PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
alvimm

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-04-2010]

#61 Mensagem por alvimm »

Olá Schmidt,
pode me explicar melhor como compilar estes arquivos...

Utilizo o MapSource para visualizar os arquivos GPX

Para alterar o som, basta selecionar os arquivos, propriedades, aba LINK e escolher o diretorio correspondente ao Audio... que ao salvar o novo arquivo GPX ele já vai estar indexado com o som...?

No campo proximidade das Propriedades, corresponde em que distância o aviso será dado... posso alterar normalmente?

Depois de salvar todos os GPX, basta colocar todos no mesmo diretório e carregar pelo Poiloader para criar e enviar o POI para o dispositivo?

Assim, posso fazer um arquivo também com frases curtas e diretas, posto o arquivo no servidor 4 Shared, e lhe passo o link para adicioná-lo como opção para os demais usuários em seu próprio site...

Abs,

Schmidt
Contato:

#62 Mensagem por Schmidt »

alvimm escreveu:Utilizo o MapSource para visualizar os arquivos GPX
Você pode utilizar o MapSource para visualizar, mas NÃO EDITE o arquivo com ele, pois ele vai acrescentar um número sequêncial no final do nome de cada radar e vai estragar a velocidade deles (@velocidade).
alvimm escreveu:Para alterar o som, basta selecionar os arquivos, propriedades, aba LINK e escolher o diretorio correspondente ao Audio... que ao salvar o novo arquivo GPX ele já vai estar indexado com o som...?
Para editar os arquivos GPX, eu sugiro que você use um bom editor de textos que tenha "syntax highlights" para XML, no meu caso uso Notepad++ ( http://notepad-plus.sourceforge.net/ ). Para mudar alguma coisa, use o "Substituir Todos" (Replace All). No site eu coloquei uma pequena explicação de como é o arquivo GPX.
Se você baixar os arquivos de áudio que coloquei no site, não vai precisar editar os Links dos arquivos GPX, pois já deixei a estrutura de diretórios coerente com estes Links. É só extrair os Fontes e o Audio+Icones no mesmo diretório.
alvimm escreveu:No campo proximidade das Propriedades, corresponde em que distância o aviso será dado... posso alterar normalmente?
Novamente, faça isso no editor de textos, não use o MapSource.
alvimm escreveu:Depois de salvar todos os GPX, basta colocar todos no mesmo diretório e carregar pelo Poiloader para criar e enviar o POI para o dispositivo?
Exatamente. Mas se você usar o áudio em WAV vai precisar colocar o SoX.exe no diretório que foi instalado o PoiLoader.
alvimm escreveu:Assim, posso fazer um arquivo também com frases curtas e diretas, posto o arquivo no servidor 4 Shared, e lhe passo o link para adicioná-lo como opção para os demais usuários em seu próprio site...
Acho que não seria uma boa idéia, pois a maioria dos usuários (72%) que entram no site são leigos e simplesmente clicam no link de download (sei disso porque uso o Google Analytics e vejo as estatísticas).
Se eu começar a distribuir várias compilações tenho certeza que vai confundir a maioria do pessoal, estou pensando até em parar de distribuir a versão MP3 do pacote pois isso já gera um pouco de dúvida em alguns usuários.
O que você pode fazer é abrir um tópico aqui no Portal GPS com sua compilação que eu coloco um link lá na seção de "Outros Pacotes" do site e explico as personalizações que você vier a fazer.

nüvi 780 - Oregon 450

alvimm

#63 Mensagem por alvimm »

Perfeito meu amigo...
já entendi completamente o funcionamento da coisa. Hoje ainda vou dar início a minha compilação, graças a sua ajuda e obviamente a disponibilização dos arquivos em seu website.

Agradeço demais a anteção e dia 16/04, estarei testando novamente seu novo POI.

Um abraço...

leodutrar

#64 Mensagem por leodutrar »

Muito bom meus parabéns pelo belo trabalho que realiza. Será de grande ajuda pra mim.

