TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Paulo Serra
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2008, 18:56

Problema para instalar os mapas no PC

#1 Mensagem por Paulo Serra »

Eu baixei o programa TRC versã0 5.10, mas não consigo executar o programa (recebo uma mensagem de erro dizendo que o programa é grande demais para a memória). Já tentei num micro rodando Windows XP e noutro rodando Vista, ambos com 2 GB de memória RAM. O mesmo problema apareceu quando tentei instalar o TRR. Não creio que seja falta de memória no micro, alguém pode ajudar?



WIA_alexandre
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2008, 16:48

Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5.

#2 Mensagem por WIA_alexandre »

baixei a última versão do TRC-BRASIL, mas não consigo executar (Programa muito extenso para ser colocado na memória)...

alguém já observou o mesmo problema?...
onde posso estar errando?...

(XP Professional/768MB RAM)



Archeron
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2008, 20:56

Re: Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5.

#3 Mensagem por Archeron »

Estou tendo o mesmo problema. Uso a versão mais recente do MapSource da Garmin.

Windows XP Professional SP2 / 1024 MB RAM não-compartilhada

PS: Já tentei alterar as configurações de Buffer do config.nt, aumentar a reserva de memória nas propriedades do arquivo (DOS), mas nada funcionou até agora.



iceman
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2008, 14:49

Re: Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5.

#4 Mensagem por iceman »

Ibidem... :evil:

Acho que tem a ver com o programa de compactação utilizado para gerar os executáveis...

Edit:

Fiz uma pesquisa no forum, e em outros casos similares colaram um link para um topic que não tem nada a ver. Apenas em um responderam que poderia ser por causa de problemas com firewall, antivirus ou internet.

Bem, no meu caso desliguei o AV, baixei o firewall e a internet está perfeita. Consigo baixar o arquivo, mas ao executar dá essa mensagem em uma tela de CMD: Programa muito extenso para ser colocado na memória. Pelo que vi o problema não foi resolvido em nenhum dos demais topics... Se alguem puder ajudar...



gugalvao
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2008, 11:34

TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#5 Mensagem por gugalvao »

Olá fiz download do TRC-Brasil_v510 e quando abri ele não instalou e apareceu uma tela do DOS, alguem sabe o que aconteceu?
Desde já parabenizo o portal





Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problema para instalar os mapas no PC

#8 Mensagem por nqnnospam »

Em geral este tipo de problema é causado por má configuração de firewall, programas anti-vírus ou similares, ou ainda algum problema de conexão na internet.

Aqui os downloads estão rodando normalmente.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gugalvao
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2008, 11:34

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#9 Mensagem por gugalvao »

Olá Moraes eu estou querendo instalar no computador mesmo, e ao clicar em executar aparece uma tela de DOS e para, esse é o erro que esta acontecendo aqui comigo.
Sei que se instalar todos os mapas no GPS da conflito mas não é o caso, dessa vez rs
Vc pode ajudar?



ivo de lima dias
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2008, 22:07

problema ao baixar o TM e TRC V510

#10 Mensagem por ivo de lima dias »

Boa noite,
comprei meu primeiro GPS, um Garmin Edge 705, registrei e instalei o garmin training center e o mapsource (6.14.1).
Baixei os mapas tracksource TM e TRC v510, tanto salvando no micro, como executando.
nos dois casos, aparece uma janela do DOS e mais nada. não executa o arquivo dos mapas.
Tentei até com o Sendmaps, mas não consegui nada.
Por favor, se alguem souber o que fiz de errado me ajudem.
att



fespa
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Set 2008, 17:12

Re: Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5.

#11 Mensagem por fespa »

Caros.

Tenho o mesmo problema, mas não vejo o aviso que vocês estão vendo. Baixei o arquivo TRC Brasil sem problemas mas ao executá-lo nada acontece, além da abertura de uma janela prompt do DOS.

Tenho um Nuvi 255W novinho esperando esse mapa...

Espero que alguém possa nos ajudar.

