GPS 18 - não recebe sinal!!!

Mensagem
Autor
resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

GPS 18 - não recebe sinal!!!

#1 Mensagem por resopi2 »

Ola pessoal... ontem abri um topico sobre o GPS 18 que o Tackmaker naun reconehcia... entrei em contato com o Desenvolvedor e a nova versao lançada ontem mesmo já atende esse aparelho... legal consegui conectar e abri a tela de Navegação....

Porem Lá em cima aonde mostra os dados do GPS fica escrito "Sem dados" pensei que naun tivesse sinal na minha mesa do escritorio e por isso fui até um parque que tem aqui perto aonde o sinal deve ser bom...

o Aparelho é novinho... eu preciso dar algum boot nele?? alguma coisa assim??? precisa fazer alguma calibragem ou alguma coisa do genero... na pagina da garmin sobre esse GPS tem um programa pra download chamado SNSRCFG que parece ser um configurador do aparelho... mas nao consegui conectar... Por Favor alguem tem alguma ideia do que preciso fazer para esse GPS recber os sinais???

Muito obrigado!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

O que você está tentando fazer, quer dizer, que sequência de comandos você acionou no TrackMaker?

você tem que usar no modo de Navegação, interface Garmin.

O GPS18 não tem trilhas, rotas e waypoints para transferir, pois ele não tem esta função.

Outras perguntas, funciona no Mapsource? E no nRoute? Que softs acompanham o GPS18?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#3 Mensagem por resopi2 »

Estou tentando fazer Navegação em Tempo real pelo Trackmaker... Com o GPS18 não veio acompanahndo nehum programa...

Sobre funcionar já solicitei uma copia origianl do mapsouce para poder testar se funciona o nRoute com este aparelho.

O problema é que eu abri a interface de Navegação do Trackmaker com o protocolo Garmin... Mas ele disse que nao recebia sinal pelo GPS...



resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#4 Mensagem por resopi2 »

Peguei uma Screnshot da tela.. por favor me ajudem.. oque estou fazendo errado!

Imagem


vlw!



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc está usando um notebook, externamente, ou um PC, dentro de casa? Normalmente o gps não consegue receber os sinais dos satélites em ambientes fechados e só começa a enviar sinais ao PC depois de estabelecer contato com estes satélites.


[ ]'s Ruy Lerac

resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#6 Mensagem por resopi2 »

Eu estou com um notbook e fui até uma area aberta de um parque.... até ele achar os satelites necessarios pode levar algum tempo????

Como o GPS é novo.... não precisa configurar nada nele?? teoricamente era soh plugar e entrar nessa tela para ele funcionar???



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

Se é a primeira vez que vc usa o seu gps, realmente pode demorar bastante tempo para ele se localizar inicialmente. Dependendo de onde ele foi usado da última vez ou se perdeu o almanaque dos satélites, esta fase pode durar de alguns minutos até mais de 1 hora. Ele está achando os satélites? está lhe informando as coordenadas locais?


[ ]'s Ruy Lerac

resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#8 Mensagem por resopi2 »

Ola como ele naun tem Visor Naun sei dizer se ele esta recebendo Mesmo o Sinal... Seria que tem algum programa que eu consiga ver quantos satelites meu GPS eta enchegrando meu GPS no momento???



resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#9 Mensagem por resopi2 »

Muito Obrigado a Ajuda de Todos... Eu HJ fiquei + ou - 20 minutos em uma area descoberta... e o GPS recebeu Sinal... Muito Obrigado!!! Esse GPS poucas pessoas acho que tem no Brasil. seu puder ser util em alguma coisa... é soh falar...