Vlw!

Danilson R Gomes

#65 Mensagem por Danilson R Gomes »

da para instalar nesse GPS que vem no MP20 F38 comprado no ML

Schmidt
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-04-2010]

#66 Mensagem por Schmidt »

Danilson,

Se seu GPS rodar o Garmin Mobile XT o pacote pode ser instalado. Entretanto o Garmin Mobile XT não reconhece o áudio embutido, então o alerta não terá voz, apenas um beep.

[]'s

nüvi 780 - Oregon 450

gutemberg diniz

Como faço para o Garmin 260W informar rades?

#67 Mensagem por gutemberg diniz »

Bom dia pessoal, acabei de comprar um GPS Garmin 260W e notei que o mesmo não ta avisando os rades e nem outros pontos como PRF, o que faço?

j-am

#69 Mensagem por j-am »

Caro Schmidt, primeiramente parabéns pela iniciativa que é de grande valia para todos !!!!
Uma dúvida: tenho um Garmin Nuvi 260w e essa semana troquei o City Navigator 2010 pelo City Navigator 2011. Percebi que os POIs que eram indicados com precisão aqui em Campo Grande/MS na versão 2010, nessa versão 2011 estão um pouco fora, inclusive algumas lombadas são indicadas somente depois que já pessei por elas. Você tem alguma sugestão para eu resolver esse problema ???
Outra pergunta: trabalhando com os POIs que você disponibiliza no seu minisite, você acha que eu preciso buscar POIs em outras fontes, como o ajceara, cybergeneral, etc. ou acha que só com a sua relação é suficiente.
Abraço e contiue nos ajudando.

Schmidt
Contato:

#70 Mensagem por Schmidt »

1) Esse problema é um pouco estranho, porque os POI's do arquivo poi.gpi são independentes do mapa, na verdade não é nem preciso de mapa para eles funcionarem. Por enquanto não tenho resposta para o seu problema, mas vou procurar em outros fóruns e se achar alguma coisa coloco aqui.

2) Você deve escolher apenas um dos pacotes de POI's, todos eles (eu, ajceara, cybergeneral, etc) usam o MapaRadar e o TrackSource como fonte de dados, então se você colocar mais de um vai gerar duplicidade de alarmes, o negócio é você pegar o que mais te agrade e usar só ele.

nüvi 780 - Oregon 450

j-am

#71 Mensagem por j-am »

Schmidt, ainda dentro da resposta anterior que você me deu, tenho outra dúvida e me desculpe se ela lhe parecer meio boba, mas é que ainda estou aprendendo sobre essa tecnologia ... :mrgreen:
Quando coloco o cartão SD no GPS o mapa City Navigator 2011 que está no cartão automaticamente se sobrepõe ao mapa City Navigator 2010 que está na memória do GPS. Tenho um arquivo POI.GPI (mais antigo) na memória do GPS junto com o CN2010 e outro arquivo POI.GPI (mais recente) no cartão SD onde está o CN2011, que é o que eu estou utilizando atualmente. Como o mapa lido pelo GPS é o do cartão SD, não sei se o arquivo POI.GPI lido pelo GPS também é o do cartão ou se o GPS lê os dois arquivos POI.GPI simultaneamente, gerando a duplicidade, que é a minha teoria para a falta de precisão dos POI's atualmente...
Como você me disse que o arquivo POI.GPI independe até mesmo da existência de um mapa, minha pergunta é: será que a existência desses dois arquivos pode ser a causa da falta de precisão dos POI's atualmente ? Caso você ache que sim, onde você acha que, nesse caso seria o melhor local para deixar o arquivo único POI.GPI, no cartão SD, memória do GPS ou isso é indiferente ?

Schmidt
Contato:

#72 Mensagem por Schmidt »

Na prática o GPS lê todos os mapas instalados seja na memória interna seja no SD, se ele encontrar mais de um mapa que cubra a mesma região vai gerar conflito, e podem ocorrer coisas totalmente inesperadas, acho que o que está acontecendo com os POI's é por causa disso. Para ter mais de um mapa no GPS você tem que deixar apenas um habilitado.

