Firmware MOX MO-G430

Mensagem
Autor
Focusbro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2010, 21:25

Re: Firmware MOX MO-G430

#21 Mensagem por Focusbro »

ae galera!! resolvi a bagaça.. \o/


seguinte... pra qm tem erro MKS .. arquivos de sistema não encontrados... seja de flash e outros... baixe o arquivo acima e dps siga essa tutorial


2, Prepare the SD card
2.1 Rename

Please prepare one empty SD card. Rename the Removable Disk, delete the name and press enter! (still named in Removable Disk) then format the SD card.

Note:Do not change the disk name, eg. Named Removable Disk to XiaoMing’s Disk. Please delete the name and press Enter. The system will rename in Removable Disk.


2.2, Format the SD card
Requirements: 2GB(≤2GB),Must use the FAT16(FAT)file system format
Formatação normal... sem mistérios ate aqui....

2.3, Copy the update firmware
a) Open the SD card, copy the UPD file to SD card first. Then set the UPD file to only for read. Note: please make sure the UPD file is the first file to be in SD card.
Inicialmente você só vai copiar o arquivo UPD para o SD CARD, depois vai em propiedades... e altera o arquivo para "somente leitura"..


Picture5 UPD file copy to SD card first
b) UPD、IPL2501、CONF.msd、EBOOT.nbO、M_xip.bin(or S_ xip.bin/L_ xip.bin)、LOGO.BMP、APP etc., total 7 files to the SD card.:

Feito o passo anterior.... aqui você copias os arquivos restantes.. e tudo tem q ficar exatamente nesta ordem... obs: logo.bmp não é necessário...



3, Progress update or burn the firmware from SD card
3.1 Insert the SD card to the device or burning tool before power on. Power on the device, press power on key 3 seconds, the system will update the firmware automatically. Please connect to the charger during updating(not USB cable)

Coloque o Sd Card.. e depois ligue o aparelho.. q ele vai fazer tudo automaticamente... so escolha no final a opção atualizar... No meio desse procedimento ele pede q vc conecte o Usb... unica atenção para não dar erro.. não pode ser o usb do pc... tem q ser uma tomada.... caso conecte o usb do pc, no meio do processo ele não roda um arquivo....


Realizada a atualização, vocês vão tirar o SD card e reiniciar o aparelho.... dps disso ele vai fazer um carregamente do sistema... e o bixo volta ao Normal....


Espero que isso salve várias pessoas, eu fiquei com meu GPs encostado por um bom tempo, levei para uns dois supostos tecnicos que falaram que meu Gps não tinha mais conserto... e curtam =D



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#22 Mensagem por ZeroDrop »

Focusbro escreveu:Espero que isso salve várias pessoas, eu fiquei com meu GPs encostado por um bom tempo, levei para uns dois supostos tecnicos que falaram que meu Gps não tinha mais conserto... e curtam =D
Focusbro, muito obrigado. Resolveste meu problema aqui.

É um absurdo algum técnico condenar seu aparelho por não ter o conhecimento necessário para consertá-lo. Evidencia que o técnico que te disse isso não tem o mínimo de iniciativa para procurar uma solução, como tu fizeste.

Como o arquivo logo.bmp não foi incluso, ao inicializar ele fica com uma tela preta. À mim não incomoda, mas para quem se interessar, neste link eu coloquei duas versões do logo. A original do fabricante e uma que eu personalizei para enaltecer as qualidades desse aparelho:

http://www.megaupload.com/?d=KK7Q410R

Basta pegar o logo desejado, renomear para "logo.bmp" e colocar na pasta raiz do cartão SD. Depois é só apertar o "reset" do GPS e reaplicar a atualização de firmware, que o logo novo entra. Se alguém mais quiser personalizar a tela de abertura é só editar o arquivo BMP original á seu gosto e salvar.

Quem tiver curiosidade, este é o fabricante DE FATO deste GPS: http://www.msd.tw/ch/main.asp

Abraços!



Focusbro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2010, 21:25

Re: Firmware MOX MO-G430

#23 Mensagem por Focusbro »

ZeroDrop escreveu:
Focusbro escreveu:Espero que isso salve várias pessoas, eu fiquei com meu GPs encostado por um bom tempo, levei para uns dois supostos tecnicos que falaram que meu Gps não tinha mais conserto... e curtam =D
Focusbro, muito obrigado. Resolveste meu problema aqui.

