Duvida entre um 276 ou 760.

Mensagem
Autor
sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???

#1 Mensagem por sergioadv »

Sou novato. é o meu primeiro GPS, mas a cada dia que me aprofundo sobre o tema fico mais confuso. Meu uso vai ser somente terrestre. Mas queria um que pudesse gravar percurso e navegar pelo percurso gravado.

Dúvidas:
1) Vi no 760 uma informação que achei interessante. Ele mostra (calculando pela velocidade média) o tempo restante para chegar no destino da rota. O 276 FAZ ISSO TAMBÉM?

2) Qual dos dois tem melhor recepção?

3) É muito demorado digitar nome de ruas e cidades no 276? (porque não é de toque na tela).

4) O 276 aceita os mapas da tracksource?

5) Por fim, para utilização terrestre o que o 760 tem a mais que o 276 não tem?


Desde já um iniciante confuso agradece.



sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Duvida entre um 276 ou 760.

#2 Mensagem por sergioadv »

Sou novato. é o meu primeiro GPS, mas a cada dia que me aprofundo sobre o tema fico mais confuso. Meu uso vai ser somente terrestre. Mas queria um que pudesse gravar percurso e navegar pelo percurso gravado.

Dúvidas:
1) Vi no 760 uma informação que achei interessante. Ele mostra (calculando pela velocidade média) o tempo restante para chegar no destino da rota. O 276 FAZ ISSO TAMBÉM?

2) Qual dos dois tem melhor recepção?

3) É muito demorado digitar nome de ruas e cidades no 276? (porque não é de toque na tela).

4) O 276 aceita os mapas da tracksource?

5) O 276 tem aviso sonoro de um radar por exemplo?

6) Por fim, para utilização terrestre qual a vantegem do 760 sobre o 276?


Desde já um iniciante confuso agradece.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#3 Mensagem por Wallace »

Porque abriu dois topicos iguais?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???

#4 Mensagem por Wallace »

1) Sim, mas ambos pelo que sei não é pela velocidade media, mas pelas maximas de cada via usada no roteamento. No geral entenda que o 276C faz mais coisas e é principalmente mais flexivel que qualquer Nuvi.

2) o 760, mas não faz muita diferença, principalmente se usar uma antena externa o 276C.

3) Não acho que seja e se o veiculo tiver em movimento pode ser mais dificil na tela de toque que via botão no 276. No 276C eu até faço alguma digitação dirigindo (mais quando salvo um ponto), pois não precisa olhar para a tela. Nos Nuvi é impossivel e perigoso, pois tem que olhar para tela, ai em movimento só mesmo o passageiro fazendo. Então a tela de toque nem sempre é vantagem. Outras função também são mais seguras de fazer pelo motorista no 276C pelos botões fixos.

4) Sim claro e com o roteamento.

5) Recomendo comparar os aspectos de ambos no site da garmin, mas acho que é o 276 que deve apresentar mais vantanges, principalmente me flexibilidade de uso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#5 Mensagem por sergioadv »

Wallace escreveu:Porque abriu dois topicos iguais?
deculpe é que o primeiro tópico abri no local errado, por isso revolvi abrir (o mesmo) em outro local.

Bom. Praticamente já decidi adquirir o 276c. porém, apareceu um 376c usado por um preço mais em conta do que o 276c novo.

É vantagem eu comprar o 376c usado ou um 276c novo?????

URGENTE!!!



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#6 Mensagem por lucao »

Até onde eu sei... os recursos que o 376 tem a mais que 276, não funcionam no Brasil. Como por exemplo, informação de tempo. às vezes está pagando mais caro por um recurso que não vai usar....
lembre-se que não basta comprar só o 276c, para colocar mapas, tem que comprar um datacard da garmin que custa um pouco caro. Um datacard de 256MB é mais que suficiente para colocar mapas de todo o Brasil e América do Sul.
Quanto à precisão, o meu dá uma precisão de 7m com antena externa, quando estou usando no carro.
espero ter ajudado.
abs



sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#7 Mensagem por sergioadv »

Voce recomenda utilizar o 376c ou 276c sem antena externa? O meu veículo é um Fox.
Sabe me dizer se o menu do 376c é em português?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#8 Mensagem por Wallace »

Primeiro: não faz sentido cotar a mensagem imediatamente acima, alias até atrapalha.
Se vai usar sem antena externa o ideal é deixar sobre o painel.
Como foi falado eles são similares.
E é bom comprar o falante alimentador ou montar um falante no cabo que vem junto.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
LecoGPS
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:56
Localização: Sobradinho/DF

Re: Novato. Dúvida entre um 276c e um nuvi 760. Qual comprar.???