Quanto aos arquivos GPI, você pode ter quantos quiser, desde que eles não tenham os mesmos POI's cadastrados pois se isso ocorrer haverá conflito de alertas. Para ter mais de um basta renomear mantendo a extensão GPI, ex: poi_radares.gpi, poi_restaurantes.gpi, etc...

Minha sugestão é que você deixa apenas o mapa que você mais usa habilitado, para isso vá em "Configurações" -> "Mapa" -> "Info Mapas" e habilite apenas um.

nüvi 780 - Oregon 450

gcruz

#73 Mensagem por gcruz »

Schmidt

TENHO UMA DÚVIDA, para colocar o pacote de radares no cartão SD, basta apagar o arquivo da pasta POI da memória interna, deixanda a pasta POI vazia, ou apago a pasta POI também, deixando somente uma pasta POI no cartão?

Schmidt
Contato:

#74 Mensagem por Schmidt »

Eu apago somente o conteúdo da pasta POI e deixo ela vazia, mas acho que se você apagar ela inteira vai funcionar também, pois alguns modelos não vem com esta pasta criada.
O único "problema" de você colocar o poi.gpi no SD é que toda vez que você ligar o GPS ele vai abrir uma caixa de diálogo te perguntando se você quer copiar o poi.gi pra memória interna.

nüvi 780 - Oregon 450

s0ldi3r

#75 Mensagem por s0ldi3r »

trabalho sensacional..
meus parabéns e agradecimentos!

gcruz

#76 Mensagem por gcruz »

Schmidt
Enviado: 22 Abr 2010, 18:03

Eu apago somente o conteúdo da pasta POI e deixo ela vazia, mas acho que se você apagar ela inteira vai funcionar também, pois alguns modelos não vem com esta pasta criada.
O único "problema" de você colocar o poi.gpi no SD é que toda vez que você ligar o GPS ele vai abrir uma caixa de diálogo te perguntando se você quer copiar o poi.gi pra memória interna.
Mas essa mensagem vai aparecer sempre ou somente na 1ª vez? vc falou que o arquivo tem 21 Mb, mas baixei e o meu arquivo .poi.gpi ficou com 39 Mb, esta correto?

Schmidt
Contato:

#77 Mensagem por Schmidt »

Não tenho certeza agora sobre a mensagem, mas acho que ele vai aparecer toda vez que você ligar o GPS.
O pacote agora tá maior porque coloquei uma faixa de silêncio no final de cada fala. Fiz isso para evitar alertas muito repetitivos, como no caso do semáforo radar.

nüvi 780 - Oregon 450

ozimalafaia

#78 Mensagem por ozimalafaia »

Tenho um nuvi 255 W, após executar a instalação do pacote compilado,o do topo do site, a Raquel parou de dar alertas de radares, olhei a configuração e , ao meu ver, esta igual a anterior , que estava funcionando. Após sair com ela hoje, vejo somente os icones, porém a voz sumiu, o que faço ? fiz alguma coisa errada ? Faltou alguma coisa ?
Desde já obrigado............

Schmidt
Contato:

#79 Mensagem por Schmidt »

Você está se aproximando dos radares acima da velocidade limite? Este pacote só avisa se se você estiver acima.

nüvi 780 - Oregon 450

j-am

#80 Mensagem por j-am »

gcruz escreveu:
Schmidt
Enviado: 22 Abr 2010, 18:03

Mas essa mensagem vai aparecer sempre ou somente na 1ª vez? vc falou que o arquivo tem 21 Mb, mas baixei e o meu arquivo .poi.gpi ficou com 39 Mb, esta correto?
A mensagem aparece sim toda vez que você liga o GPS. Tirei o arquivo POI.GPI do cartão SD e coloquei no GPS e as mensagens pararam de aparecer.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”