Instalação do programa tracksource TRC Brasil

Mensagem
Autor
krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#1 Mensagem por krj »

Estou tentando atualizar meu GPS Garmin Nuvi 205W e quando estou finalizando instalação do programa tracksource TRC Brasil, no PC, aparece a seguinte mensagem: Não foi possível executar o arquivo -Create Process falhou; código 2 - o sistema não pode encontrar o arquivo especificado./
Alguém pode me ajudar ? Pensei que fosse na minha máquina, porém ocorreu também em outra.
Obrigado



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#2 Mensagem por moraes19 »

No leitor de cartão do computador.
Insrira o Cartão SD, crie um Pasta chamada Garmin.
Pegue os mapas para Cartão SD ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 ).
Descompacte o arquivo gmapsupp.zip.
Copie e Cole dentro da Pasta Garmin o arquivo gmapsupp.img.

Não envie e/ou apague qualquer arquivo na memória no Nuvi, sem saber exatamente o que está fazendo, e como Desfazer. Tenha um Backup.



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#3 Mensagem por krj »

Obrigado Moraes19. Entretanto, no meu computador, não há entrada para cartão. Existe outra alternativa ? Outra: Por que não consigo fazer diretamente no PC ?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#4 Mensagem por Danniel »

Provavelmente vc está tentando instalar os mapas para Trackmaker. Vc deve baixar a versão para mapsource (e ter esse programa instalado no cartão)

Ou faça como o moraes disse, usando o nuvi como leitor de cartões.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#5 Mensagem por krj »

Obrigado, mas tentei instalar o correto. Entretanto, ao fuçar o portal, descobri a instalação inicial pelo training e deu certo.



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#6 Mensagem por krj »

Alguém pode me ajudar ? Estou instalando a versão de novembro do TRC Brasil e, para minha surpresa, apareceu a mensagem "THE SETUP FILES ARE CORRUPTED". Alguèm pode me dizer o que significa e qual a solução. Venho instalando todos os meses e nunca tive problemas. Obrigado a todos.



r.aristides
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2010, 19:00

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#7 Mensagem por r.aristides »

quando mando muitos mapas pelo mapsource para meu gps, alem de demorar para enviar qdo termina nao aparece nada no gps, e gostaria de ter disponivel ao mesmo tempo mesmo que inativos, mapas rodoviarios e topograficos como faco::

obrigado



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#8 Mensagem por krj »

Continuo com o problema do setup.



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#9 Mensagem por krj »

Pessoal,
Peço a ajuda de vcs. Troquei de computador e preciso atualizar os mapas. Entretanto, não estou conseguindo. Não tenho nenhum CD de instalação e ir direto no garmin e tracksource não dá certo.
Eu não lembro do que devo fazer nesse novo computador, antes de qq coisa. Me ajudem. Obrigado



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#10 Mensagem por jasgrafica »

krj,
Vamos por partes.
Talvez vc não esteja conseguindo instalar o MapSource, é isso?
Para tanto, uma das maneiras é PRIMEIRO instalar o TrainningCenter, DEPOIS o MapSource. Há outras alternativas no fórum na seção sobre MapSource.

Não conheço detalhes para seu modelo, mas acho que nem precisaria do MapSource para instalar o TRC-Brasil no cartãoSD ou mesmo direto no GPS,
utilizando a VERSÃO TRC-Brasil para cartão SD. Só tem um porém: essa versão vem completa, vc não poderá selecionar só determinadas regiões para instalar.

Continue reportando os resultados.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#11 Mensagem por krj »

Vou tentar explicar por partes o que acontece:
O modelo é o NUVI 255,

1 - Tenho um computador onde sempre fazia atualizações. De um tempo pra cá, aparece a seguinte mensagem, quando executo o TRC: " o arquivo C:\program files\tracksource\TRC-Brasil\unins.DAT" está corrompido. Não é possível desinstalar. OBS: Hoje reinstalei tudo, até o training, porém, nada mudou.

2 - Tenho um netbook novo, onde começei do zero. Instalei o Training e depois os procedimentos. Aparece a seguinte mensagem nele, quando do TRC: Não foi possível executar o arquivo. Create Process falhou; cód. 87. Parâmetro incorreto.

Com isso, fico sem atualizar a versão 12.01 do meu GPS.
Ficarei muito grato a vc.
Obrigado



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#12 Mensagem por jasgrafica »

krj,
1 - Tenho um computador onde sempre fazia atualizações. De um tempo pra cá, aparece a seguinte mensagem, quando executo o TRC: " o arquivo C:\program files\tracksource\TRC-Brasil\unins.DAT" está corrompido. Não é possível desinstalar. OBS: Hoje reinstalei tudo, até o training, porém, nada mudou.
Quando se instala uma nova versão do TRC ele procura por alguma versão anterior e automaticamente desinstala, para poder instalar a nova versão. No seu
caso o arquivo desinstalador da versão anterior está corrompido [ou foi deletado]. Desse modo a nova versão do TRC não consegue ir adiante.
Tente desinstalar a versão anterior pelo Windows [remover programas], pois não basta deletá-lo - a informação ainda está no registro do PC. Se conseguir,
isto é, se NÃO DELETOU simplesmente, o próprio Windows atualiza o registro e isso vai permitir que seja instalada a nova versão do TRC.
Mas, se vc deletou o TRC anterior, aí tem que 'limpar' o lixo do registro do PC - há programas free que fazem isso, p.ex. Ccleaner.
2 - Tenho um netbook novo, onde começei do zero. Instalei o Training e depois os procedimentos. Aparece a seguinte mensagem nele, quando do TRC: Não foi possível executar o arquivo. Create Process falhou; cód. 87. Parâmetro incorreto.
Quais os 'procedimentos' que vc instalou depois do Trainning? Foi o MapSource?
E baixou a versão correta do TRC [para uso no PC e MapSource]? Se foi essa e está dando erro, o arquivo pode estar corrompido. Baixe novamente e repita a execução.
Lembre que vc pode baixar a versão 'Para Cartão SD' e não vai precisar do MapSource. É só descompactar e gravar no cartãoSD na pasta apropriada.

Reporte.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#13 Mensagem por krj »

A resposta é sobre o Netbook, pois o antigo já resolvi. Após o training, fui direto no mapsource da garmin.com e depois no TRC ( para PC), foi aí que deu a mensagem do "parâmetro". Ainda estou sem poder fazer a instalação nele.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#14 Mensagem por jasgrafica »

Aí, meu amigo, fico sem saber te responder quanto ao Notebook.
Não seria, talvez, o sistema operacional dele - pois parece incompatibilidade com o executável do tracksource...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#15 Mensagem por krj »

Desculpe a ignorância, mas pode ter alguma coisa em relação à data ? Digo isso porque, o programa do training é de 2011 e o mapsource de 2010, baixado depois.
Quanto ao Netbook, tenho o windows 7 com explorer 8, nada demais. Obrigado



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#16 Mensagem por jasgrafica »



Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Instalação do programa tracksource TRC Brasil

#17 Mensagem por krj »

Veja onde eu iniciei. Me diga o que acha, Obrigado

http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2009 ... wnload.php


Após vc verificar, posso chegar à conclusão que o Training Center substitui o CD de instalação ou estou errado ? É justamente esse famoso CD, que não tenho, que acredito que está me impedindo. Depois sim, vou no GArmin.com e tracksource.

Obrigado mais uma vez e espero que vc tenha entendido minha dúvida e ignorância sobre o assunto.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”