Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
-
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
È issooo aiiiiii
LEGALLLLLL
segui os passos certinho, com calma, lendo, com atenção....
e ao final consegui instalar mapa brasil no Tomtom XL310 (canadense)
agora preciso testar os idiomas,
so mais uma pergunta...
pode atualizar???
e como faço pra instalar o mapa canada USA no tom tom one BR???
mesmo procedimento???
me ajuda!!!
abração
e PARABÉNSSS
seu passo a passo é sensacional......(FUNCIONA)!!!!!!!!
LEGALLLLLL
segui os passos certinho, com calma, lendo, com atenção....
e ao final consegui instalar mapa brasil no Tomtom XL310 (canadense)
agora preciso testar os idiomas,
so mais uma pergunta...
pode atualizar???
e como faço pra instalar o mapa canada USA no tom tom one BR???
mesmo procedimento???
me ajuda!!!
abração
e PARABÉNSSS
seu passo a passo é sensacional......(FUNCIONA)!!!!!!!!
Ola , bom dia !!!
Tenho o TOMTOM XL compra do EUA com o mapa do EUA, agora estou tentando colocar os mapas do BRazil, até consegui, mas deve ter alguma coisa errada,, segui os passo a passo varias vezes sem dar nenhum erro,, mas depois de finalizar o procedimento, ligo o GPS e ele ja aparece na tela de navegação com o arrinho flutuando rssrsr,,,, e não tenho a opção dos menus para configurar ou mesmo para informar o end de destino....
Se seuo na rua, ele funciona, mostra os nomes das ruas e navega por onde eu passo, mas não deixa colocar destino.... não tem MENU.
Alguem sabe oque preciso fazer para aparecer o menu e ele funcionar corretamente ?
OBrigado !
Tenho o TOMTOM XL compra do EUA com o mapa do EUA, agora estou tentando colocar os mapas do BRazil, até consegui, mas deve ter alguma coisa errada,, segui os passo a passo varias vezes sem dar nenhum erro,, mas depois de finalizar o procedimento, ligo o GPS e ele ja aparece na tela de navegação com o arrinho flutuando rssrsr,,,, e não tenho a opção dos menus para configurar ou mesmo para informar o end de destino....
Se seuo na rua, ele funciona, mostra os nomes das ruas e navega por onde eu passo, mas não deixa colocar destino.... não tem MENU.

Alguem sabe oque preciso fazer para aparecer o menu e ele funcionar corretamente ?
OBrigado !
-
Boa tarde, obrigado pelo procedimento detalhado porém não consigo fazer funcionar.
A mensagem sempre aparece no final : PROBLEMA COMO MAPA, VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL - 208
AGUARDO RESPOSTA.
ATT,
A mensagem sempre aparece no final : PROBLEMA COMO MAPA, VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL - 208
AGUARDO RESPOSTA.
ATT,
-
Alguém sabe como faço esses procedimentos com o MAC? Digo isso porque o easy activator é pra Windows. Tem algum programa parecido para MAC?
Deis de já agradeço.
Deis de já agradeço.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792
caro,vidau escreveu:Boa tarde pessoal!
Tenho um TOMTOM ONE, ele veio com o mapa EUA, fiz e refiz todos os procedimentos aqui citados.
Já renomeei o "original_PNDNavigator"
Já formatei e atualizei pelo TTH
Fiz novamente e não dá certo!![]()
O GSP abre o mapa na boa, de cara ele já me manda para a Escada do Corcovado/RJ
Coloco ele para vir para minha localização e ele vem, mas quando eu peço para traçar um trajeto ele fica dando a mensagem "Aguardando um sinal de GPS válido..." E dai não sai, já andei com eles por alguns pontos da cidade e ele não pega sinal.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já meu muito obrigado!
só vi sua mensagem agora, mas vou respondê-la pq outras pessoas podem estar com o mesmo problema.
Aqui também aconteceu isso, e o gps não pegava o sinal. Resolvi o problema simplesmente indo em "alterar mapa" e selecionando "Brazil" novamente. Imediatamente ele achou minha posição e foi só alegria! (Sem trocadilhos).
abraços
ps:gostaria de parabenizar o autor do topico, os passos funcionaram perfeitamente no meu ONE e no Xl 335T
olá, para isso vc deve exibir todos os arquivos e pastas ocultas do sistema, no explorer.cmarcellusm escreveu:Boa noite a todos.
