Magneti Marelli MM5000 = Holux GPSmile 62

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
feaps

Magneti Marelli MM5000 = Holux GPSmile 62

#1 Mensagem por feaps »

Pessoal,

Comprei o MM5000 depois de usar um monte de GPS. Sou viciado nisso desde 1999, quando apareceram os primeiros mapas (pobrinhos, mas já úteis) para a plataforma WinCE.

O que achei legal no MM5000:

Processador: Samsung 400MHz - dá pro gasto numa boa rodando até o iGo 8.3 com arquivos DEM, e TTS...
Interface: possui interface igual à dos Mio para uso de TMS; também possui conector para antena externa
Saída de áudio: possui plugue P2!

Agora o que é QUENTE:
Tela: 5 polegadas (faz toda a diferença!)
Borda: lisa como nos telefones HTC série Touch; bem mais bonito que os da série Mio
Comunicação: bluetooth para uso como viva-voz e discador (isso mesmo!)
Cartão de memória: MicroSD e eu testei 16GB e funfou belezinha!!! Imagine o mapa do mundo e as cartas náuticas num só cartão... Ahhhhhhh!!!!! :twisted:
Receptor: SiRF III (não é o plus, mas o cold boot leva menos de 35 segundos!!!!)
Acessórios: vem com uma ventosa profissa (nada daquelas porqueiras camelóticas), carregador para carro.
Design: bonito e fino, muito fino...
Alto-falante: o som é muito bom (alto, nítido e sem saturação)
Brezinha gamarada: comprei na casa dos R$700 pilas. Achei bom demais!

O que achei ruim:
1. Só possui 1GB de memória interna
2. É QVGA (480 x 272) e não VGA, embora a imagem seja ótima! (O TFT dele é muuuuito bom)
3. Para quem não for mudar o software de mapa, vem com o Destinator (o treco parou no tempo. Muito ruim... Precisava de uma cirurgia plástica geral e de uma boa lipo!!! Rssss) :roll:
4. Merreca de 64MB de memória principal. Mas como eu disse: funfa rápido e legal
5. Podia ter rolado de vir uma capa para guardar o treco. Se deixar na bolsa da minha mulher, além de precisar de outro GPS para achá-lo, vai riscar todo com tanto badulaque, chaves e bugigangas que tem lá dentro. A bolsa parece o cabelo daquele cara dos Globe Trotters...

É isso aí...

Um abraço à galera maneira do PortalGPS.

Editado em 15/05/2009: descobri algumas coisas:

1. Este aparelho somente será lançado no mercado em junho tanto aqui quanto na Itália... (estranho já venderem "por aí"...)
2. Quem de fato fabrica este aparelho é a Holux (muito boa marca!!!) - coloquei no título o modelo para quem quiser pesquisar mais e postar dicas aqui! Acho que agora a gente consegue resolver a questão do TMC!!!

leoberas

Re: Magneti Marelli MM5000 = Holux GPSmile 62

#2 Mensagem por leoberas »

Amigo, como coloco outro programa nele. E qual seria o mais indicado.

jvm9714

Re: Magneti Marelli MM5000 = Holux GPSmile 62

#3 Mensagem por jvm9714 »

Amigo, vc poderia passar o tutorial sobre a instalação do IGO 8.3 nele? Tentei e pesquisei em tudo quanto é lugar mas não consegui fazer funfar... Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”