É um absurdo algum técnico condenar seu aparelho por não ter o conhecimento necessário para consertá-lo. Evidencia que o técnico que te disse isso não tem o mínimo de iniciativa para procurar uma solução, como tu fizeste.

Como o arquivo logo.bmp não foi incluso, ao inicializar ele fica com uma tela preta. À mim não incomoda, mas para quem se interessar, neste link eu coloquei duas versões do logo. A original do fabricante e uma que eu personalizei para enaltecer as qualidades desse aparelho:

http://www.megaupload.com/?d=KK7Q410R

Basta pegar o logo desejado, renomear para "logo.bmp" e colocar na pasta raiz do cartão SD. Depois é só apertar o "reset" do GPS e reaplicar a atualização de firmware, que o logo novo entra. Se alguém mais quiser personalizar a tela de abertura é só editar o arquivo BMP original á seu gosto e salvar.

Quem tiver curiosidade, este é o fabricante DE FATO deste GPS: http://www.msd.tw/ch/main.asp

Abraços!

Fico feliz que tenha resolvido seu problemaa..... e que resolva da galera.... meu gps sempre funcionou bonitim.. nunca travou.. mas um belo dia ele deu esse erro tosco... rachei o coco por mto tempo... fazer oq euhuehe comprei um chines , da nisso rsrs...

Uma pergunta.... O igo primo roda bem nele???


abs



brunohd
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Set 2010, 19:39

Re: Firmware MOX MO-G430

#24 Mensagem por brunohd »

Eae pessoal, td jóia?

Vim aqui pedi um favor, alguem aqui tem o Firmware do MOX G45? ele é de 3,5" e como esse firmware postado pelo Focusbro é para 4,3" e 5", não serve no meu GPS, eu até tenho aqui o firmware do G45, que é esse aqui MOX_MO-G45, mais só que quando eu instalei esse firmware aconteceu isso, e por isso que eu queria um outro firmware do G45, e já que antes ele não ficava desse geito, acredito que se alguem tivver o firmware que vem no GPS eu consigo resolver o problema!

Alguem ae pode me ajudar?



tonihino
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2010, 15:50

Re: Firmware MOX MO-G430

#25 Mensagem por tonihino »

Fiz estes procedimentos no mesu mox G431 e agora ele não reinicia, aparece

error 12 :
software size is different sith machine's
flash size of your software is: slc 64m
flash size of your machine is: slc 128 m
cpu stop running

E agora como resolvo isto?? Alguém pode ajudar???



juninhosacrario
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2010, 18:02

Re: Firmware MOX MO-G430

#26 Mensagem por juninhosacrario »

Olá pessoas!
Estou com esse problema, mas não tenho o Firmware para atualizar.
Tentei acessar o link postado acima mas não esta mais disponivel..
por favor me ajudemmm to perdido no transito...heheheh

meu gps é MO-G430

oBRIGado



piccernimarcos
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2011, 15:18

Re: Firmware MOX MO-G430

#27 Mensagem por piccernimarcos »

Alguem ainda tem o firmware do mo-g430 que possa disponibilizar, estou com o mesmo problema com o meu aparelho o cartao dele foi formatado e perdi os arquivos originais e nao veio cd com ele, fico grato.



ZeroDrop
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Nov 2010, 20:47

Re: Firmware MOX MO-G430

#28 Mensagem por ZeroDrop »

Opa!

Por acaso ainda tenho esse firmware por aqui. Vai o link, remova os espaços:

h t t p ://r a p i d s h a r e.com/files/796196559/1_8_Firmware.rar



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Firmware MOX MO-G430

#29 Mensagem por MConrado »

Obrigado por disponibilizar.
Vou tentar reparar o meu aparelho.
É bom contar sempre com pesseas como você.
Abraço.
Marcos.



RubensGielow
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2007, 21:48

Re: Firmware MOX MO-G430

#30 Mensagem por RubensGielow »

Meus AGRADECIMENTOS a Focusbro,

O link está funcionando e o MOX do meu amigo também graças a este Forum e suas indicações.

Abraço



tatyedigo2009
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2011, 10:39

Re: Firmware MOX MO-G430

#31 Mensagem por tatyedigo2009 »

alguem ainda tem esses arquivos? o link nao funciona mais....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”