Tenho um GO 730 e não consigo encontrar o arquivo ttgo.bif de jeito nenhum.
Alguém poderia por favor me ajudar???
Um abraço a todos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
amigo, creio que a solução seja apenas "clicar" com o dedo no centro da tela!Vulca_Br escreveu:Ola , bom dia !!!
OBrigado !
-
Consegui atualizar o mapa, o meu celular é u HTC 3300, eu estou usando dois navegadores , o que tinha no celular (Ndrive) e agora também o Tomtom. O sinal apareceu normalmente no dois navegadores. Parabéns a criação dessa orientação e o esforço dos talentosos da informatica.
Srs.
Agradeço ao buddha123 por esse tópico e tambem o tutorial de instalação.
Foi minha primeira vez e segui passo-a-passo e funcionou perfeitamente..
Obrigado.
Agradeço ao buddha123 por esse tópico e tambem o tutorial de instalação.
Foi minha primeira vez e segui passo-a-passo e funcionou perfeitamente..
Obrigado.

Garmin Nüvi 3460LT
iPhone 4 - TomTom
iPhone 4 - TomTom
Buddha eu tive alguns problemas durante o procedimento mas consegui resolver, tenho um XXL 540S e a mensagem que apareceu foi a mesma da maioria das pessoas que posatram não é possivel usar este mapa..
Segue os passos que adotei
O arquivo meta não possui informação para o mapa baixado pelo link porem usando o mapa baixado pelo tomtom home funciona normal.
Com relação ao Patch ele cria um arquivo chamado Original_PNDNavigator que no meu caso já existia em meu GPS precisei excluí-lo e executar o patch novamente, depois disso foi sucesso.
Obrigado pelas informações abraço
Segue os passos que adotei
O arquivo meta não possui informação para o mapa baixado pelo link porem usando o mapa baixado pelo tomtom home funciona normal.
Com relação ao Patch ele cria um arquivo chamado Original_PNDNavigator que no meu caso já existia em meu GPS precisei excluí-lo e executar o patch novamente, depois disso foi sucesso.
Obrigado pelas informações abraço
-
Sr. Buddha por favor me ajude não sei mais o que fazer. preciso de luz
Seguinte: tenho um aparelho 550 t XXL, comprado no EU., logo que chegou consequi instalar o mapa 860. tava tudo funcionando bunitinho até que resolvi atualizar pelo HOME, ai não consegui mais fazer funcionar o gps. todo mapa que coloco acusa = VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL - 162, se é o mapa 850, 224 se é o mapa 860.
Há não sabia que tinha que pachear o home e fiz direto. Mais uma coisa baixei a voz pelo home e deu tudo certo mas quando atualizou o mapa fudeul
Como fiz cópia do mapa original, formatei e voltei com o mapa anterior do EU. Feito isso o GPS voltou a funcionar mas somente com o mapa dos gringos pois quando faço a mesma rotina anterior para introduzir o mapa do brasil nada dele funcionar.
Já tentei de tudo alterando o mapa de 860 para 855 e 850, alterando a versão do easy activador nada sempre a mesma informação.
Já renomeei o original_navcore, e nada, incrivel, e sempre que volto com o mapa original ele funciona, mas qualquer outro mapa ele acusa erro, até parece que o home bloqueou meu aparelho!!, o que faço?? o que ainda da para fazer?
Seguinte: tenho um aparelho 550 t XXL, comprado no EU., logo que chegou consequi instalar o mapa 860. tava tudo funcionando bunitinho até que resolvi atualizar pelo HOME, ai não consegui mais fazer funcionar o gps. todo mapa que coloco acusa = VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL - 162, se é o mapa 850, 224 se é o mapa 860.
Há não sabia que tinha que pachear o home e fiz direto. Mais uma coisa baixei a voz pelo home e deu tudo certo mas quando atualizou o mapa fudeul
Como fiz cópia do mapa original, formatei e voltei com o mapa anterior do EU. Feito isso o GPS voltou a funcionar mas somente com o mapa dos gringos pois quando faço a mesma rotina anterior para introduzir o mapa do brasil nada dele funcionar.
