não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#21 Mensagem por Wallace »

Use Most e use o zoom mais proximo (como 20 metros ou menos).
Tem como desligar o mapa base?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#22 Mensagem por arlinar66 »

Em qualquer forma de não altera, zoom minimo, ou mapa detail no most ou least, ou o data base map ligado ou desligado. Abraços e obrigado!!


Arlan L. A.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#23 Mensagem por arlinar66 »

Agora consegui o programa MapSource, e tentei novamente e a mesma coisa, as ruas secundárias continuam sem aparecer(só aparce o nome)se alguem souber me ajudar eu agradeço! Abraços.


Arlan L. A.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#24 Mensagem por nqnnospam »

Existe modo de navegação 2D? Se existir, tente usá-lo.

Para pegar screenshots, use o Garmin xImage.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#25 Mensagem por arlinar66 »

Caro Sergio, obrigado pela resposta, já tentei o modo 2D Também, e nada muda, obrigado Também pela informação do Ximage.
Quem puder me ajudar mais eu agradeço. Abraços a todos!


Arlan L. A.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#26 Mensagem por arlinar66 »

já tentei a nova Versão do TM e nada, o que observei é que quando instalo o TR+TM aparecem as vias que tem no TR, as do TM nunca aparecem, só os nomes, como já expliquei, quando eu instalo o TE+TM, não aparece rua nenhuma, ou seja será que o meu GPS só aceita mapas roteaveis? tambem tem outra coisa interessante, quando instalo o TR tenho que deixar os mapas da Paraiba e Alagoas fora, se não tambem não aparece as ruas do TR, é tudo muito estranho, se alguem puder me ajudar eu agradeço. Se alguem tiver este modelo e estiver conseguindo me avise. Abraços a todos!! :cry:


Arlan L. A.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#27 Mensagem por arlinar66 »

Finalmente consegui, baixei os mapas da Stetsom (http://www.stetsom.com.br ) eles pegam do Tracsource o TM e TE e colocam tudo em um arquivo só por estado, instalei pelo sendmap, finalmente parece que deu certo, só não é roteavel, mas já é um grande avanço. Só não consigo abrir estes mapas pelo Mapsource. Abraços a todos e obrigado.


Arlan L. A.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#28 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Finalmente consegui, baixei os mapas da Stetsom (http://www.stetsom.com.br ) eles pegam do Tracsource o TM e TE e colocam tudo em um arquivo só por estado, instalei pelo sendmap, finalmente parece que deu certo, só não é roteavel, mas já é um grande avanço. Só não consigo abrir estes mapas pelo Mapsource. Abraços a todos e obrigado.
Alguma explicação existe, porque os mapas da Stetsom São os mesmos mapas do Projeto Tracksource, só que agrupados por estado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
arlinar66
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2007, 00:19
Localização: Recife
Contato:

#29 Mensagem por arlinar66 »

Pois é Sergio, eu descobri aqui mesmo no fórum alguém comentando que eles vendem um GPS com os mapas do Tracksource, então como minha ultima tentativa, fui testar, já tinha testado tudo, fiz até teste com mapas de outro país (Argentina-Bueno Aires), e funcionava, ou seja, é alguma incompatibilidade do TM disponível no projeto Tracksource com o meu modelo de GPS, não sei o que o pessoal da stetsom faz para colocar os mapas juntos, só sei que funcionou no meu caso, espero que este problema contribua de alguma forma com este excelente projeto que nos permite ter tantos mapas disponíveis, acho eu que nenhum fabricante cobre uma área tão grande como o Tracksource, só gostaria de parabenizar todos que trabalham neste projeto. Um grande abração.


Arlan L. A.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#30 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Pois é Sergio, eu descobri aqui mesmo no fórum alguém comentando que eles vendem um GPS com os mapas do Tracksource, então como minha ultima tentativa, fui testar, já tinha testado tudo, fiz até teste com mapas de outro país (Argentina-Bueno Aires), e funcionava, ou seja, é alguma incompatibilidade do TM disponível no projeto Tracksource com o meu modelo de GPS, não sei o que o pessoal da stetsom faz para colocar os mapas juntos, só sei que funcionou no meu caso, espero que este problema contribua de alguma forma com este excelente projeto que nos permite ter tantos mapas disponíveis, acho eu que nenhum fabricante cobre uma área tão grande como o Tracksource, só gostaria de parabenizar todos que trabalham neste projeto. Um grande abração.
O problema deve ser a transparência dos mapas TM.

Os mapas Tracksource modificados pela Stetsom não São transparentes.

Os mapas da Argentina (ProyetoMapear) Também não São transparentes.

