Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#1 Mensagem por Kaduzitos »

Olá!!! Primeiramente gostaria de me apresentar! Meu nome é Carlos Eduardo, podem me chamar de Kadu, tenho 27 anos, sou de Santo André-SP.
Espero fazer novas amizades em mais um fórum que faço parte!!!
Espero tb que aqui seja o local correto para postar esta minha dúvida...

estou aqui hoje, pois sou completamente leigo no que diz respeito a GPS ou NAvegadores, tanto quanto ao uso.
Estive pesquisando algumas informações aqui no fórum e no orkut sobre GPS e descobri algumas coisas, como sobre qual se encaixa em meu perfil... preciso na realidade de um NAVEGADOR GPS, mas que não fique na monotonia e me deixe na mão em locais onde o satélite não funcione, caso eu resolva fazer uma trilha a pé ou quer coisa do tipo. O aparelho que mais me chamou a atenção foi o Garmin 60CSX, mesmo assim, tenho algumas dúvidas e vou tentar passa-las a todos!

1o- qto ao uso: preciso de um navegador veicular, vou usa-lo em meu carro, para cidades (maior parte do tempo no estado de SP) e rodovias. Talvez utilize-o qdo for acampar, coisas do tipo. (raramente) Não sei se é possível unir o útil ao agradável...

2o- qto as funções: preciso que este GPS me dê os pontos de radares e apite qdo estiver próximo aos mesmos... (isso pelo que li é simplesmente atualização de softwares né?) Queria tb que este GPS "falasse" qdo for para virar, etc... e desde já, quero esclarecer que viajo de SP para o sul e para o nordeste do Brasil de carro.

3o- qto ao aparelho: já me ofereceram o Orange G700, mio moov200 e o H610, nuvi 200, tomtom one, Garmin 60CSX, map 276 (caro) e nuvi200, etc, e pelo que pude observar apenas o Garmin é capaz de trabalhar com o Projeto Tracksource. Ai vai minha outra dúvida: é possivel trabalhar com Projeto Tracksource + City Navigator Brazil v4 NT, e se sim, existe necessidade de se trabalhar com estes dois softwares ou o tracksource realmente dispensa quaisquer outros softwares?
Outro quesito, é o "design" do aparelho, que talvez não importe se a minha próxima dúvida for sanada, pois gostaria de um aparelho com uma tela não muito pequena, mas não muito grande, mas até dispensaria o design do aparelho, pois tenho um dvd pioneer 5900 touchscreen retratil em meu veículo com tela de 7" e gostaria de saber se posso ligar o Garmin 60CSX ou qualquer outro gps nele e a tela do gps aparecer na tela do dvd...
Não necessito de nenhuma função extra como reprodução de MP3, JPG, conexão Bluetooth, etc, se bem que a conexão bluetooth sempre é interessante... Novamente, se eu conseguir unir o útil ao agradável, vou ficar mais contente né? rs
Acho que é importante tb que tenha entrada pra sd card, usb e esse tipo de coisas, que facilitarão atualizações onde quer que eu esteja com ele...

Acho que por enquanto é só, não sei se tenho que me preocupar com alguma questão importante que acabei não perguntando aqui, mas aceito dicas e ajudas de todos os usuários que são mais experientes que eu!
Como ainda não comprei nenhum, aceito sugestões de qual comprar!

Desde já agradeço pela ajuda de todos!!!!

espero fazer parte desse circulo de amizade e futuramente ajuda-los tb!!!

Abraços

Kadu



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#2 Mensagem por Wallace »

Não vai encontrar tudo o que quer num unico aparelho, muito menos pelo preço que aparentemente quer pagar.
O 60CSx faz tudo menos ter voz e usar a outra tela, mas me parece a melhor opção no seu caso (pode ser um 60 Cx também).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Kadu, tanto o 276 C quanto o 60 CSX são excelentes aparelhos.

Eu tenho um 60 CX e um 276 C, e prefiro por questões pessoais utilizar quase que sempre o
276 C!

Aconselho você se já não tiver lido dar uma lida nos tópicos abaixo:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=1591


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#4 Mensagem por Kaduzitos »

oi amigo! eu li os 2 tópicos sim!!!!

foi ai que descobri que no meu caso seria um navegador... e no 2o tópico me deixou mais confuso, pois pelo que pesquisei tem gente que usa o software de um gps em outro de outra marca... e na verdade não sei quais softwares serão os melhores para mim, que quero rodar em cidades e em rodovias...

também não entendi as letras de a até e, pois não entendo a linguagem técnica...

outra pergunta: existe algum Garmin que tenha comando de voz?