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#10 Mensagem por Ruy Lerac »

não falei???? hehehehe


[ ]'s Ruy Lerac

mgalvao
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Dez 2005, 11:20
Localização: pedro do rio, petropolis

gps 18

#11 Mensagem por mgalvao »

Olá amigo,'

resolveu o problema ?

só achei estranho o fato de voce dizer que com o gps não veio qq software. No site da Garmin há a informação de que vem um e que o aparelho funciona com nRoute.

estou pensando em comprar um deste. voce pode me dizer alguma coisa a mais sobre o aparelho.

abç,
mg



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#12 Mensagem por Ruy Lerac »

É importante que os interessados saibam que o gps18 é TOTALMENTE limitado ao uso acoplado a um notebook, o que, convenhamos, não é adequado à várias das possibilidades de uso de um gps. Analisar bem antes da compra evita desapontamentos depois.


[ ]'s Ruy Lerac

mgalvao
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Dez 2005, 11:20
Localização: pedro do rio, petropolis

#13 Mensagem por mgalvao »

Olá, Ruy
Grato pela resposta.
Sei disto e dos inconvenientes de ter (e usar) um notebook no espaço apertado de um Defender. Por outro lado :
- só uso o gps em viagens;
- tenho um IIIPlus que, a cada dia, fica mais obsoleto para ser usado cm os novos software que requerem muita memória, etc
- o preço do 18 comparado com um 276, por esemplo, é de quase um quinto deste último
Investir pouco e ter que usar o notebook me parece um preço aceitável, não.

Minhas dúvidas maiores ficam por conta da qualidade de recepção e outros dados de desempenho do 18. você sabe de alguma coisa a respeito ?

Ábç,
mg



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#14 Mensagem por Ruy Lerac »

Galvão,

A qualidade de recepção deve ser similar aos demais modelos da Garmin não equipados com o chip SIRFIII, ou seja, bem razoável em ambientes externos. Para utiliza-lo na Defender, com pouco vidro e muita chapa em volta, será necessário posiciona-lo externamente como uma antena externa (por isso ele possui uma base magnética). não sei se esta base irá fixar bem na lataria da Defender que, pelo que me lembro, é de alumínio, mas isso não é difícil de resolver. Lembre-se Também da autonomia restrita do notebook. Para uso prolongado seria indicada a instalação de um inversor de qualidade (protege o notebook), cujo preço deve ser computado no pacote. A decisão é obviamente sua, mas eu não compraria um modelo tão limitado como esse, já que, em caso de problemas no notebook, vc ficaria sem qualquer possibilidade de utilizar as informações do sistema gps. Vários outros modelos permitem o acoplamento a notebook, mas Também possibilitam o uso autônomo em situações emergenciais ou fora do veículo.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#15 Mensagem por Ruy Lerac »

Mais uma coisa. Seu III Plus pode Também ser conectado ao notebook e usando o nRoute, como com o 18, os mapas ficarão no note e não existiria mais a limitação de memória do seu gps. A qualidade de recepção de sinais dos 2 modelos deve ser bem semelhante.


[ ]'s Ruy Lerac

mgalvao
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Dez 2005, 11:20
Localização: pedro do rio, petropolis

#16 Mensagem por mgalvao »

oá, Ruy
mais uma vez, grato pela resposta e informações.
realmente o 18 não é a copra de meus sonhos mas o que o orçamento de qe está viajado permite.
se o meu IIIPlus funcionasse (bem) acoplado ao notebook, seria $$ jaogado fora pois o 18 faria exatamente (com as restrições já apontadas por voce) o que ele faz (ou deveria fazer).

Acontece que, com o nRoute, por exemplo, volta e meia acusa a perda do sinal do GPS, como se este não estive ligado. Nestas ocasiões, tenho que desligar tudo (gps e notebook) e coeçar tudo de novo e, mesmo assim, algumas vezes não reconhece o equpamento. já viu que assim é impossivel usa-lo ....

Imagino que probema possa estar no drive/cabo conversor serial/usb que teh que usar pois o notebook não possui entrada serial.

não fosse este pequeo-grande probema , não teria porque comprar o 18.

De qq forma, muit útes foram as suas oservações. Tenho ainda 6 dias para decidir o que fazer.

Abç,
mg



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”