Foston 441-B travamento

Mensagem
Autor
pauloaraldi
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2012, 17:12

Foston 441-B travamento

#1 Mensagem por pauloaraldi »

Amigos, baixei essa versão para um GPS Foston 441-B, sendo na resolução certa e tudo como explicado. Gostei muito da versão, so que navegando por ele para ver as novidades e anexando algumas coisas de meu interesse, como por exemplo as POis basicas do meu interesse, resumindo, deixando ele do meu jeito. Até ai tudo bem.
O que ocorre é que quando acesso o mapa ele trava e nao roda..e se eu nao alterar nada nos POI´s ele funciona normalmente.
Alguem sabe o que pode estar ocasionado



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Foston 441-B travamento

#2 Mensagem por Lorenci »

olá

conheço um paulo baraldi.....rrsssss

qto ao travamento:

acontece este tipo de problema por falta de memória ram
como os aparelhos na sua maioria ainda são de 64mb de memória ram,
são prejudicados com tantas atualizações existentes

como vc mesmo já descobriu,é necessária limpar um pouco o dispositivo,retirando alguns aplicativos....ou quase todos...rrssss

trabalha mais leve se

retirar o conteúdo da pasta DEM
deixar o mínimo possível de pontos de interesses ativados ou nenhum (qdo precisar é só procurar)
desativar as vozes TTS
deixar sem SKIN,ficando em DEFAULT,que é o básico
ajustando a sintonia do gps na sys (port e baud)
definindo a reserva de memória no wince e na sys

ou

adquirindo outro dispositivo de 128MB de memória ram


boa sorte



pauloaraldi
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2012, 17:12

Re: Foston 441-B travamento

#3 Mensagem por pauloaraldi »

Obrigado pela resposta Lorenci.

retirar o conteúdo da pasta DEM - já nao tem mais nada

deixar o mínimo possível de pontos de interesses ativados ou nenhum (qdo precisar é só procurar) já estao os necessarios pra mim

desativar as vozes TTS - isso não sei fazer, mas vai deixar de falar durante o trajeto?

deixar sem SKIN,ficando em DEFAULT,que é o básico - Mas a Skin não é o diferencial desse navegador?

ajustando a sintonia do gps na sys (port e baud) - não sei onde e nem como fazer isso, podem me ajudar?

definindo a reserva de memória no wince e na sys - não sei onde e nem como fazer, podem me ajudar?

Poderiam me ajudar nessas duvidas?

Ou vendo esse GPS kkkkkkkkk



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Foston 441-B travamento

#4 Mensagem por Lorenci »

olá
comece por partes
desative a voz TTS (continuará falando,com excessões do nome da rua e radares...que só apitarão)
ou desative a skin deixando no default e deixe ativada a voz tts ( falará o nome das ruas e os radares apitarão)
qto a skin na família dos IGOs,existem mui diferenças,mas nem por isso deixa de ser IGO

faça uns testes e depois poste

boa sorte



pauloaraldi
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2012, 17:12

Re: Foston 441-B travamento

#5 Mensagem por pauloaraldi »

obrigado pela resposta.
Fiz um pouco diferente, mas nao sei se é certo. Coloquei novamente a Atualização que tinha onde já estava com o mesmo mapa que esse que baixei. O que era diferente lá era o navegador que era o 8.3.4 e esse é o 8.3.5. Fiz a troca somente dos navegadores e deixei o resto como era antes. Até então está funcionando, mas sem carros 3d, sem os dados inclusos pelo coiote que achei muito legal, principalmente o botao de adcionar radar na tela, consumo de combustivel, sem contar nos outros beneficios que a versao nova traz. Não sei se é o correto o que fiz.
Outra coisa que notei é que na minha versao antiga, nao tem carros 3d e umas coisas a mais que essa versão nova traz editados pelo coiote, mas na antiga tenho bandeiras de postos de combustiveis, bancos etc. Coisa que a nova nao tem. É assim mesmo?

Resumindo: Gostei muito dessa versão light do coiote, mas no foston 441-B não posso usar ela por completo, pois qualquer coisa que eu adcionar em POis ( so coloco do meu interesse ) e quando for traçar uma rota e vou até o botao adcionar destino o GPS desliga sozinho.
Não deveria por ser light não é?



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Foston 441-B travamento

#6 Mensagem por Lorenci »

olá
como existe mui marcas e modelos de dispositivos,este navegador atende a maioria,pois é mais leve
mas mesmo assim não funciona em todos os aparelhos

se vc gostou da outra versão e gosta de uns aplicativos diferenciados,com bastante detalhes, a melhor maneira de resolver é vc fazer uma atualização simples neste teu aparelho e doar para algum ente querido,que ficará mui grato e vc adquirir outro com mais memória ram,como por exemplo o Apontador T500 ou T501

estes aparelhos de pouca memória,logo serão praticamentes descartados,pois qq atualização já consome mais memória ram

boa sorte



pauloaraldi
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2012, 17:12

Re: Foston 441-B travamento

#7 Mensagem por pauloaraldi »

Concordo com vc em partes. Esse foston já ta passando o tempo dele, mas ele até que é bom.
Esses que vc deu as dicas, são interessantes, so que nao se acha no estrangeiro perto de nós e aqui os preços estao altos, pelo menos pra mim de momento.
Você acha entao que esse meu Foston não tem mais cura pra usar nessa versão?



