NAO RECONHECE CARTAO SD.

Mensagem
Autor
JULIO CNOGUEIRA

NAO RECONHECE CARTAO SD.

#1 Mensagem por JULIO CNOGUEIRA »

Meu Garmim nuvi 205w nao ler o cartao SD,gostaria de saber o que faco.

darcizo

Re: NAO RECONHECE CARTAO SD.

#2 Mensagem por darcizo »

Veja se o cartão não é um SD-HC, pode ser que o teu GPS não suporte esse tipo de cartão.

fujita

#3 Mensagem por fujita »

Julio,

verifique também se o seu cartão está formatado em FAT ou FAT32

[]s

cuge

#4 Mensagem por cuge »

verificar tambem se esta colocando os mapas na pasta garmin.... :roll:

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Carlos Yuri

#5 Mensagem por Carlos Yuri »

Eu axo q o meu tbm está com o mesmo problema, pois todos os mapas q eu gravo no sd nao aparecem, nenhum sinal. se conseguir descorbrir o problema me avise por favor.
VLW

cuge

#6 Mensagem por cuge »

carlos,
basta vc criar uma pasta com o nome garmin no cartao sd e colocar o arquivo gmapsupp.img dentro dessa pasta.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Carlos Yuri

#7 Mensagem por Carlos Yuri »

Caro Cuge, ja fiz isso, criei uma pasta chamada "garmim" no SD mas nao adianta. é só criar a pasta e colocar o gmappsup.img dentro ou tem que colocar mais algum outro arquivo?
Obrigado

Danniel

#8 Mensagem por Danniel »

é garmiN, com ene no final.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

toninho55

#9 Mensagem por toninho55 »

Boa noite pessoal,

Fujita, a respeito do cartão Sd está formatado como FAT. Tem que ser fat ou fat32? Como eu fico sabendo qual mapa o gps está consultando. Voce liga e ele abre um mapa, não tem a opção prá se escolher o da memoria do gps ou do cartão!!! Será que é possível eu encontrar o arquivo poi original do nuvi 205w, que na realidade fornece os poi ao redor. Eu atualizei do meu mas era só de radar, me ferrei e perdi o original, que é mais interessante. Peço desculpas se estou solicitando coisas fáceis, mas é que eu não sou experiente, ainda, neste tipo de navegador e fico boiando. Entretanto, estou um pouco a vontade pois estou vendo que não sou só eu que tenho duvidas. E pelo que estou vendo estas atualizações de mapas dão um " pisero" danado eim. Pelo tamanho do forum se vê. Agradeço a atenção.

Atonio

toninho55

#10 Mensagem por toninho55 »

Puxa, por ser a 1ª vez no forum fiquei tão emocionado que errei até meu nome:

Antonio

fujita

#11 Mensagem por fujita »

toninho55,
para as firmwares mais recentes, o SD deve estar formatado em FAT32. No Nuvi 205W, voce seleciona o mapa ativo no menu Tools>Settings>Map>Map Info, onde deve aparecer uma lista e o mapa ativo deve ter um check mark no quadradinho que o antecede. Quanto aos POIs ao redor, creio que são os do mapa, cada mapa tem um conjunto de POIs incorporado, o arquivo POI original do aparelho nem se refere ao Brasil... se quiser faça um update pelo Webupdate pedindo para reinstalar a ultima versão que deve carregar os arquivos originais do aparelho.
Lembrete: sempre faça back-up do conteúdo do seu aparelho antes de mexer em qualquer coisa!

toninho55

#12 Mensagem por toninho55 »

Faloooouuuu Fugita, ainda bem que voce não tá cobrando prá ensinar kkkkk. Muito obrigado irmão. estão os dois selecionados. O Cn e o Tracksource. Quanto ao BKp vou guardar o diretorio completo do meu 205W. Mais uma vez obrigado.

toninho55

#13 Mensagem por toninho55 »

Ainda aí sobre o backup, pensei que conseguiria copiar todo o diretorio, mas tem uns arquivos que não se transferem. Qual seria, então, o necessário para bkp? Grato

cuge

#14 Mensagem por cuge »

toninho,
para fazer o backup vc precisa selecionar a opcao mostrar arquivos ocultos.
dai eh soh no ctrl+c e ctrl+v :lol:

fujita

#15 Mensagem por fujita »

toninho55,
Eu não ensino nada, só estou repassando o que aprendi aqui mesmo...
NÃO deixe mais que um mapa selecionado por vez, vai dar a maior confusão no roteamento!

wilsonjlopes

#16 Mensagem por wilsonjlopes »

O meu cartão tambem não estava sendo lido pelo micro veja se o seu tem uma chavinha do lado e levante ela fica no adapatador.No meu deu certo más infelizmente perdi o sistema operacional no meu BAK 4305 e agora quando ligo aparece o bonequinho da Bak e fica parado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”