Problemas Nuvi 57: instalando mapas

Mensagem
Autor
allancavalcanti
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2017, 21:40

Problemas Nuvi 57: instalando mapas

#1 Mensagem por allancavalcanti »

Caros participantes deste forum, este é um pedido de SOS...
Primeiro: sou novatíssimo em GPS mas me esforcei bastante, lendo e relendo diversos fóruns e posts sobre a instalação de mapas outros que não o Garmin original. Tentei bastante antes de escrever e não perturbar por bobagem...

Descrição dos objetivos
1. Reorganizar os mapas de um Nuvi 57 / cartão SD 8 Gb e fazê-los funcionar a partir do cartão SD.
2. Atualizar os mapas mais do Tracksource Brasil, Mapear e América do Norte.
3. Aprender uma forma fácil de adicionar mapas ao SD Card instalado no GPS toda vez que fosse necessário, usando ferramentas de desbloqueio quando necessário
4. Entender o uso do Map Source
5. Aprender a planejar rotas com o BaseCamp (mas este objetivo fica prá frente...)

Vamos como o Jack, por partes... o que eu fiz....

1. Todos os mapas estavam instalados na memória interna, restando apenas 60 Mb de espaço interno livre. Os mapas instalados eram: gmapprom/gmapbmap/gmaptz (lower 49 States, antigo) na pasta System e os mapas Mapear e Tracksource (antigo) na pasta Map (que fica dentro da pasta System).
2. Baixei o Garmin Express, que fez elevou o firmware do GPS para 4.60
3. O Garmin Express diz que há atualização 2018.30 está disponível para o Lower 49 States e que isto consumirá 2,93 Gb (espaço não disponível na memória interna do GPS). Ainda não realizei.
4. Baixei o mapa mais atualizado do Tracksource Brasil
5. Baixei o Mapear mais atualizado
6. Baixei o PeruRut mais atualizado
7. Baixei o arquivo CSV no Mapa Radar
8. Baixei e instalei no PC o Garmin POI Loader
9. Não sabia muito bem para que, mas baixei o Map Source da Garmin e instalei usando o macete de rodar primeiro o arquivo msi. Está instalado corretamente mas não o usei ainda.
10. Fiz backup COMPLETO dos arquivos do GPS antes de mexer, incluindo o conteúdo do SD Card. Está a salvo.
11. Por curiosidade, usando um post do Portal GPS e um site russo, baixei o City Navigator Garmin South America NT 2017.10, mas o conteúdo atinge 4,5 Gb e tem diversos arquivos, unlockers, que não entendi nada. Eu achei que o City Navigator da Garmin seria um bom mapa mas não o instalei e nem sei como fazê-lo...
12. Formatei o SD Card em FAT32, e criei na mão os diretórios Garmin, Map e POI
13. Removi o gmapprom de fábrica no diretório System deixando o TZ e o BMAP
14. Removi o gmapsupp e o D4919050A (City Navigator North America)
15. Movi estes arquivos para a pasta Map no cartão SD.

Pronto, aí começa o problema... não há jeito de Nuvi 57 acessar estes mapas. O que eu fiz...
a) Mudei o nome para Maps
b) Coloquei o diretório de mapas dentro da pasta Garmin
c) Coloquei os mapas dentro da pasta Garmin (assim que se religa o GPS a pasta Garmin é totalmente zerada pelo GPS e fica sem qualquer arquivo)...

O cartão SD é totalmente acessível quando plugo ele no PC com um adaptador e também quando instalo o SD Card no GPS e o conecto via cabo USB no PC.

Daí, adotei uma nova estratégia... fui colocando os mapas (já baixados e atualizados) de volta para DENTRO da memória interna do GPS, um a um na pasta Map.
Instalei o Tracksource moderno. E funcionou. O mesmo com o Mapear, o mesmo com o PeruRut, o mesmo com o 49 Lower States. Todos funcionaram a partir da pasta Map. Não há nenhum mapa mais na pasta System (a não ser o MAPTZ e o BMAP).

Agora o GPS está com 1,7 Gb de espaço livre. Mas preciso...
a) atualizar o Lower 49 States, que não consigo instalar no SD Card. Além disto consumiria 2,93 Gb (apesar do IMG ter apenas 150 Mb - talvez este up inclua todo o sistema operacional do GPS)
b) Rodar todos os mapas a partir do SD Card - o GPS não enxerga o SD
c) Instalar os POIs que gostaria de instalar no SD Card, que não consigo acessar
d) Encontrar uma função no GPS para saber se ele reconhece o cartão ou não. Não consegui descobrir uma única função no GPS que acesse a área de memória externa

Seguem imagens com o conteúdo do GPS:

Agradeço e desculpem se a solução é simples, mas estou apanhando....

Abc
Allan Cavalcanti
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Problemas Nuvi 57: instalando mapas

#2 Mensagem por seggia »

já resolveu o problema ou ainda persiste?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”