O TRR não é transparente.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Guiza
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Fev 2007, 21:41
Localização: São Paulo

#31 Mensagem por Guiza »

Sou novato, tenho um CX, qual o caminho pra desativar o Basemap? O resto do procedimento está entendido.

Obrigado,

Guilherme



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#32 Mensagem por Wallace »

Cx é modelo?
Para mim modelo é Legend Cx, Vista Cx, 60Cx, 76 Cx, etc


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#33 Mensagem por nqnnospam »

Guiza escreveu:Sou novato, tenho um CX, qual o caminho pra desativar o Basemap? O resto do procedimento está entendido.

Obrigado,

Guilherme
Por gentileza, favor usar o Pesquisar antes de postar:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=944


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#34 Mensagem por Haigh »

Wallace escreveu:Cx é modelo?
Para mim modelo é Legend Cx, Vista Cx, 60Cx, 76 Cx, etc
Wallace,

Me desculpe mas acho que tem algo com seu humor ou seu modo de se expressar que não está certo. Leia seu post e veja se é minimamente esclarecedor e reflita se você está agregando ou não. Eu acho mal educado e ponto.

não é a primeira vez que vejo posts ácidos sem motivo como este seu. O alex mesmo já te repreendeu uma vez aqui.

No post do Guiza ele fala que é novato, tá pedindo ajuda. Se você está incomodado com o fato de ele confundir modelo com Versão, guarde seu incômodo para si por favor. Se quer falar pra ele que tem diferença entre modelo e Versão tem jeitos mais educados de fazer isso.
Quer uma sugestão? Que tal:

Guiza,
CX é o detalhe de um modelo. Pode ser Legend CX, Vista CX, 60 CX etc. Qual o seu?

Fica melhor e mantém as pessoas mais interessadas no nosso forum. Porque se for pra espantar gente do forum, não agrega.

Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#35 Mensagem por Wallace »

Existe um modelo chamado somente Cx?
Eu não conheço, mas não quer dizer que não exista.
Por isso perguntei.
Ai coloquei os modelos que conheço com Cx para ele falar qual é, pois isso pode influir na resposta.
Voce acha que eu sou mal educado.
Mas eu estou me propondo ajudar e por isso perguntei qual o modelo.

Voce por sua vez não ajuda ele e ainda vem me criticar.
Se voce gosta de florzinhas em resposta o problema seu.
Eu me proponho a ajudar com respostas objetivas e praticas.
Se voce quer se chato, por favor, seja com outro e me faça o favor de não comentar minhas mensagens.
Se ele se sentir incomodado com a minha tentativa de ajudar ele deve ter poder falar por ele mesmo não é mesmo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#36 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:Existe um modelo chamado somente Cx?
Eu não conheço, mas não quer dizer que não exista.
Por isso perguntei.
Ai coloquei os modelos que conheço com Cx para ele falar qual é, pois isso pode influir na resposta.
Voce acha que eu sou mal educado.
Mas eu estou me propondo ajudar e por isso perguntei qual o modelo.

Voce por sua vez não ajuda ele e ainda vem me criticar.
Se voce gosta de florzinhas em resposta o problema seu.
Eu me proponho a ajudar com respostas objetivas e praticas.
Se voce quer se chato, por favor, seja com outro e me faça o favor de não comentar minhas mensagens.
Se ele se sentir incomodado com a minha tentativa de ajudar ele deve ter poder falar por ele mesmo não é mesmo.
Wallace, o Haigh tem razão dessa vez. Da sua resposta parece que você se irritou com a pergunta do usuário.

Pessoal, o fórum já é excessivamente moderado, e tratar as pessoas assim não vai ajudar a difundir as nossas idéias.

Peço às pessoas que por favor sejam mais tolerantes com os iniciantes.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#37 Mensagem por nqnnospam »

Pessoal, peço à todos a gentileza de encerrar este assunto.

É muito desagradável ter que recorrer ao artifício de apagar mensagens ou trancar tópicos.

Grato pela compreensão.

A moderação.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#38 Mensagem por Haigh »

Tem razão Sérgio. Errei em comentar o post do Wallace em público. Desculpa pela chamada em público Wallace. Da próxima vez comento em PVT.

Postei em públcio agora só para me desculpar e deixar o aviso: Tem assuntos que ficam melhor em PVT.

Sorry,
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Guiza
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Fev 2007, 21:41
Localização: São Paulo

#39 Mensagem por Guiza »

Tinha usado a pesquisa, mas realmente não tinha encontrado aquele tópico.
Hj a noite (pois estou na Cidade do México) já vou testar e depois comento se deu certo!

O meu GPS é o MAP 60 CX.

Obrigado,

Guiza



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

Vou fazer assim, não ajudo mais ninguem assim não vou receber criticas.
Fui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”