Problemas com GPS Orbiter 350 color.

Mensagem
Autor
PlinioSan
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2010, 16:19

Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#1 Mensagem por PlinioSan »

Prezados,
comprei um GPS Orbiter 350 color que nos 7 primeiros dias funcionou bem, tanto em localização quanto em navegação. No último final de semana, em viagem ao interior de SP o GPS ficou "perdido" e não conseguia configurar a rota traçada.
Desliguei e liguei novamente o GPS e desde então ele estão com uns 200 mts de diferença na localização do mapa, apontando que estou a duas quadras do lugar onde relamente estou.
Procurei a Orbiter e questionei este problema e a resposta deles foi que GPS novo pode ter problema de sincronia com o satélite e perder a configuração de rota. Isto é um "problema" que desaparece com o tempo de uso (+/- 30 dias). Isto é verdade? Alguém já teve este tipo de problema com o Orbiter?
Devo atualiza-lo?

Desde já agradeço que puder me ajudar.
Abraços!!
pliniosan.



daniel.netti
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2009, 22:09

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#2 Mensagem por daniel.netti »

Cara, GPS nunca foi preciso a ponto de mostrar exatamente onde vc ta, mas 200 mts realmente é muita coisa, pergunto, vc está usando o navegador cosmic?
Se estiver troque pra Igo, entre em contato com o suporte da orbiter e eles te mandam o link pra baixar o software.
Caso queira, segue abaixo o que achei aqui no forum:

Você deve fazer o download dos seguintes arquivos:

Atualização para IGO 8.3.4 - Versão: Dezembro/2009 (428,33 MB)

download: http://www.megaupload.com/?d=BHLHJYK5

Manual em Português do IGO 8 (1,46 MB)

download: http://www.megaupload.com/?d=458L8LD5

Caso não consiga fazer o download, favor entrar em contato para que possamos ajudá-lo.

Toda vez que precisar alterar o conteúdo do SD CARD, tirar o SD do GPS e ligar diretamente ao micro ou notebook, se possível. Caso não tenha leitor de cartão, utilize o cabo USB... só utilize o cabo USB se não tiver leitor de cartão SD no computador/notebook.... pois com o cabo USB o computador tem acesso direto à memória interna do GPS e se o computador tiver virus, ele pode corromper os arquivos internos, ai, dependendo do estrago, o GPS tem perda total.

Resumido: É altamente recomendado se utilizar um leitor de cartão SD para atualizar arquivos, copiar músicas, filmes, etc... Só em último caso usar o cabo USB. Não recomendamos utilizar o cabo USB para carregamento do aparelho enquanto o computador estiver com o Windows ativo.

Para fazer a atualização, execute os seguintes passos:

1) Faça um backup dos arquivos que estão no cartão SD que veio junto com o GPS.

2) Faça o download (gratuito) do arquivo de atualização, da seguinte forma:

a. Clique no link de atualização (se não funcionar, copie o endereço e cole na barra de endereços do navegador de internet);

b. Digite o código do lado direito da tela que vai abrir;

c. Clique em BAIXAR ARQUIVO;

d. Aguarde o cronômetro regressivo zerar;

e. Clique em DOWNLOAD COMUM).

3) Descompacte o conteúdo do arquivo de atualização (está compactado em RAR, se não tiver o programa WINRAR, faça o download aqui: )

4) Acesse o SD CARD e apague todo o conteúdo.

5) Copie o conteúdo que estava dentro do arquivo compactado para dentro do SD CARD.

Pronto, seu SD CARD está com a atualização.

Se por algum motivo quando clicar na ícone do GPS, o aplicativo do IGO8 não rodar, execute o seguinte procedimento:

1) Insira o cartão no GPS, no menu principal do GPS, clique em SETTINGS ou CONFIGURAÇÕES, depois clique SETA PARA DIREITA, depois em NAV... clique nos 3 PONTOS para alterar o arquivo de execução, entre na pasta IGO8 e selecione o arquivo IGO8.EXE.