#9 Mensagem por LecoGPS »

Vou falar sobre o 760, pois só fiz uso desse modelo:

2 - A recepção do 760 é muito boa, muitas vezes, ao terminar a inicialização e mostrar o mapa, os satélites já foram captados. Demora um pouco mais sob chuva forte ou quando se liga o aparelho distante de onde ele foi desligado anteriormente. Estou usando meu aparelho a 1 mês e isso ocorreu por duas vezes, com uma distância de 30 km, entre desligar o aparelho, me deslocar e ligar novamente.

3- Digitar dirigindo o carro, creio que em qq método seja perigoso. O que faço, é digitar no máximo 3 letras apenas para me lembrar e alterar depois. Para navegação, é bem prático, pois os ícones para escolha dos ítens, são bem grandes, facilitando bastante.

5- acho melhor vc inverter a pergunta: ...o que o 276 tem a mais que o 760 não tem? ;)
O 276 é dos GPS mais completos, enquanto o 760 é um Assistente de navegação, bem mais limitado. Melhor conhecer os recursos do 276 e depois ver se o 760 atende em suas pretenções.


Garmin Nuvi 760

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#10 Mensagem por sergioadv »

diante das informações, juntamente com os inumeros tópicos que li a respeito eu fechei negocio no 376c usado pela metade do valor de um 276c novo. quando eu tiver com o aparelho daí vou contar com a ajuda de vocês.

O vendedor disse que vem com 2 data card.

ALguém sabe me informar quais acessórios terá que vim junto com o aparelho?



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#11 Mensagem por lucao »

GPSMAP 378 - deve ser isso né? Não encontrei modelo 376...
Intens inclusos:
Preloaded with inland detailed maps with roads
Trip & Waypoint Manager
USB cable
Power/data cable
Marine mount
Automotive mount
Universal friction mount
Vehicle power cable
AC charger
Protective cover
Owner's manual
Quick reference guide

pode pesquisar aqui também..... https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... nTheBoxTab

Quanto à antena externa... a diferença de sinal é absurda!!! Aconselho sim.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#12 Mensagem por Wallace »

Tem sim o 376C.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#13 Mensagem por lucao »

Ok, Wallace.
Então sergioadv, os ítens inclusos devem ser diferentes...
Mas com certeza deve vir com o suporte de painel para carro ou barco, CD de instalação Trip and Waypoint Manager, recarregador de tomada e cabo USB para conectar no PC.
abs



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#14 Mensagem por Wallace »

Basta ver no site da garmin que teve ter tudo isso informado lá.
Se vier com a caixa acho que tembém esta tudo escrito lá.
E deve ter no manual também.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#15 Mensagem por sergioadv »

bem pessoal. Eu havia dado o lance em um site conhecido por todos, mas quase entrei em um golpe. "a curiosidade matou o gato". Um 376 c com 2 data card por R$ 800,00. Acho que nem roubado encontraria por esse preço. rs.

Vou ter que investir 1400,00 em um 276c novo. Porém hoje veio um amigo meu aqui em casa e disse para eu comprar o airis t940 que é muito bom.

Estou receoso só de uma coisa. Pelo fato do 276C não ser de toque na tela e pelo fato de eu ser um iniciante não é muito complicado a sua utilização? do tipo ter que ficar digitando por 2 ou 3 minutos para fazer uma rota.

No site da airis ví que é bem simples traçar uma rota. NO 276 também vai ser rápido?



Pedro_Br
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Ago 2008, 00:52

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#16 Mensagem por Pedro_Br »

É mais sofrível digitar um endereço no 276c. No NUVI (760) há o teclado QWERTY que facilita muito.
Se é iniciante vá de NUVI 760.
A diferença de tamanho de memória é absurda...



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#17 Mensagem por Wallace »

Eu até acho algumas coisas mais faceis no 276C que nos Nuvis, justamente por ter os botões e poder ir direto a função que quer.
Traçar a rota o 276C deve ser o mais rapido a fazer, já que é o unico que conheço (sua familia) que tem um processador RISC rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#18 Mensagem por sergioadv »

tem algum site que eu possa ver um vídeo do 276 em atividade?

Ele tem recálculo de rota automático?



Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#19 Mensagem por lucao »

Sim. O 276c recalcula rotas.
não sei de nenhum video... mas uma coisa é certa... se for utilizar o gps para a prática de off-road, com certeza vá de 276c. Ou então de 60CSX que é muito mais barato que o 276c mas também é um excelente gps, porém com a tela reduzida pela metade em relação ao 276c.



sergioadv
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Nov 2008, 18:35

Re: Duvida entre um 276 ou 760.

#20 Mensagem por sergioadv »

No meu caso 90% vou utilizar na cidade. É mais fácil eu utilizar no mar do que off-road. até estou pesando em comprar um sonda. Só não queria um aparelho muito grande e com tantos recursos que acabo nunca utilizando ou até mesmo atrapalhando a visualização da rota.

O 276c me atende? Ou o nuvi 760 mesmo?

Para instalar o 276c vou precisar de quais fios sobre o painel?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”