Dúvida: Midi Japan - MD-5049 - Como instalar?

Mensagem
Autor
gaucho2220

Dúvida: Midi Japan - MD-5049 - Como instalar?

#1 Mensagem por gaucho2220 »

Amigos,

Pesquisei no fórum, mas me vejo um bocado perdido. Nem sei se este seria o local correto de meu pos.
Estou tentando aprender um pouco de GPS. Não sou um completo leigo de Info, mas estou meio perdido aqui. Participo de outros fóruns, e sei que ninguém gosta do forista tipo folgado, que não lê, não vai atrás, antes de perguntar. O problema é que não localizei nos tópicos nada do tipo "tutorial para iniciantes" ou um "passo a passo" para ter uma primeira idéia de como se faz uma atualização. Quero aprender um pouco, também para poder ajudar outros no futuro.

Em primeiro lugar, gostaria de saber se os arquivos que se baixa servem para qualquer tipo de aparelho. Hoje tenho o IGo 8.
Depois de saber quais softwares eu posso usar, como é feito a transferência de arquivos: por cartão de memória ou cabo diretamente na memória interna?
Feito isso, vi que existem linhas de comando a serem editadas em txt. O que seria isso e qual a função. Quando devo editar?
Com relação a portas, baud... podem esclarecer o que seria?

Assim que eu conseguir, pretendo fazer um tuto em video para postar aqui. Creio que como eu, muitos tem dúvidas assim. Sugiro até que o fórum tenha um tópico fixo de tutoriais, com vários modelos e programas, o que facilita até a vida de quem sabe, e não aguenta mais responder o mesmo...

Agradeço a todos.

Voltar para “Outros”