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#5 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Kadu, o 276 C tem comando de voz, acho também que os modelos Nuvi possuem este recurso!

Aguarde que com certeza alguém aqui do fórum com mais experiência em aparelhos vai te dizer quais os modelos que possuem comando de voz além destes citados por mim.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#6 Mensagem por Kaduzitos »

obrigado pela ajuda Helcio!!!
eu tb estou tentando verificar o 276c em lojas e no mercadolivre... para verificar as especificações do aparelho!

mas sobre radares, tracksource e navigation 4.0, vc sabe me informar se roda tudo isso nele?

sobre o 2o tópico que me passou, vc conseguiria me explicar as funções que ele não tem? elas estão listadas da letra " a" até "h"...

para que serve cada função que os navegadores não tem? não entendi pela linguagem tecnica...

abraços e obrigado novamente!



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#7 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Kadu, acesse o link abaixo e veja as informações a respeito do 276 C!

http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Det ... 0-00331-51

Com relação ao tópico citado por você ele se refere a Navegadores e este não é o caso do 276C que é um GPS!
As letras de A até H falam sobre as limitações dos Navegadores em comparação com os GPS.

Ele aceita os mapas do projeto, porém o POI Loader funciona somente com os novos modelos da linha X (60CSx, 60Cx, 76CSx, 76Cx, Vista Cx, Venture Cx, etc.), e com alguns modelos mais novos da linha StreetPilot e Nuvi.

Qualquer dúvida é só falar.
Editado pela última vez por Hélcio Assis em 24 Jun 2008, 16:26, em um total de 1 vez.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#8 Mensagem por Wallace »

O 276 só fala com um acessorio.
Ele não é muito viavel pelo tamanho para uso fora de veiculos.
Assom como os Nuvis não são pela fragilidade.
E dos Nuvis acho que só os de numero mais alto gravam tracks como dos 6XX para cima.
Eu tenho um 276C e um 60CSx e estou comprando um Nuvi 5000.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#9 Mensagem por Kaduzitos »

entendi... vou cotar o valor do 276c, nuvi 680 e 360 (n sei a diferença dos 2) e streetpilot 550c (primeira vez que ouço falar nele, desconheço tb...) e o nuvi5000 eu vou verificar o preço que consigo pra vc caso lhe interesse, Wallace.
Eu postarei os valores deles aqui a quem interessar, ok?

Se alguem pude me falar sobre esses aparelhos, uma breve descrição com as principais diferenças, agradeço!

abraços!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#10 Mensagem por Wallace »

Só estou comprando o Nuvi 5000 pois tenho uma picape grande e o Nuvi 5000 é o único que reune as seguintes caracteristicas:
Faz roteamento, tem chip de alta sensibilidade e entrada para camera externa (ou colocar uam camera traseira).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#11 Mensagem por Kaduzitos »

Oque vcs acham do GPS Garmin Nuvi 360 ???

Tecnologia wireless Bluetooth, com microfone interno a alto falante para chamadas "hands free" utilizando telefones compatíveis
MP3 Palyer com músicas amostras pré-gravadas, visualizador de fotos JPEG, alarme de viagem, e conversor de moedas
Visualizações 2D ou 3D; mapas dos Estados Unidos, Porto Rico, Hawaii e Canadá pré gravados
Indicações a cada mudança de direção por comandos de voz e indicaçoes na tela c/ nome da rua; Indicações em tempo real de tráfego e condições climáticas (onde aplicável)
Tela de 2.8 x 2.1 colorida super nítida
Conteúdo da embalagem:

Garmin Nuvi 360, pré gravado com City Navigator NT North America
Suporte veícular de ventosa (vehicle suction cup mount)
Carregador de parede
Cabo veícular 12/24-volt
Disco adesivo p/ painel
Cabo interface USB
Estojo de transporte
Guia de referencia rápida
Manual do usuário


Vcs acham que ele se encaixa ao meu perfil??? Alguem aqui da comunidade conhece este aparelho???
Neste que especifiquei aqui, falta algum acessório que terei que comprar,como chip, carregador veicular, o cabo para que ele tenha comando de voz, etc???

Abraços!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#12 Mensagem por Wallace »

Numa pesquisa recente que fiz para uma amiga achei o Nuvi 255W melhor, mas pelo que sei nem ele nem o 360 gravam tracks, pois acho que só os da series 700 para cima fazem isso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#13 Mensagem por Kaduzitos »

quais as diferenças mais perceptiveis vc notou em sua pesquisa entre os 2?
oq um tem que o outro não tem?
valew Wallace!



Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#14 Mensagem por Kaduzitos »

de acordo com infos de 3os, me informaram o seguinte sobre o 360:
"...Sobre radares, vai depender do mapa não do GPS. Ele tem comando de voz sim (multi-linguagem), Grava suas rotas prefiridas, dá caminhos alternativos para livrar-se de trânsito, tem MP3, bluetooth para conectar com celular (pode atender celular nele, viva-voz), tem um guia de viagens, busca por nome de local, por exemplo "Mc donnalds centro", e muitas outras funções..."



Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#15 Mensagem por Kaduzitos »

e em outro tópico aberto aqui, eu verifiquei que os que tem o W na frente são widescreen...
Eu concordo com em relação ao gps ser widescreen, é bem melhor.

O problema é que não encontrei o 255w, e este 360 eu achei por 700,00... está com um valor excelente... (eu acho!)



Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#16 Mensagem por Kaduzitos »

outra coisa... em pesquisa no ebay, um nuvi 660 sai por uns 250,00 a 280,00 dólares já com taxa de envio...

no extremo, então sairia por R$ 476,00... se cobrassem o tributo aqui no Brasil, por muita zica, mesmo assim ele sairia por R$ 646,00 aproximadamente!

o nuvi 760 sairia por uns $ 400,00 já com o envio...

vou pensar bem para comprar meu GPS... acho que vou comprar pelo e-bay mesmo e me arriscar na tributação...
esse 660 é wide já...

abs



Avatar do usuário
Paulo Trotamundo
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:40
Localização: Curitiba - PR / Brasil

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#17 Mensagem por Paulo Trotamundo »

Kaduzitos...

Eu comprei o meu 60CSx pelo eBay e veio sem problemas. Ele foi taxado pela Receita como esperado; afinal... De pessoa jurídica para física sempre se paga o imposto de 60% (incluindo frete e seguro); e de pessoa física para física paga-se se passar de US$50,00 (incluindo frete e seguro).


O que você pode fazer, é conversar com o vendedor antes de finalizar a compra e pedir para ele mandar como "person", ou seja, que ele mande como pessoa física. No eBay, depois que os vendedores atingem uma certa pontuação eles viram loja e costumam enviar como loja daí. Isso é tributação na certa. Peça para ele não incluir nada que possa identificar como loja.

Outra coisa que você pode fazer é pedir para ele declarar um valor mais baixo. Mas também tem que ser razoável, não adianta tu declarar um GPS de US$ 300,00 como US$ 30,00 que o pessoal da alfândega não é burro e tu corre o risco de - além de pagar um imposto mais alto do que tu pagaria se ele declarasse o valor real - pagar uma multa. :?

Alguns vendedores já conhecem o esquema para mandar pro Brasil... Converse com ele antes.

E essa história de mandar como presente é besteira... Se passou de US$ 50,00 tem que pagar o imposto e não tem conversa. Pode ser presente, amostra, produto na garantia, o que for...


Abraços,


Imagem

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx

Kaduzitos
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jun 2008, 10:32

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#18 Mensagem por Kaduzitos »

ok Paulo, obrigado pela ajuda!

Verifiquei com os vendedores do ebay sobre isto, ele me mandam person to person, o gps que quero custa $ 400,00 e vão declarar $250,00, já está bom né? ou devo abaixar mais?

Ahhhhhhhhhh! eu consegui fazer uma comparação entre os aparelhos da garmin... no começo tinha optado pelo nuvi 710... fucei mais um pouco e vi que no ebay o nuvi 760 (que achei melhor por ter umas 2 ou 3 funções a mais) era mais barato, aliás, n tem o nuvi 710 pra vender, acho q até saiu de linha.
Pelos meus cálculos, vou pagar com frete e tributos uns $530,00.
Se alguém tem algo contra este GPS, me fale antes de eu fechar negócio! vou aguardar até 2a feira!

Valew galera!



Avatar do usuário
Paulo Trotamundo
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:40
Localização: Curitiba - PR / Brasil

Re: Dúvidas em qual adquirir de acordo com minhas necessidades.

#19 Mensagem por Paulo Trotamundo »

É bom esse o esquema...
Tu tem que calcular com o imposto pra ver se vale a pena...

Valendo... mete bronca.
Só tome os mesmos cuidados que tu tomaria com uma compra em um mercado livre da vida. Verificar o venderdor, essas coisas.


Boa sorte na sua compra.


Abraços,


Imagem

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”