PC não reconhece Positron NP 4310

Mensagem
Autor
bisconsini

PC não reconhece Positron NP 4310

#1 Mensagem por bisconsini »

Bom dia a todos!

A alguns dias venho tentando atualizar o NP4310 que comprei, já li todos os procedimentos e baixei as atualizações de mapas e softwares, meu problema é o seguinte, nem no computador de casa com windows 7 nem no trabalho com windows xp o dispositivo é instalado corretamente, os windows detectam que tem algo conectado mas não instalam como unidade de disco removivel, no xp já instalei o activesync e no 7 já instalei o mobile blablabla da microsoft e nada funciona.

Alguem sabe como posso resolver isso?

Obrigado!

Sandro Mayer

Re: PC não reconhece Positron NP 4310

#2 Mensagem por Sandro Mayer »

Cara estou c/ um problemão... semelhante ao seu... comprei um NP4310 faz duas e como temos 2 notebooks; 1 c/ Windows 7 e 1 c/ Windows XP, tentei instalar no 7, não deu, não reconheceu, mesmo c/ o programa toolbox, baixado pelo site naviextras e o path NP4310... então fiz o mesmo no XP e deu certo... abriu como Disco Removível...(c/ as seguintes pastas: Audio, IGO8, Photo e Video; então resolvi alterar a pasta IGO8 p/ pasta IGO8.3 (que é a + atualizada c/ mapas 2010) aí o XP não reconheceu + co
mo Disco Removível e dá uma mensagem dizendo que o USB não reconheceu ou teve um mau funcionamento... e o GPS liga normal, mas quando você toca p/ abrir a função GPS, só pisca e não abre... já tentei o programa Activesync, mas não reconheceu também... agora vou tentar um programa que tenho que é para restaurar arquivos deletados por acidente e ele recupera cd´s, pen drives, hd´s, etc... vamos ver se tenho sucesso... se der certo posto aqui... agora meu aviso: Cuidado ao manusear o Positron NP4310... por enquanto parece ser complicado...

bisconsini

#3 Mensagem por bisconsini »

Boa Tarde Sandro.

No meu caso eu estava fazendo o procedimento errado, para o sistema operacional reconhecer o gps como disco removivel vc tem que desligar ele na chave on/off na parte de baixo do aparelho espetar o cabo no pc e depois ligar na on/off ai o sistema reconhece numa boa, eu estava usando o botão de standby para esse procedimento e ai o sistema não reconhecia.
O seu aparelho não entra mais na função gps pq vc mudou o nome da pasta ai quando clica no icone GPS ele não acha o executavel, renomeie a pasta para IGO8 e o executavel dentro dela para NNGNAVI.EXE.
Se estiver fazendo atualização para o IGO8.3 apague todo o conteudo da pasta IGO8 do seu aparelho (lembre-se de efetuar sempre backup) depois pegue o conteudo da pasta IGO8.3 que voce baixou e coloque dentro da pasta IGO8 do aparelho, depois renomeie o igo.exe para NNGNAVI.EXE reinicie o gps e pronto!
Mas lembre-se sempre faça backup de tudo antes de alterar pois qualquer coisa que der de errado vc tem como voltar para a configuração original.
Qualquer duvida é só postar pq o pessoal aqui é féra!
T+

wagnereiji

#4 Mensagem por wagnereiji »

Fiz o procedimento, instalei no positron 4310, porém, o sinal do satélite não aparece, podem me ajudar.
    Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”