Bom dia pessoal,
Estou com uma duvida, possuo três navegadores no meu GPS, sendo dois deles o iGO8.3 e iGO Primo, mas tanto um quanto o outro estão lentos, pergunto á vocês;
Eu posso apagar o conteúdo da pasta SAVE? Ou tem outros arquivos que posso apagar que não irão atrapalhar o desempenho dos meus navegadores?
Fico no aguardo e desde já agradeço á todos vocês!!!
Abrazzz...
Pasta Save!!!
Re: Pasta Save!!!
Sim, pode apagar a pasta SAVE. Porém, vários dos arquivos apagados serão automaticamente recriados qdo ligar o GPS, pois são dados importantes para o funcionamento do navegador e das skins.
Sobre o funcionamento estar lento, tente o seguinte:
Existem alguns macetes pra evitar isso, que são basicamente os mesmos que são feitos qdo surge uma msg de falta de memória.
1. Se vc não mora em Brasilia, RJ (capital) ou SP (capital), desabilite o recurso de mostrar edificios 3D (renomeie a pasta content\building para testebuilding ou algo assim
2. Vc precisa mesmo do arquivo de relevos? Se achar realmente necessário, procure pelo arquivo de 55Mb e não o de 200Mb. Se quiser ficar sem, renomeie a pasta content\DEM
3. Desabilite a gabriela e fique com a AnaMaria ou o Fábio. A perda que vc vai ter está no anúncio de nomes de ruas. Os avisos por voz de radar não são afetados.
4. Diminua a qtdade de POIs que aparecem na tela. Deixa apenas os mais importantes (alguns postos de comb, os bancos que vc trabalha)
Não precisa fazer td isso ao mesmo tempo, claro. Escolha algum destes 4 itens, faça testes e configure de acordo com o que vc mais gostou.
Sugiro que comece pelo 1, depois 4, depois 3 e por último pelo item 2.
Sobre o funcionamento estar lento, tente o seguinte:
Existem alguns macetes pra evitar isso, que são basicamente os mesmos que são feitos qdo surge uma msg de falta de memória.
1. Se vc não mora em Brasilia, RJ (capital) ou SP (capital), desabilite o recurso de mostrar edificios 3D (renomeie a pasta content\building para testebuilding ou algo assim
2. Vc precisa mesmo do arquivo de relevos? Se achar realmente necessário, procure pelo arquivo de 55Mb e não o de 200Mb. Se quiser ficar sem, renomeie a pasta content\DEM
3. Desabilite a gabriela e fique com a AnaMaria ou o Fábio. A perda que vc vai ter está no anúncio de nomes de ruas. Os avisos por voz de radar não são afetados.
4. Diminua a qtdade de POIs que aparecem na tela. Deixa apenas os mais importantes (alguns postos de comb, os bancos que vc trabalha)
Não precisa fazer td isso ao mesmo tempo, claro. Escolha algum destes 4 itens, faça testes e configure de acordo com o que vc mais gostou.
Sugiro que comece pelo 1, depois 4, depois 3 e por último pelo item 2.
Fico grato pela ajuda plot;
Irei começar as mudanças conforme suas sugestões.
Abrazzz...
Irei começar as mudanças conforme suas sugestões.
Abrazzz...

Plot fiz as referidas mudanças, apenas a 2 e 3 que não, sendo assim melhorou um pouco a velocidade dos navegadores iGO8.3 e Primo, mas tem outra coisa que realizei e melhorou bastante também, foi executar o Defraggler no cartão SD, ou seja, desfragmentei todos os arquivos que estavam fragmentados, este processo é muito comum em computadores, foi ai que eu pensei, porque não executá-lo no cartão????
Deu certo e estou muito contente...meu GPS esta com maior desempenho...
Não esqueçam de fazer um backup dos arquivos antes de executar o Defraggler, comigo deu certo mas talvez com vocês não dê...
Abrazzzz...
Valew...
Deu certo e estou muito contente...meu GPS esta com maior desempenho...
Não esqueçam de fazer um backup dos arquivos antes de executar o Defraggler, comigo deu certo mas talvez com vocês não dê...
Abrazzzz...
Valew...