GPS NUVI 1350 problemas com satélites

Mensagem
Autor
raphaelcr93
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jan 2012, 19:12

GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#1 Mensagem por raphaelcr93 »

Olá pessoal estou com um problema com meu GPS GARMIN NUVI 1350.

Já o tenho a mais de 2 anos, o software esta na ultima versão e possui 2 mapas nele: O Tracksource e o e o CityNavigator.

Ele sempre teve problemas para captar o satélite, mas sempre conseguiu.
Ele ficava sempre com apenas uma barrinha vermelha no sinal, mas logo encontrava os satélites.
Eis que o meu problemas agora é que ele não encontra sinal nenhum. As barras de sinal ficam simplesmente vazia e não importa quanto tempo deixe a céu aberto o GPS não funciona.
Já tentei fazer o master reset, perdi todos os favoritos por não ter feito backup, mas nada de solucionar o problema.

Já tive esse problema antes e lembro de ter achado um procedimento onde desativava todos os mapas ativos desligava o aparelho e o reiniciava, algo assim, mas não o achei novamente. Lembro que isso foi a única coisa que realmente solucionou o meu problema.

Alguém tem alguma solução para isso?

Muito obrigado desde já.

Interessante é que o horário também esta errado!

Obrigado!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#2 Mensagem por Batedor »

Raphael, será que por um descuido não foram apagados arquivos essenciais, tipo o "gmapbmap.img" (mapa-base) e/ou o "gmaptz.img" (fusos horários)?

O fato de você dizer que o horário está errado e que está havendo problemas na localização de satélites é bem sintomática....

Dê uma conferida. Esses arquivos estão (devem estar...) localizados dentro da pasta (oculta) ".system".

Abs.



raphaelcr93
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jan 2012, 19:12

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#3 Mensagem por raphaelcr93 »

Batedor, obrigado pela ajuda.

Acho difícil ter acontecido isso, pois não conectava o gps no computador fazia tempo, e antes estava funcionando.
Conectei somente ontem para verificar se tinha atualizações do sistema, mas já estava na última versão.

O interessante agora, é que ontem por um momento ele conseguiu conectar e ficou com a barra de sinal ate a metade, ele se conectou na hora aos satelites 31 32 e mais um. Pensei que havia solucionado o problema, porém hoje quando o liguei novamente não conseguiu sinal. Ele acha satélites, pois eu os vejo no círculo que aparece quando clico e seguro na barra de sinal, mas não se conecta a nenhum. Os satélites que ele usou pra conectar ontem não estavam mais no círculo, ou seja o 31 e 32 não apareceram, mas ele não procurou fazer nenhuma outra conexão. O deixei por mais de 1 hora a céu aberto enquanto ia ao trabalho e nada. O horário voltou ao normal, estava correto.

Mas de qlqr forma irei checar os arquivos hoje, caso não seja o problema existe alguma outra solução?



raphaelcr93
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jan 2012, 19:12

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#4 Mensagem por raphaelcr93 »

Verifiquei os arquivos, eles estão la.
Mas ainda estou com problemas com o sinal.
alguém sabe alguma solução?

Como comentei já tive esse problema antes, e tinha um procedimento que eu achei na época que era fazer uma sequencia de comandos no próprio GPS.
Era algo relacionado a desativar os mapas e depois reativá-los. Alguém conhece esse procedimento para esse problema?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#5 Mensagem por Batedor »

Raphael, tente, então, fazer um "Master Reset". Mas saiba que isso vai deletar todos os seus "Favoritos" e demais ajustes feitos anteriormente, conduzindo o seu aparelho à condição de "recém-nascido. Salve tudo o que julgar importante de suas configurações, ou seja, tente fazer um backup geral ANTES de continuar, prestando atenção o que consta no quesito "a evitar" e coisas do gênero.

Como fazer o Master Reset:

1-Comece com o aparelho desligado e desplugado de qualquer fonte externa de energia;

2-Estando o GPS sobre uma mesa, com o dedo indicador pressione e mantenha pressionado o canto inferior direito da tela, enquanto aciona a tecla Power (Liga/Desliga);

3-Ainda pressionando o canto inferior direito, aguarde aparecer na tela a mensagem: "Você realmente deseja excluir todos os dados do usuário?" Pode, agora, retirar o dedo que pressionava a tela...

4-Responda "SIM"

5-O GPS vai, agora, resetar. Proceda com as opções conforme forem aparecendo na tela, escolhendo seus país, etc...Vá para um local de ampla visada dos satélites, (tipo quintal, terraço), e aguarde a leitura (aquisição) de satélites.

Isso é tudo. Tente.
Boa Sorte.



raphaelcr93
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jan 2012, 19:12

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#6 Mensagem por raphaelcr93 »

Batedor obrigado mais uma vez.

Como disse na primeira msgm já tentei fazer o master reset.

Ontem fiz novamente enquanto estava indo para o trabalho, mas ainda assim nada de sinal.

Eles as vezes ameaça pegar, mas logo perde o sinal denovo.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#7 Mensagem por Batedor »

Raphael, lhe resta ainda uma cartada: faça uma oração para Santo Alexandre (o Alexandre Leite, aqui neste fórum conhecido com o nick de "pu2tki") porque ele é o oráculo desses casos que fogem do conhecimento mais comum. Com certeza ele terá uma solução.
Mande uma MP para ele (pu2tki)


Abs.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: GPS NUVI 1350 problemas com satélites

#8 Mensagem por pu2tki »

:)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”