Foston que tem carregador de parede...Só que, esse GPS diz que a bateria é de 1300, porém o meu carregador e a bateria do HiPhone é de 1200Mah...Posso usar este carregador de parede ou será que vai prejudicar a bateria do GPS?
Fora, que precisamos ver a entrada e saida que a bateria do GPS aceita.... O meu carregador de parde te de input: 110-240v 50/60Hz e Output: 5v-500mA
Abraço!
Fora, que precisamos ver a entrada e saida que a bateria do GPS aceita.... O meu carregador de parde te de input: 110-240v 50/60Hz e Output: 5v-500mA
Abraço!
- paulocarvalho
- Contato:
Pessoal, nenhum navegador veicular é projetado para ficar muitas horas na bateria interna. Autonomia maior que 3h é um luxo até certo ponto desnecessário para este tipo de equipamento.
Se quiserem autonomias de dezenas de horas, comprem um GPS para uso em trilhas ou de uso misto.
Se quiserem autonomias de dezenas de horas, comprem um GPS para uso em trilhas ou de uso misto.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- paulocarvalho
- Contato:
O carregador do HiPhone pode ser plugado direto no GPS ou é daqueles que você tira a bateria do aparelho e coloca no carregador?CSTUTZ escreveu:Só que, esse GPS diz que a bateria é de 1300, porém o meu carregador e a bateria do HiPhone é de 1200Mah...Posso usar este carregador de parede ou será que vai prejudicar a bateria do GPS?
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Paulo, o carregador de parede do HiPhone é dos que voce coloca a bateria nele, ou voce coloca o cabo USB nele e peluga no HiPhone...ele tem os 2 tipos de carga....
Abraço!
OBS: Se ajudar algo, o HiPhone é o FS-80
Abraço!
OBS: Se ajudar algo, o HiPhone é o FS-80
- paulocarvalho
- Contato:
Se puder plugar no GPS via USB é melhor.
Quanto ao fato de uma bateria ser de 1200mAh e outra de 1300mAh é irrelevante.
O valor em mAh é a capacidade de carga.
Como analogia:
Raciocine uma bateria de tantos mAh como se fosse uma garrafa de tantos mililitros.
Raciocione um carregador de tantos mA como se fosse uma torneira com vazão de tantos mililitros por hora.
Um carregador de 500mA carrega uma bateria de 1500mAh em 3h.
Um carregador de 1000mA (1A) carrega a mesma bateria em 1h30min.
Quanto ao fato de uma bateria ser de 1200mAh e outra de 1300mAh é irrelevante.
O valor em mAh é a capacidade de carga.
Como analogia:
Raciocine uma bateria de tantos mAh como se fosse uma garrafa de tantos mililitros.
Raciocione um carregador de tantos mA como se fosse uma torneira com vazão de tantos mililitros por hora.
Um carregador de 500mA carrega uma bateria de 1500mAh em 3h.
Um carregador de 1000mA (1A) carrega a mesma bateria em 1h30min.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Sem fazer propagando da loja...vi na loja da Foston o carregador Universal para todos os modelos GPS da Foston
http://www.snetcommerce4.com.br/ecommer ... 35-43-e-50
Ou seja, de acordo com as especificações dele:
Entrada: 100-240~ 50/60Hz 0.60A Max Saída: 5V = 3000mA
O Meu carregador de parede: Input: 110-240v 50/60Hz e Output: 5v-500mA
Tem 2 coisas....no meu carregador, não se a amperagem, e o meu trabalha de Output 500mA, e o do GPS com 3000mA, isso daria problema?
http://www.snetcommerce4.com.br/ecommer ... 35-43-e-50
Ou seja, de acordo com as especificações dele:
Entrada: 100-240~ 50/60Hz 0.60A Max Saída: 5V = 3000mA
O Meu carregador de parede: Input: 110-240v 50/60Hz e Output: 5v-500mA
Tem 2 coisas....no meu carregador, não se a amperagem, e o meu trabalha de Output 500mA, e o do GPS com 3000mA, isso daria problema?
- paulocarvalho
- Contato:
3000mA vai carregar a bateria 6x mais rápido com o custo de reduzir a vida útil da bateria. Eu ficaria no de 500mAh mesmo.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Bem...Paulo e pessoal...não façam o lance do carregador do hiphone....Coloquei, ele deu no visor que tava carregando, mas uns 2 minutos depois ficou piscando o led de carga e a luz de fundo ficou acesa....tirei imediatamente o gps do carregador....Acho que ele iria corromper....Chegou a desconfigurar o horario e data...mas coloquei ele pra carregar na usb do pc e ele voltou ao normal....
Dica: comprem o carregador de parede que a Foston indica....link : http://www.snetcommerce4.com.br/ecommer ... 35-43-e-50 e cá entr nós...o preço está bom...
Abraços!
Dica: comprem o carregador de parede que a Foston indica....link : http://www.snetcommerce4.com.br/ecommer ... 35-43-e-50 e cá entr nós...o preço está bom...
Abraços!
-
Amigos:
Quanto a amperagem da fonte, 500mA ou 3000mA (3A), isto significa que "em tese " é a máxima corrente que a fonte pode fonecer com 5v de saída.
Quanto mais amperagem a fonte pode fornecer, melhor e mais cara ela será.
Só adverto para o fato de que a maioria destas fontes para terem um preço atrativo apresentam deficiências técnicas de regulagem de voltagem. Ou seja quando você conecta um aparelho na fonte, ao invés de se manter a tensão de saída (independente da corrente consumida), a tensão diminui.
É o mesmo caso de se colocar um carro com motor 1.0 para subir uma montanha, só com o motorista ele sobe + ou - na boa, carregado com 5 pessoas obesas certamente o motor não dará conta e a velocidade de subida diminuirá, já com um motor 2.0 isso não acontecerá.
No caso dos gps o consumo é cerca de 200 a 250mA, então comprar uma fonte de 3A é bom, pois ela vai trabalhar com folga, mas ruim economicamente.
Quanto a amperagem da fonte, 500mA ou 3000mA (3A), isto significa que "em tese " é a máxima corrente que a fonte pode fonecer com 5v de saída.
Quanto mais amperagem a fonte pode fornecer, melhor e mais cara ela será.
Só adverto para o fato de que a maioria destas fontes para terem um preço atrativo apresentam deficiências técnicas de regulagem de voltagem. Ou seja quando você conecta um aparelho na fonte, ao invés de se manter a tensão de saída (independente da corrente consumida), a tensão diminui.
É o mesmo caso de se colocar um carro com motor 1.0 para subir uma montanha, só com o motorista ele sobe + ou - na boa, carregado com 5 pessoas obesas certamente o motor não dará conta e a velocidade de subida diminuirá, já com um motor 2.0 isso não acontecerá.
No caso dos gps o consumo é cerca de 200 a 250mA, então comprar uma fonte de 3A é bom, pois ela vai trabalhar com folga, mas ruim economicamente.