Já tentei de tudo alterando o mapa de 860 para 855 e 850, alterando a versão do easy activador nada sempre a mesma informação.
Já renomeei o original_navcore, e nada, incrivel, e sempre que volto com o mapa original ele funciona, mas qualquer outro mapa ele acusa erro, até parece que o home bloqueou meu aparelho!!, o que faço?? o que ainda da para fazer?
Editado pela última vez por reynaldo amaral em 21 Jan 2011, 20:23, em um total de 1 vez.
Boa noite, estou c problema no passo 5 do easyactivator e por conseguencia nao roda o gps tomtom xl,
obrigado, aguardo resposta.
obrigado, aguardo resposta.
-
oi
gostaria de uma ajuda
estou tentando abrir o arquivo ttgo.bif tanto com o easy activator como com o note pad
quando tento abrir pelo note ele fala que o arquivo ou diretorio esta corrompido ou não pode ser lido.
alguem sabe como posso resolver este problema?
obrigado
gostaria de uma ajuda
estou tentando abrir o arquivo ttgo.bif tanto com o easy activator como com o note pad
quando tento abrir pelo note ele fala que o arquivo ou diretorio esta corrompido ou não pode ser lido.
alguem sabe como posso resolver este problema?
obrigado
Eu consegui instalar um mapa da Europa no meu XL 310 Canada. O único problema é que a memória do aparelho tem por volta de 900Mb apenas, e eu tive que remover alguns arquivos de voz do root para dar espaço ao mapa de quase 1Gb.
Aparentemente está funcionando bem, a não ser pela demora de captação de sinal dos satélites e pela ausência da voz da Samantha, a voz americana mais sensual.
Obrigado pelo tutorial e pelos links.
Aparentemente está funcionando bem, a não ser pela demora de captação de sinal dos satélites e pela ausência da voz da Samantha, a voz americana mais sensual.
Obrigado pelo tutorial e pelos links.
Cara, segui seu manual, perfeito inclusive, e deu tudo certinho. Parabéns.
Só tenho uma dúvida, tenho um aparelho XL e na opção para selecionar os mapas ficaram aparecendo duas vezes a pasta Brazil, sei que a anterior é meu mapa antigo, contudo se quiser ter várias versões como faço para identificar?
Outra coisa, existe alguma versão de mapa com as novas marginais (são paulo)? Acredito que não mas não custa perguntar, vai que eu perdi alguma coisa nos tutorias rsrs.
Muito obrigado.
Só tenho uma dúvida, tenho um aparelho XL e na opção para selecionar os mapas ficaram aparecendo duas vezes a pasta Brazil, sei que a anterior é meu mapa antigo, contudo se quiser ter várias versões como faço para identificar?
Outra coisa, existe alguma versão de mapa com as novas marginais (são paulo)? Acredito que não mas não custa perguntar, vai que eu perdi alguma coisa nos tutorias rsrs.
Muito obrigado.

-
Boa tarde pessoal.
Estou seguindo os procedimentos, só que não estou conseguindo localizar o arquivo ttgo.bit no meu GPS, sendo assim não consigo prosseguir porque nao tenho o DeviceID.Meu gps é um XL 335 LE.
Sera que alguem poderia me ajudar por favor?
Obrigado!
Estou seguindo os procedimentos, só que não estou conseguindo localizar o arquivo ttgo.bit no meu GPS, sendo assim não consigo prosseguir porque nao tenho o DeviceID.Meu gps é um XL 335 LE.
Obrigado!
-
boa tarde, eu estava tendo problemas em abrir o ttgo.bif, ficava dando erro de arquivo corrompidoJose.venerado escreveu:Boa tarde pessoal.
Obrigado!
quando achei a solução o ttgo finalmente abriu normalmente com o bloco de notas
vc pode achar o ID do seu gps clicando no icone onde mostra o nivel de conexão com os satelites, dentro vc vai ver um icone com a versão, clicando nela o gps vai mostrar todos os dados, so escrever a ID que aparecer
espero ter ajudado

alguma coisa que esqueci????
vlw!