Marcação de linha de uma trilha executada

Mensagem
Autor
marcoperpetuo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2012, 20:25

Marcação de linha de uma trilha executada

#1 Mensagem por marcoperpetuo »

Eu comprei um Etrex 30 Garmim. Dentro do meu aprendizado a partir das “fuçadas” no aparelho e das leituras que fiz dos manuais do aparelho e das diversas postagens neste fórum não encontrei nada que me respondesse a seguinte dúvida: quando estou seguindo uma trilha, cujo arquivo eu carreguei no aparelho, tenho a marcação no GPS do caminho que estou fazendo(uma linha colorida) em paralelo à linha da trilha. Passando pela trilha no mesmo sentido ou no sentido contrário mais de uma vez, estas linhas coloridas ficam no GPS. Existe alguma possibilidade de eliminá-las ou só deletando o arquivo da trilha para depois carrega-lo novamente?
Outra dúvida: quando executo uma rota, a partir dos pontos de passagem que eu marquei, a mesma linha colorida que aparece na execução de uma trilha não aparece na execução de uma rota. Pergunto: a linha só aparece quando executo uma trilha e não na execução de uma rota?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Marcação de linha de uma trilha executada

#2 Mensagem por Angelone »

..a seguinte dúvida: quando estou seguindo uma trilha, cujo arquivo eu carreguei no aparelho, tenho a marcação no GPS do caminho que estou fazendo(uma linha colorida) em paralelo à linha da trilha. Passando pela trilha no mesmo sentido ou no sentido contrário mais de uma vez, estas linhas coloridas ficam no GPS. Existe alguma possibilidade de eliminá-las ou só deletando o arquivo da trilha para depois carrega-lo novamente?
Voce nao achou nada no forum porque é uma questão bem básica, o manual certamente resolveria, mas vamos facilitar: o que vc tem é simplesmente a marcação na tela do caminho que esta sendo feito, independente se novo, em cima (e nao paralelo) a trilha, com ou sem mapa. As trilhas "ficam" no gps porque, felizmente, são gravadas, o que serve para, por exemplo, a pessoa poder voltar pelo mesmo caminho e nao se perder ou para salvar no computador, editar e passar o track (trajeto) para outra pessoa.
Em "Configur" (setup)/Trajetos vc pode configurar esses registros de caminho no campo "Registro de Trajetos" onde tem as opçoes: "Não Gravar (nao aparece, obvio, nem grava); "Gravar Não Mostrar" (nao mostra na tela/mapa mas grava no gps) e "Grav, Mostrar no mapa", que é a opçao atual no seu gps. Basta escolher uma das duas primeiras para evitar esse "inconveniente" (pra vc, claro!)

..Outra dúvida: quando executo uma rota, a partir dos pontos de passagem que eu marquei, a mesma linha colorida que aparece na execução de uma trilha não aparece na execução de uma rota. Pergunto: a linha só aparece quando executo uma trilha e não na execução de uma rota?
Primeiro voce deve dar uma pesquisada nos conceitos de rota e trilha, são diferentes e as linhas idem, apesar de, provavelmente estarem com a mesma cor e por isso nao aparecem de forma independente, o que deve estar ocorrendo caso voce nao tenha alterada a configuraçao da duvida anterior. Como as cores de tracks são configuráveis (a de rota nao tenho certeza no caso do etrex30), basta escolher uma cor diferente de track (trajeto) para evidenciar a diferença entre elas.
A primeira parte da duvida esta respondida na questão anterior. Na segunda, a linha indicativa de rota SEMPRE vai aparecer quando voce estiver com uma Rota Ativa, ou planejada e importada do computador ou no próprio gps, a partir de Pontos de passagem, trajetos, POIs (pontos de interesse), endereços, etc (acessíveis através do menu "Para Onde")
(definiçao de rota: caminho pré-definido criado a partir de um grupo de pontos de localizaçao inseridos em um gps diretamente ou pelo computador, na sequencia que desejamos para navegar por eles).



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”