Ola para todos,
nao tenho GPS, mas tenho uma duvida quanto ao Google earth.
Nao sei se voces saberao responder, mas nao custa tentar.
Tenho o software no meu desktop e ele funciona bem.
Sou arquiteta e as vezes uso uma bussula para saber o Norte Magnetico da edificacao ou terreno que trabalho.
Por curiosidade entrei no Google earth para conferir o Norte, ja que em alguns locais ja interferencia de outros aparelho eletromagneticos que alteram a Bussola.
Quando entrei no Google Earth me assustei, pois percebi que o Norte do programa estava muito diferente do Norte que tiro com a bussola. So que nao tenho somente uma bussola, mas 3 e todas elas dao o mesmo resultado. Pensei, o Norte do Google nao deve ser o Magnetico, mas a diferença entre em e outro esta muito grande, em torno de 15º. Fiquei assustada! Sera que estou medidindo tudo errado ? Peguei o Norte em dois locais, na minha casa - Recreio dos Bandeirantes - e no Shoppping Via Parque - onde é o meu projeto e as diferenças entre as medicoes parecem compativeis, com o que a planta (do satelite) me mostra. Sera que ha alguma distorcao no softwarre quando ele planifica a imagem.
Alguem me ajude!!!
Abraços
Aninha
a‰ o Norte Magnetico no Google Earth ?
Re: É o Norte Magnetico no Google Earth ?
não tem nada de errado nem com sua bússola, e nem com o Google Earth.
O norte que o Google Earth se baseia, é o norte geográfico, ou norte verdadeiro. Bússolas se aproximam mais do norte magnético. Digo aproximam, porque o campo magnético varia dependendo da sua posição no planeta, e até variam no decorrer do tempo, e isso se chama declinação. A diferença média é em torno de 11 graus, mas pode variar de quase zero, até 30 graus.
Excluindo é claro, as bússolas giroscópicas, que não se baseiam em magnetismo.
Dê uma olhada nesse site, tem uma explicação bem clara:
http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua ... =798&sid=7
Abraços,
Bento
O norte que o Google Earth se baseia, é o norte geográfico, ou norte verdadeiro. Bússolas se aproximam mais do norte magnético. Digo aproximam, porque o campo magnético varia dependendo da sua posição no planeta, e até variam no decorrer do tempo, e isso se chama declinação. A diferença média é em torno de 11 graus, mas pode variar de quase zero, até 30 graus.
Excluindo é claro, as bússolas giroscópicas, que não se baseiam em magnetismo.
Dê uma olhada nesse site, tem uma explicação bem clara:
http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua ... =798&sid=7
Abraços,
Bento
GPSMAP 60 CSx
Garmin Mobile XT @ Nokia N95
Garmin Mobile XT @ Nokia N95