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Foston 441-B travamento

#8 Mensagem por Lorenci »

olá

eu atualizo gps e qdo vem estes de 64mb,que são a maioria,sempre coloco um menu com 2 navegadores,mas os 2 são IGO 8.3 básicos
senão eles travam mesmo

mas para fazer alguns testes eu uso o IGO mais pesado,alguns aparelhos até que funcionam relativamente bem e outros não,mesmo sendo da mesma marca e modelo....parece que uns são mais turbinados que outros,rrsrsrss

na minha opinião, este teu aparelho é mui bom de sinal,mas peca qto a memória ram
coloque um navegador leve e qdo der certo adquira outro,pois devem aparecer mui novidades brevemente
o Apontador T500 custa nas lojas mais ou menos R$ 350,00

vc tbem tem a opção de adquirir um outro aparelho mui bom que é da garmin,que custará quase o mesmo valor do teu,mas não terá tantos detalhes personalizados como da família IGO e não aceita sistemas diferentes,somente da garmin

divirta-se



Avatar do usuário
umarizal
Mensagens: 35
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:07
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Foston 441-B travamento

#9 Mensagem por umarizal »

Lorenci escreveu: trabalha mais leve se

retirar o conteúdo da pasta DEM
deixar o mínimo possível de pontos de interesses ativados ou nenhum (qdo precisar é só procurar)
desativar as vozes TTS
deixar sem SKIN,ficando em DEFAULT,que é o básico
ajustando a sintonia do gps na sys (port e baud)
definindo a reserva de memória no wince e na sys

ou

adquirindo outro dispositivo de 128MB de memória ram
Estou com o mesmo problema, então, vamos por partes :D
  1. retirar o conteúdo da pasta DEM
    Aqui esta pasta também está vazia.
  2. deixar o mínimo possível de pontos de interesses ativados ou nenhum (qdo precisar é só procurar)
    Pois é, se deixar mais do que 2 ou 3 tipos, o navegador trava. Com nenhum, roda, mas fica ainda assim meio lento.
  3. desativar as vozes TTS
    Não notei muita diferença no desempenho geral, acho bobeira tirar esse recurso.
  4. deixar sem SKIN,ficando em DEFAULT,que é o básico
    Se tirar a Skin, que na minha opinião, como a do colega, é o diferencial desta versão, perde a graça.
  5. ajustando a sintonia do gps na sys (port e baud)
    Não creio que isso faça diferença quanto a lentidão no desempenho do sistema em si, apenas na comunicação com o satélite. Quanto mais rápido, creio que menos "estável" seja a conexão, podendo perder a conexão com o satélite mais facilmente ou ainda ter uma posição menos exata. É mais ou menos como ocorria na Internet Discada, alguém se lembra? Ao conectar com modem 56K V.90 ou V.92 a 50.666 bps ou 49.333 bps a conexão era mais rápida, porém, bem menos estável (caía com frequência) do que quando conectava a 48.000 bps ou 45.333 bps, quando já cheguei a ficar mais de 48 horas seguidas conectado (fazendo Downloads).
  6. definindo a reserva de memória no wince e na sys
    No WinCE não sei como fazer... mas no Sys, seria fácil... mas qual a reserva a definir? Aqui está assim:
    reserve_memory="2097152" ;"Para GPS com SD Card de: 1Gb = 1048576 - de 2Gb = 2097152 - de 4Gb = 4194304"
    Lembrando que meu SDCard é de 2Gb.
    Acho que o mais adequado, quanto à RAM seria isso aqui:
    cache="65536" ;"Para GPS com: 64Mb de RAM = 65536 com: 128Mb de RAM 131072"
    Ou seja, já está certo...
  7. adquirindo outro dispositivo de 128MB de memória ram
    Esse aqui vai ficar até ele "morrer" rs... foi presente da patroa da época do namoro... tem valor sentimental, não vou substituí-lo a menos que seja por motivo de força maior, como quebra. Sem contar que a grana tá curta demais aqui :(
* Caramba viu, a Adm tirou a opção de Citar e/ou Multi-Citar do phpBB? Afff... pisaram na bola feio.


Fórum da Construção - http://www.guiadaobra.net
Catálogo da Construção - http://www.construcaocivil.biz
Portal da Terraplenagem - http://www.terraplenagem.net

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”