GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
rafael_khodor

Re: GPS Evolute???

#381 Mensagem por rafael_khodor »

Como faço para instalar igo 8.3 no gps evolute pois ele está com o Destinator? desde já agradeço

pcveras

#382 Mensagem por pcveras »

caro rafael_khodor,

sugiro que você leia os posts iniciais.

Mas antes verifique qual a tela inicial que você tem no seu gps (a com 4 ícones - "antiga", ou com 6 ícones - "nova").

Caso a sua tela for a nova, não é necessário desbloqueio, basta apenas procurar nos posts anteriores como instalar o menu para acessar o iGO.

Você pode acessar outro forum para saber como instalar o iGo: w w w . g p s b r a . c o m / b r a (tire os espaços!).

Abs!

MatheusGPS2

#383 Mensagem por MatheusGPS2 »

Olá pessoal. Sou novo no forum e li varias paginas sobre o desbloqueio do aparelho evolute de tela antiga.
Não tenho conseguido os links certo para o tutorial e os arquivos para o desbloqueio.
Agradeço muito se alguem puder me ajudar pois tambem quero atualizar o meu e usar outros navegadores.
Obrigado.
Matheus
matheusgheller2009@hotmail.com

pcveras

#384 Mensagem por pcveras »

Meu GPS estava apresentando um problema grave que eu quase encostei ele:

Ao ligar o GPS, aparecia a tela do Evolute e em seguida ficava com a tela preta.

Ao pesquisar na Web, consegui fazer um instalador para o GPS que faz com que, ao ligar, vá direto para a tela do Windows.

Após diversas tentativas, consegui formatar a memório Flash e consegui reinstalar o Menu antigo.

Inclusive aconteceu comigo duas vezes... se vocês virem meus posts anteriores, eu deixei uma mensagem no dia 08/12/08 dizendo que não estava conseguindo recuperar meu GPS... mandei ele para a Evolute e eles trocaram... depois aconteceu com o novo... que já está recuperado!

Se acontecer isso com alguém, me avisem que eu disponibilizo o instalador!

Abraços!

rangelrobson

#385 Mensagem por rangelrobson »

Olá amigo é exatamente isso que está acontecendo com o meu EVOLUTE e o mesmo já está "encostado" a messes.... Gostaria muito desta dica detalhada .... Obrigado.

Robson Rangel.

pcveras

#386 Mensagem por pcveras »

caro rangelrobson e outros que estão com o problema acima.

Siga estes passos:

1. Faça download do arquivo .cab que está no link abaixo (tire os espaços)
h t t p : / / w w w .4 s h a r e d . c o m /file/AuC8z1ss/Eagle2UpdateSHELL_01.html

2. Dê uma carregada no seu GPS e conecte ao USB do seu computador.

3. No disco removível que corresponde ao GPS, crie uma pasta chamada FICUpdateSHELL e coloque o arquivo que você baixou do link acima.

4. Desconecte o GPS do seu computador e desligue e ligue a chave on/of do seu GPS.

5. Ao ligar o GPS, uma mensagem para instalar o arquivo aparecerá. Confirme.

6. Logo em seguida aparecerá uma mensagem que não há outro arquivo para instalar.

7. Tire o cartão SD do GPS e pressione o reset de trás do GPS (NÃO utilize o botão on/off)

8. O GPS iniciará pelo Windows.

Caso funcione para você, avise-me que eu passarei os próximos passos.

rangelrobson

#387 Mensagem por rangelrobson »

CARO PCVERAS

GRANDE DICA ..... FUNCIONOU PERFEITAMENTE..... AGUARDO A INSTRUÇÃO SEQUENCIAL.....

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

pcveras

#388 Mensagem por pcveras »

rangelrobson, desculpe a demora... ainda estou preparando o tutorial... aguarde mais uma semana. pode ser?

rangelrobson

#389 Mensagem por rangelrobson »

Perfeito..... Sem problema.... Só de saber que tem solução para este problema já estou aliviado. Gosto bastante deste aparelho e não queria perde-lo.

Mais uma vez obrigado.

Robson Rangel.

cleiton@gpsturbo

#390 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa noite senhores!

Estou com um GPS Evolute, já consegui desbloqueá-lo usando os arquivos "*.cab" postados por aqui e com isso coloquei a interface E.V.A., inserindo muitas funcionalidades ao aparelho e me permitindo gerenciar tudo a partir de uma única área de trabalho com ícones de acesso a vários navegadores, que é infinitamente mais leve, atualiza, desbloqueia e personaliza e principalmente não faz alterações no registro do Windows CE e nem insere "dll's" indesejadas no aparelho ao invés do MioPocket que na maioria das vezes trava aparelhos que não seja da marca Mio:

Imagem

Gostaria porém de alterar o menu original antigo do aparelho com 4 ícones pelo novo com fundo preto e 8 ícones.

Imagem

Vi que como no antigo estes arquivos estão no CD que acompanha o GPS, portanto pediria que se alguém tiver estes arquivos e possa disponibilizar, pois vi na página anterior que o usuário Rodrigo "Chepola" postou em um FTP, porém o link encontra-se inativo.

Outra questão é em relação a utilização do cartão de 4GB...tenho um SD (não SDHC) da Kingston de 4GB formatado em FAT 32, porém o GPS não o reconhece.

