HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

Mensagem
Autor
lucasmx
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2008, 13:38

HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#1 Mensagem por lucasmx »

E ai pessoal, comprei esse HTC P3301 para me livrar do meu celular, pocketpc e gps externo (ele integra tudo), mas o GPS nao ta funcionando. Instalei o Destinator 7, coloquei para procurar por dispositivo GPS, ele encontra, mas quando vou procura por sinal, ele simplesmente nao acha sinal...

Se alguem souber como configurar, por favor poste todas as configuracoes detalhadas...de preferencia relacionadas com o destinator 7, eu nao gosto dos outros programas..


eis aqui minhas configuracoes:

Iniciar>Configuracoes>Sistema>GPS Externo:
Programas: COM5
Hardware:COM4 - Taxa de transmisao 11520
Acesso: Gerenciar GPS Automaticamente (ativado)

Destinator:
Opcoes>Definicoes>Sinal deGPS:
Definir: GPS:
Porta COM: COM5
Vel. Transmissao: 11520
Protocolo: NMEA

O TMC estava desativado, mas quando eu o ativei apareceu 3 satelites (mas nao consegui localizacao ainda), entao deixei desativado...


Se algo estiver errado, por favor me digam como ajeitar.

Tem que baixar aquele software GPS rapido para funcionar?

abs



www.lucasmx.com



Pittella
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Nov 2008, 02:34

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#2 Mensagem por Pittella »

lucasmx,

tive o mesmo problema com o Destinator 7 apos instalá-lo no Visteon VNS-4078.
A solução é bem simples: basta voce clicar em "PESQ" antes de modificar qualquer coisa. Ele vai demorar um pouco mas detecta automaticamente as configuracoes do seu GPS.

Pra fazer isso basta ir em OPCOES>DEFINICOES>SINAL GPS>DEFINIR> "PESQ" e aguardar.

as configurações no meu ficaram:
GPS
Porta COM: COM2
Vel. trans: 4800
Protocolo: NMEA

o TMC está OFF

Espero ter ajudado



RodrigoMenna
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Dez 2008, 17:44

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#3 Mensagem por RodrigoMenna »

Amigos

Boa tarde

Informo que fiz o procedimento de Pesquisar o GPS, ele até informa que esta conectado, mas não informa longitude e latitude e tambem nao o numero de satelitos.

Existe outra configuração?

Abraços;



overlof
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jun 2008, 13:20

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#4 Mensagem por overlof »

Oi Gente.. Estou reabrindo o topico. .rs
Ja pesquisei em toda internet sobre o gps do htc p3301
Instalei o Nav4all e o Google no meu smart, mas nao funciono :cry:
o google tenta conectar a internet e fala que nao foi possivel acessar a rede, sendo que o IE dele esta acessando internet normalmente. Ja o Nav4all instalei o chip e nada dele abrir, sem querer instalei no dispositivo e logo ele abriu mas tambem pede acesso a internet, alguem sabe como processer ou tem o caminho das pedras... Ja vi em varios forums pessoal falando que o gps funciona que é uma beleza.. menos o meu :shock: .
obrigado. :mrgreen:



sltenorio
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2009, 14:44

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#5 Mensagem por sltenorio »

O destinator 7 que eu instalei no meu HTC P3301 não encontra os mapas (maps no found), na tela inicial, Já segui dois tutoriais diferentes. Um diz para copiar só os mapas descompactados sem a pasta para \\destinatorapps\destinator\. O outro diz para copiar o a pasta dos mapas para \\destinatorapps\, só que não está fucionando. Por favor se alguém souber me ajude!



magno_asm
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:19

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#6 Mensagem por magno_asm »

sltenorio escreveu:O destinator 7 que eu instalei no meu HTC P3301 não encontra os mapas (maps no found), na tela inicial, Já segui dois tutoriais diferentes. Um diz para copiar só os mapas descompactados sem a pasta para \\destinatorapps\destinator\. O outro diz para copiar o a pasta dos mapas para \\destinatorapps\, só que não está fucionando. Por favor se alguém souber me ajude!
Tive o mesmo problema com o Destinator 7 e os tutoriais que estão na internet, não estão explicando bem esta parte da configuração. Daí o jeito é procurar ajuda expecializada ou então fuçar muito. O jeito mais barato é fuçar então vamos lá. Como não sou técnico, vou apenas contar o que fiz para resolver:

Após programa instalado faça o seguinte:

1 - crie dentro da pasta DESTINATORAPPS uma sub pasta nomeada de MAPAS;
2 - Copie para a pasta MAPAS o mapa desejado (se estiver zipado, extraia os arquivos, deixe eles descompactados dentro deste mesma pasta).
3 - Abra o destinator normalmente e faça as configurações que desejar;

Uma coisa que notei quando fiz esta instalação é que o GPS não funcionou, daí neste fórum, fui orientado a fazer o seguinte:

4 - Já no destinator, acesse "OPÇÕES > DEFINIÇÕES > SINAL DE GPS > DEFINIR > PESQ (DESENHO DA LUPA)", aguarde alguns instantes até o programa pesquisar a configuração e depois precione "ok".

No meu caso, o GPS demorou um bom tempo até concluir a localização já no mapa, mas funcionou normal, e nas vezes seguintes que precisei usar, a conexão foi bem mais rápida (1 minuto mais ou menos).

Bom, espero ter ajudado. Boa sorte!!

Magno



gabrielvalgas
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2009, 20:14

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#7 Mensagem por gabrielvalgas »

pessoal,
ja tive instalado no meu htc 3301 o destinator 7, um outro navegador que nao me lembro o nome e o igo.com muito custo todos funcionaram
preferi o igo.
se quiserem eu posso mandar por email o programa. o interessante dele é que nao precisa de instalacao no telefone.
copiei a pasta que achei na net com o programa para o cartao de memoria e ele roda que é uma beleza!
tem avisos de radar e pdi tambem.
fala ate o nome da rua que devo entrar.
estou a disposicao.
meu email é gabrielvalgas@gmail.com

abracos



robertpsy
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2009, 23:08

Re:gps visteon 4078

#8 Mensagem por robertpsy »

olá tenho um visteon instalado nele o destinator 7 mais a tela do destinator

está muito grande para a configuração do meu visteon

alguem pode me ajudar com esse problema ?? a tela dele é de 320x210



ccraphael
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2009, 14:28

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#9 Mensagem por ccraphael »

Qual software vcs recomendam para utilizar no P3301?



pmmendonca
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Out 2008, 20:17

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#10 Mensagem por pmmendonca »

O meu HPC P3301 roda Igo.8.0.7 (8.3 é pesado para ele) e tudo normal desde inicio

Minha configuracao do device é Programas: COM4, Hardware: Porta:Nenhum e tx:57600, Acesso: Gerenc automatico ok

No meu IGO está a COM4 + Boud de 57600

GRato,



fabio.baldino
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2009, 13:14

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#11 Mensagem por fabio.baldino »

boa tarde! a besta aqui, ta com um htc p3301, mas naum tem noçao de como usar o gps dele, por favor se alguem puder, me explica como usar o gps, e qual o navegador que usar. eu sei que ele tem antena gps, e o uso e' gratuito?



veigalex
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2009, 14:16

Re: HTC P3301 - GPS nao funciona direito - ajuda!

#12 Mensagem por veigalex »

O meu funciona de boa.
Apaguei a pasta save..
Depois apaguei o sys.txt - apaguei mesmo e funcionou.. de boa.

Funcionou normal.. as vezes dá pau de "out of memory", mas não da para exigir muito dele.

o Gps fica na com 3 ou 4 e a velocidade é de 57600.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”