Abs,

Fernando



guiper26
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Set 2008, 22:24

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#12 Mensagem por guiper26 »

Olá! Tenho um N82 com o Garmin Mobile XT 4.20.20 e os mapas do City Navigator Brazil v4 funcionando perfeitamente, mas gostaria de utilizar os mapas do projeto Tracksource devidos aos problemas de precisão do City Navigator. Instalei o MapSource 6.14.1 e, quando envio os mapas do TRC Brasil 5.10 para cartão do celular, o Garmin Mobile XT deixa de abrir, aparecendo somente a tela de inicialização do programa que logo se fecha e volta para a tela de espera do celular. O erro então só é resolvido quando eu removo o arquivo do mapa (gmapsupp.img) do cartão do celular. Já tentei atualizações do software do meu celular e renomear o gmapsupp para gmapsup2, mas o erro insiste em acontecer quando se trata dos mapas do Tracksource.

Notei que este erro não ocorre quando eu envio este mesmo mapa (TRC 5.10) sem as informações para roteamento, mas aí eu perco muita funcionalidade do GPS.

O que eu tenho que fazer para conseguir usar o TRC no meu celular? Alguém ajuda?



Avatar do usuário
wagnerpk
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Set 2006, 00:04

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#13 Mensagem por wagnerpk »

Comigo é o TM 5.10 que não executa. Só aparece a tela do DOS e fecha novamente.


Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

guiper26
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Set 2008, 22:24

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#14 Mensagem por guiper26 »

Tente executar a instalação pelo prompt do dos então, para poder verificar qual é o erro que ocorre e postar aqui pra gente tentar ajudar.



Paulo Serra
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2008, 18:56

Re: Problema para instalar os mapas no PC

#15 Mensagem por Paulo Serra »

Eu consegui instalar a versão 5.08 (TRC e TM), mas o programa com a versão 5.10 dá erro. Não acredito que seja problema na configuração da rede ou na conexão da internet (tive o mesmo problema em casa e no escritório), mas vou continuar usando a versão 5.08 até conseguir achar uma solução para a 5.10.
Agradeço a ajuda, mas gostaria de ser informado caso alguém tenha observado o mesmo problema e tenha achado a solução.



gugalvao
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2008, 11:34

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#16 Mensagem por gugalvao »

Olá
como executar a instalação pelo prompt do dos?
Wagner se você descobrir a solução me avise, fiz o download novamente e o erro persiste!



iceman
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2008, 14:49

Re: Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5.

#17 Mensagem por iceman »

Fernando,

você não vê a mensagem porque a janela abre e fecha logo após o erro. Se salvar o arquivo e executá-lo pelo CMD (DOS) ou desmarcar a opção "Fechar a janela após terminar" a mensagem aparecerá...



crisppereira
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2008, 00:56

Re: Problema para instalar os mapas no PC

#18 Mensagem por crisppereira »

Estou com problemas para instalar o mapa do brasil. Já procurei um monte de tópicos aqui, mesmo assim não consigo prosseguir. Comprei um Nuvi 205 em Los Angeles e, no Best Buy me falaram q eu só precisava comprar um SD Card memory para gravar os mapas (q eu dps tive q comprar outro pq no Nuvi só entra o micro SD e n o SD Card) e que o mapa do brasil eu conseguiria baixar grátis pelo site da Garmin (pelo menos o 1° ano).

O aparelho n veio com nenhum CD de instalação (como li aqui no forum). Não sei o que eu faço. Alguém poderia me ajudar, pfavor?

Att,



CSANTOS
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2008, 00:29

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#19 Mensagem por CSANTOS »

Pessoal, o mesmo erro acontece comigo.
Tenho sistema operacional VISTA.

a partir do prompt do dos aparece a mensagem:
Program too big to fit in memory

Vale ressaltar que já configurei o windows em todos os modos de compatibilidade possíveis e ajustes de memória.

Tem alguma sugestão?
tks
Cássio



WIA_alexandre
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2008, 16:48

Re: TRC-Brasil_v510 erro ao executar!

#20 Mensagem por WIA_alexandre »

Amigos,

Também tenho o mesmo problema, abri o tópico "Programa muito extenso para ser colocado na memória - TRC 5. "...

Depois de pesquisar um pouco, ocorreu-me que pode ser que o arquivo executável esteja corrompido... Sugiro que o autor o recompile, e copie novamente para a área de download do site tracksource.org.br...

Abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”