Symbian GPS
Re: Symbian GPS
Pelo que me lembro nos Garmins os mapas tinham diferentes formar de ordernar os endereços,
Como primeiro numero e depois o nome da rua ou o contrario.
Isso pode interferir se mudar de idioma.
Mas não vejo sentido se não tem sinal de satelite, a não ser que ele automaticamente ajuste alguma configuração em função de onde esta.
Como primeiro numero e depois o nome da rua ou o contrario.
Isso pode interferir se mudar de idioma.
Mas não vejo sentido se não tem sinal de satelite, a não ser que ele automaticamente ajuste alguma configuração em função de onde esta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
já botei em português e nada. outra coisa que reparei é que no avisa dos POIs de aproximação, tenho Também um 276C e nele sim me avisa assim que o arquivo .gpx está certo.
Bichi escreveu:Quando fico sem cobertura de satelites, as palavras aparecem perfeitas, mas na hora que pega os satelites, só da para ver os nomes certos das ruas durante 1 segundo, depois ficam todas com interrogações. Eu imagino que seja alguma coisa do GPS mesmo.O Garmin é o .60 com o .20 não acontecia e os mapas São do TRU 5.02
Alguma ideia?
Brigado
O mesmo problema está acontecendo no meu N96. até a Versão .40 funcionavam os nomes pra visualizar nos mapas. Na navegação vinha os ?????. Agora na Versão .60 os nomes das ruas aparcem abreviados. Esse problema não aparece nos mapas do Uruguai que baixei. Só nos do Brasil. já voltei a Versão .40 e volta a funcionar. Me parece algum problema entre a geração dos mapas no Tracksource e o Mobile XT. Vc já obteve resposta pro seu problema?Bichi escreveu:Quando fico sem cobertura de satelites, as palavras aparecem perfeitas, mas na hora que pega os satelites, só da para ver os nomes certos das ruas durante 1 segundo, depois ficam todas com interrogações. Eu imagino que seja alguma coisa do GPS mesmo.O Garmin é o .60 com o .20 não acontecia e os mapas São do TRU 5.02
Alguma ideia?
Brigado
não tive respost, vc tem disponivel a Versão .40? No site da Garmin não está mais. Acho que vou voltar a usar a velha.
Obrigado
Editado pela moderação.
Favor não fazer o quote de toda a mensagem imediatamente acima.
não faz sentido e atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Obrigado
Editado pela moderação.
Favor não fazer o quote de toda a mensagem imediatamente acima.
não faz sentido e atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Usa esse link:
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _41040.exe
Se não der certo me fala.
Ricardo.
Ricardo.
Caras!! Descobri uma coisa legal que eu não sabia....
Quando instalei o nokia maps pela primeira vez, o tele fone não tinha Curitiba na memória,
porém quando deixei ele encontrar o satélite e ainda, estava conectado pela conexão wireless na internet ele baixou curitiba automaticamente , baixou Também o litoral daqui , experimentem nas suas cidades e depois falem,
funciona até a navegação por voz!
Abraços
Quando instalei o nokia maps pela primeira vez, o tele fone não tinha Curitiba na memória,
porém quando deixei ele encontrar o satélite e ainda, estava conectado pela conexão wireless na internet ele baixou curitiba automaticamente , baixou Também o litoral daqui , experimentem nas suas cidades e depois falem,
funciona até a navegação por voz!
Abraços
Eu já peguei, vou fazer o teste.
Obrigado
Obrigado
ricardor escreveu:Usa esse link:
Ricardo.
Eu já instalei e é isso mesmo, na navegação apracem os ?? mas os nomes das rusa estão certos.
O que continua sem funcionar São os POIs de proximidade, não me avisa.
Eu tenho dois mapas instalados, o TM e o TRI, acho que pode ter um problema ai, vou tentar tirar 1 deles.
O que continua sem funcionar São os POIs de proximidade, não me avisa.
