Tela Gps Midi 7079 ISDB-T

Mensagem
Autor
filipenegao

Tela Gps Midi 7079 ISDB-T

#1 Mensagem por filipenegao »

Ola pessoal, sou novo por aqui e leigo tambem no gps´s.
Bom comprei um gps midi 7079 isdb-t, onde passei alguns videos em varios formatos em que ele suporta., mas nao consegui deixar em uma qualidade boa. então pensei em comprar apenas o aparelho automotivo de dvd (o dvd player) , e eu usar a tela do gps midid 7079 para reproduzir os dvd´s.
Obs: este gps tem entrada av-in, tela de 7 polegada.
sera que tem possibilidade disso, ou se souberem me dizer como faço para ter uma boa qualidade de video?

Obrigado!

rosalvoneto

Re: Tela Gps Midi 7079 ISDB-T

#2 Mensagem por rosalvoneto »

Olá amigo, boa noite, sobre a utilização como tela para outro aparelho, deve ser isso q vc está procurando:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=413&t=32284

Neste tópico aí acima o pessoal discutiu como montar o cabo AV para este aparelho.

Mas, se vc não quer montar, tem um pessoal de outro fórum que já até indicou 2 cabos (vendidos no Deal Extreme) que se conectam e devem funcionar, está aqui abaixo:

1º Conversor de 2.5mm para 3.5mm <http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.3541>
2º Conversor de 3.5mm para as saídas RCAs <http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10633>

Agora, sobre a qualidade do vídeo, vc chegou a ver a definição q foi utilizada para converter?

Se não me engano, o 7079 tem uma definição de 800x480, então, qualquer coisa menor q isso vai ter a imagem "esticada" para preencher a tela toda, o q prejudica a qualidade.

É um chute, mas tente converter com uma qualidade melhor.

Abraço e espero ter ajudado.

filipenegao

#3 Mensagem por filipenegao »

bom dia pessoal, ainda estou com o problema, nao consegui fazer funcionar a tela do meu midi 7079 no dvd caseiro.
conectei os cabos como na foto e nao aparece nada, teste o cabo no meu celular com o aux do som e funcionou perfeitamente, oque sera que esta acontecendo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Alm681

#4 Mensagem por Alm681 »

Pela 1ª foto, o cabo tá correto.
Vai tentando inverter as ligações dos cabos como por exemplo: VMxAM, VMxBC, BCxAM, e assim vai.
No meu meu deu certo.

Rafael_22

#5 Mensagem por Rafael_22 »

Filipe, aparentemente o cabo ta certo... o meu cabo é parecido com esse. Tente fazer o seguinte... vc disse que tentou ligar no dvd de casa, certo? tente ligar em outro dvd, ou no próprio dvd automotivo, ligue somente o cabo amarelo.
To falando isso pq eu tentei fazer um teste ligando no dvd de casa e não pegou, quando eu liguei no carro funcionou.
Tb tive muita dificuldade para conseguir mais por fim deu certo e funciona perfeitamente.
A propósito o meu cabo é igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ourado-_JM

não é do mesmo vendedor mais é um cabo igual a esse.
Espero ter ajudado,qualquer coisa entre em contato.

filipenegao

#6 Mensagem por filipenegao »

Rafael, para fins de duvida peguei o multimetro digital para verificar se estava correto, pelo multimetro estava sim. Mas mesmo assim eu abri o plug para verificar. na foto abaixo ele esta nesta forma, pelo que vi no outros topicos a posição correta deve ser
1° polo do plug--------audio
2° polo do plug--------audio
3° polo do plug--------video

4° polo do plug--------terra
assim foi a posição que testaram no midi 7079 e funcionou...
quando abri meu plug pensei em deixar desta forma as posições, mas percebi que esta correta?
pelo foto as abaixo vc acha que esta correto as posiçoes ou teria outra?
Obs: tbm testei o adaptador com o multimetro e ele tbm esta nestas posiçoes.
pode ser alguns probleminha por causa do adaptador?

mesmo assim vou testar em outro dvd depois coloco o resultado.

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

filipenegao

#7 Mensagem por filipenegao »

Bom dia pessoal! problema resolvido, consegui fazer funcionar o dvd no meu gps!!!. :D
o jeito certo que funcione é deste como esta na foto acima que postei

Abraço!

edsoneletric

#8 Mensagem por edsoneletric »

só uma observação a entrada AV só funciona em NTSC, se tiver certza que o cabo esta nesta configuração que é padrão com plug P1 verificar o sistema de cor do DVD, camera de ré, receptor satelite, receptor tv digital, filmadora, camera comun.
já testei com todos estes aparelhos e funciomou perfeitamente.

plug P1 configuração seguindo da ponta para o cabo

1- audio
2- audio
3- video
4- terra ou malha

o mesmo cabo é facilmente encontrado na santa efigenia em São paulo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”