Procurei em todo lugar por outras marcas, mas pelo visto estes cartões SD de 4GB sem ser de alta capacidade "HC -> High Capacity" não são muito fáceis de serem encontrados, portanto como vi que alguns usuários conseguiram rodar cartões de 4GB, pediria mais informações de quais marcas e onde encontrá-los.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

Edmildomatos

#391 Mensagem por Edmildomatos »

Olaa, alguem sabe onde posso conseguir um iso do cd de recuperação do gps evolute?????
valeu :)

groo1971

#392 Mensagem por groo1971 »

Ola Claiton eu tenho um da GPS toshiba que é igualzinho ao evolute só é diferente a carcaça, como faço pra poder ter o seu eva...

groo1971

#393 Mensagem por groo1971 »

Bem que poderia aparecer uma alma bondosa que postasse a nova interface do evolute pra download seria muito legal, e cade a turma que posta aqui no forum, tentei fazer o esquema de alterar o arquivo 0CESHELL dentro do eagle2update.cab mas não deixa alterar o arquivo .cab, tentei com winrar, powerarchiver e mais um monte de compactadores pra acertar pra iniciar o igo direto do menuzinho que seleciona navegador

groo1971

#394 Mensagem por groo1971 »

cade o povo do topico?

morreu!!!!

eniltonn

#395 Mensagem por eniltonn »

Eu consegui desbloquear o meu evolute, com as instruções de um site encontrado aqui neste forum, e instalei o IGO, e
desintalei o Destinator, pois a Flash so tem 64mb

cleiton@gpsturbo

#396 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo Groo1971,

Se quiser mais informações, sobre como desbloquear o seu aparelho Toshiba STi ou mesmo o Evolute EasyWay, usar outros navegadores ou uma nova interface, me mande uma MP ou um e-mail: cleiton.s.a@gmail.com.

Aguardo o seu contato.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 13 Set 2010, 12:05, em um total de 1 vez.

srcborges

#397 Mensagem por srcborges »

Ola amigos para quem quizer adquirir o gps evolute, eu tenho esse mesmo gps a 2 anos é um gps simples e muito bom, so que nos não temos nenhum respaldo do fabricante, descobri que eles estavão em Campinas-SP, e depois descobri que eles mudaram para São Paulo, conseguir falar com eles por telefone varia vezes para saber como eu faria para atualizacões de mapas até hoje não mandaram resposta e por varias vezes mandei e-mail sem resposta, cansei-me que ja desisti. Sinceramente para quem esta enteressado em gps. comprar outra marca pois esta não tem condicões nenhuma para te ajudar portanto ficando na mão como eu fiquei.

anbes

#398 Mensagem por anbes »

Pessoal, desculpem-me resgatar o tópico... Mas fiz isso pra evitar de abrir outro com o mesmo nome!
Comprei há um ano esse GPS (Evolute EasyWay) pro meu pai. O hardware é muito bom, ele vem com win CE 5.0. O grande problema é que ele vem com o destinator que tá bem fraquinho e travando. Nao existe a opção no Menu dele para escolher outro navegador, apesar de ter cartao SD (onde está o iGO). Mas ao contrário de outros usuários, o meu evolute veio "destravado", eu consigo acessar o windows dele, mas aí que vem o problema: Como faço para editar na pasta Shell, o menu que escolhe o GPS? Eu achei o arquivo, um executável, mas não sei compilar isso! como criar um substituindo ele, pra poder manda o iGO no cartao SD? Alguém manja isso? Eu pensei na alternativa de entrar, se é que existe, no ini.sys, algo assim, e mandar o evolute iniciar direto com iGO, mas aí perde-se o menu!
Indo diretamente pelo winexplorer, na pasta do iGO (dentro do cartao) eu consigo rodar normal, mas queria deixar isso mais fácil.. Meu pai desistiu do GPS, e é um baita aparelho....
valeu,. aguardo.
André
PS. o destinator parece estar instalado dentro do flashcard e nao no SD!

anbes

#399 Mensagem por anbes »

Tive a seguinte idéia, que acham? Algo para ficar simples, sem ter que confirgurar o shell ou usar outro.
Vou ver se consigo criar um arquivo e compilá-lo, dentro com algo do tipo: go to storagecard/igo/igo.exe e esse arquivo vou renomear como destinator.exe. Assim quando escolher o GPS el vai seguir o caminho normal, só que vai abrir o iGO, é viável?

Acho que algo assim: gerar um bat: start storagecard\igozigo.exe "(nao sei se a linha está correta) e depois converter par executável como navigator.exe
será q rola?

cleiton@gpsturbo

#400 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo Anbes!

O senhor mesmo decidiu resgatar este tópico para evitar criar um novo com o mesmo assunto, portanto, se LER TODO O TÓPICO poderá observar que a sua solicitação já foi amplamente discutida e possui várias soluções.

Na página 10, por exemplo, se examinar a 24ª postagem do usuário Norival, poderá ver que ele deixa um link direto para um tutorial completo para que se possa não só desbloquear o aparelho como simplesmente usar o iGO8 (ou qualquer outro navegador) e para os usuários mais avançados, ensina até a instalar o "perigoso" MioPocket:

Código: Selecionar todos

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952
Sendo assim, não precisa fazer nenhum "malabarismo" como compilar arquivos executáveis, etc...etc...

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 14 Set 2010, 09:39, em um total de 1 vez.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”