Eu tenho dois mapas instalados, o TM e o TRI, acho que pode ter um problema ai, vou tentar tirar 1 deles.
ricardor escreveu:
O mesmo problema está acontecendo no meu N96. até a Versão .40 funcionavam os nomes pra visualizar nos mapas. Na navegação vinha os ?????. Agora na Versão .60 os nomes das ruas aparcem abreviados. Esse problema não aparece nos mapas do Uruguai que baixei. Só nos do Brasil. já voltei a Versão .40 e volta a funcionar. Me parece algum problema entre a geração dos mapas no Tracksource e o Mobile XT. Vc já obteve resposta pro seu problema?
Senhores, os problemas das abreviações com o GMXT utilizando os mapas do projeto Tracksource acabaram com a Versão 5.04 de março (TRR, TRC e TM). Podem conferir !!
abraços,
Miguel Angelo.
Nokia N73
GMXT
Holux M1000
abraços,
Miguel Angelo.
Nokia N73
GMXT
Holux M1000
Me cadastrei no forum pq to com uma super duvida, e achei apropriado esse topico pra fazer uma pergunta a vcs !
Estou me cocando pra comprar um aparelho de GPS (Delphi ) ou um celular com GPS ( Nokia N82 ).
Meu amigo comprou o N82 e disse q o gps soh funciona conectando em alguma rede, pra tracar rota e td mais, isso procede? Pq se for assim minha duvida esta acabada e vou comprar o DELPHI mesmo, ja q ando mto d carro e estou precisando de um gps.
Mas senao, tem como tracar rota, utilizar o gps no celular, sem precisar utilizar uma conexao? Essa eh minha duvida
valeu ae galera
Estou me cocando pra comprar um aparelho de GPS (Delphi ) ou um celular com GPS ( Nokia N82 ).
Meu amigo comprou o N82 e disse q o gps soh funciona conectando em alguma rede, pra tracar rota e td mais, isso procede? Pq se for assim minha duvida esta acabada e vou comprar o DELPHI mesmo, ja q ando mto d carro e estou precisando de um gps.
Mas senao, tem como tracar rota, utilizar o gps no celular, sem precisar utilizar uma conexao? Essa eh minha duvida

valeu ae galera
mas o nokia maps pede pra tu se conectar a uma rede, nao ?nTn escreveu:Opa, na verdade é bem simples. Siga as instruções do link abaixo:
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=204126
E depois instalar o Mapsource no seu PC, baixar e instalar o projeto tracksource, selecionar e enviar os mapas desejados para o celular. O próprio mapsource detecta o celular, qd ligado no USB no modo de transferência. O segredo maior está na instalação do Mobile XT.
Se ainda tiverem dúvidas, mande msg. E por favor se conseguirem instalar e funcionar, me avise se o nome das ruas e cidades estão corretos, pois no meu aparece apenas as iniciais. Por exemplo, São José do Rio Preto aparece S J R P. Isso com o tracksource 5. Estou atrás do tracksource 4 para ver se funciona.
Outra alternativa é o Nokia Maps. Instalei e está funcionando muito bem. Tem inúmeras cidades no Brasil. O que não gostei é que não fala se a rua é mão ou contra-mão, mas no demais é excelente.
[]s
Eu instalei o Garmin XT *.80 e o ultimo Tracksource municipal, os noems das ruas saem direitinho, não sei se foi mudança do projeto ou da Garmin. Ainda não instalei os tracksource roteaveis, não sei com eles os nomes saem truncados.
PRA QUEM TAH COM DIFICUDADE PARA INSTALAR UM PROGRAMA DE GPS NO N95, A DICA É O SYGIC MUITO BOM TAMBEM, E É BEM MAIS SIMPLES DE INSTALAR DO Q O GARMIN XT, TENHO OS DOIS E QUANDO NAUM ENCONTRO O MAPA Q QUERO NO GARMIN XT EU ENCONTRO NO SYGIC E ASSIM POR DIANTE, QUALQUER DUVIDA PODE ME PERGUNTAR, TENHO TODOS OS PASSOS E O SYGIC COMPLETO PRA INSTALAR, E O GARMIN XT TAMBEM:D
brenosabino escreveu:e ai alguem ja conseguiu resolver esse problema das abreviaçàµes?
Tenho um celular symbian 9.1 e a unica soluçà£o de navegaçà£o atualmente para minha região é usar os mapas do tracksource com o garmin mobile xt.