2) Salve a alteração e feche a tela.

Procedimento para ajustar as portas que pegam os sinais dos satélites:

1) Vá para um local aberto, sem telhado ou nada em cima do GPS (quanto mais aberto o local, melhor para pegar o sinal).

2) Aguarde uns 2 minutos.

3) Na tela do MAPA, clique em MENU;

4) Clique em OPÇÕES;

5) Clique em SETA PARA DIREITA;

6) Clique em GPS;

7) Clique em GPS ATIVADO (que está marcado, deixando assim a caixa desmarcada);

8) Clique em AUTODETECTAR;

9) Aguarde ele detectar o GPS.

Pronto, basta voltar para tela do MAPA e o GPS vai pegar os satélites bem mais rápido.



O ideal é deixar o aparelho sempre dentro do carro (pois evita quedas) e se possível, sempre carregando.



Para que o aparelho funcione mais rápido, sempre que não for utilizar, basta apertar o botão de desligar e escolher a opção HIBERNAR ou ESPERA ou BOTÃO LARANJA.



Assim, ele continua pegando o sinal do satélite, ai, quando vc ligar, ele já aparece na tela do mapa e em poucos segundos sintoniza os sinais dos satélites.


Qualquer dúvida, favor entrar em contato.



byvitinho
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Abr 2010, 22:31

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#3 Mensagem por byvitinho »

Amigo esse GPS ja vem desbloqueado?? porque vi fala que tem que desbloquear o aprelho, para colokar o igo ! verdade??



daniel.netti
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2009, 22:09

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#4 Mensagem por daniel.netti »

Desbloqueado.
A Orbiter não oferece mais o Igo para você instalar, mas pode baixar da internet e instalar tranquilamente.
Excelente custo beneficio.
Mesmo preço de um Foston, mas tenho suporte e garantia do aparelho sempre que precisar.
Eu mesmo ja precisei acionar a garantia e fui MUITO bem atendido.
Recomendo 100% 8)



byvitinho
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Abr 2010, 22:31

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#5 Mensagem por byvitinho »

Vou fazer essa atualização.

vou seguir os procedimentos dali de cima,so me diz uma coisa,tenho que apaga tudo mesmo do cartão??? vou deleta tudo.

depois coloka a atualização ali dentro???

ah sou do RS será que o igo vai bomba bem com essas cidades daqui????

Sou novo aqui no forumm,gostei muito daqui!

Abraçãoo



daniel.netti
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2009, 22:09

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#6 Mensagem por daniel.netti »

Faça Backup de tudo, verifique se não tem arquivos ocultos, caso tenha faça backup tmb.
Caso de pau volte pro estado inicial ok?
Se tiver o Orbiter NV350COLOR não instale essa versão, instale o Igo 8.3.2.
O pessoal do suporte avisou que não funciona direto com o 8.3.4.
Abraço e boa sorte.



vemprafesta
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2010, 13:42

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#7 Mensagem por vemprafesta »

Instalei o igo amigo8.4 no orbiter 350 color e funciona perfeitamente.



vinnaa
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2010, 11:06

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#8 Mensagem por vinnaa »

tentei instalar o igo 8.3.4 e ele nao rodou como deveria, parecia que o conteudo nao cabia na tela do gps, gostaria de algum atalho pra baixar o igo 8.3.2 para tentar instala-lo e instrucoes se possivel, obrigado, o gps é o orbiter 350 color, detalhe, quando entro em configuraçoes na tela do gps nao existe seta pra direita pra clicar p/ eu achar o caminho do igo8.exe.



daniel.netti
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2009, 22:09

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#9 Mensagem por daniel.netti »

vinnaa escreveu:tentei instalar o igo 8.3.4 e ele nao rodou como deveria, parecia que o conteudo nao cabia na tela do gps, gostaria de algum atalho pra baixar o igo 8.3.2 para tentar instala-lo e instrucoes se possivel, obrigado, o gps é o orbiter 350 color, detalhe, quando entro em configuraçoes na tela do gps nao existe seta pra direita pra clicar p/ eu achar o caminho do igo8.exe.
Segue o atalho, é a mesma versão instalada no 350 AIR, funciona perfeitamente:

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=7XGMBQ8M
* Baixe o arquivo acima.
* Conecte o cartão SD ao seu computador.
* Apague todo o conteúdo do cartão.
* Execute o arquivo baixado.
* Seleccione como pasta destino o Cartão de memoria (Exemplo G:\ )
* O procedimento é automático a partir de então.



vinnaa
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2010, 11:06

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#10 Mensagem por vinnaa »

executar o arquivo? nao entendi, e os arquivos branding e data com extensao .rar, devo descompacta-los ou é normal essa extensao? muito obrigado
obs: nao possuo leitor de cartao e faço via usb atraves do windows mobile device center, eu copio o arquivo e colo na parte do SDMMC, está correto?



daniel.netti
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2009, 22:09

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#11 Mensagem por daniel.netti »

Errado, em primeiro lugar arrume um leitor de cartão de memória, esse link é para o Igo8 mapas V9 do NV350 AIR, mas funciona perfeitamente no COLOR, ele tem extensão EXE, portanto, basta seguir as intruções acima, baixe o arquivo e execute-o, na tela que abrir selecione a letra do cartão SD, via mobile device center não funciona e ainda corre o risco de pegar um belo virus no winCE do seu GPS.



marcnogueira
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mai 2010, 23:49

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#12 Mensagem por marcnogueira »

quando tento executar o arquivo, ele não roda e aparece a mensagem " não é um arquivo win32 válido". o q devo fazer?



vinnaa
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2010, 11:06

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#13 Mensagem por vinnaa »

consegui instalar o Igo8 no 350 color, mas toda vez que vou navegar tenho que entrar em configuraçoes, gps, e colocar para auto detectar o satelite, como faço para esse procedimento ser automatico? ligar o gps e ja conectar com o satelite...obgd



byvitinho
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Abr 2010, 22:31

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#14 Mensagem por byvitinho »

Colokei o igo 8.3 eo amigo! mas nao consigo rodar nada..... eu acho a pasta la IGO abro e não tem IGO.EXE como deveria..... que problema agora nao tenho nem o antigo navegador! :S

Alguem me ajuda por favor,trabalho com o gps. :(



marcnogueira
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mai 2010, 23:49

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#15 Mensagem por marcnogueira »

byvitinho escreveu:Colokei o igo 8.3 eo amigo! mas nao consigo rodar nada..... eu acho a pasta la IGO abro e não tem IGO.EXE como deveria..... que problema agora nao tenho nem o antigo navegador! :S

Alguem me ajuda por favor,trabalho com o gps. :(
Fala meu camarada!!! Tb tive o mesmo problema! Renomeie os arquivos igo para MobileNavigator e igo.exe para MobileNavigator.exe, va na pasta de configuração da tela e coloque resolução de 320x240 (faça isso antes de passar para o gps) Espero ter ajudado! abraço



mks2004
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2008, 17:47

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#16 Mensagem por mks2004 »

Vinna, veja qual é a porta e a velocidade em bauds que funciona seu gps, anote. Retire o cartão do aparelho e coloque no computador e va em MobileNvigator/sys , dentro da pasta sys altere os valores de [gps] para a porta e bauds que vc anotou e que é a certa para seu gps funcionar, depos salve e saia. Recoloque o cartão, pronto, quando vc ligar ele vai estar configurado corretamente.

Daniel.netti, obrigado, funciona normalmente



Fernanda Paula Lima
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2010, 20:51

Re: Problemas com GPS Orbiter 350 color.

#17 Mensagem por Fernanda Paula Lima »

Ola... oi eu atualizei meu GPS, mas não cheguei apagar o que estava no cartão, só copiei as atualizações nele, mas ele esta funcionando normal, tem algum problema????? Bju



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”