Mapa tracksource nautico

Mensagem
Autor
Paulo macuco
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2014, 18:25

Mapa tracksource nautico

#1 Mensagem por Paulo macuco »

boa tarde,
Tem como transformar um mapa Tracksource em mapa nautico garmin?
Se eu coloco o mapa Tracksource no GPS quando o utilizo no modo de veículo ele funciona legal, mas se eu coloco o mapa tracksource no gps e tento utilizar na versão nautica, (GPSMAP620 Garmin) ele fala que o formato do mapa não é suportado.

grato.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapa tracksource nautico

#2 Mensagem por Angelone »

Pelo q sei o mapa náutico Tracksource ha muito esta descontinuado, alem de muito fraco em todos os sentidos, por isso procure utilizar as Bluecharts da Garmin. Mesmo assim se quiser experimentar o tracksource, para utizar junto com outro mapa vc tera q instalar primeiro no Mapasource para depois transferir para o gps. Para usar isoladamente (somente um mapa) este tera q ser renomeado para gmapsupp.img, arquivo q contem o/s mapa e é reconhecido pelo gps.



Paulo macuco
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2014, 18:25

Re: Mapa tracksource nautico

#3 Mensagem por Paulo macuco »

Reamente eu me lembro do tracksource nautico, era fraco mesmo. Mas não tem como converter o tracksource rodoviário em nautico não? Para as aguas interiores, o tracksource rodoviário tem mais detalhes dos rios e lagos que o bluechart. O bluechart pode ser bom, nas para o mar. Para rios e lagos ele é fraquissimo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapa tracksource nautico

#4 Mensagem por Angelone »

Reamente eu me lembro do tracksource nautico, era fraco mesmo. Mas não tem como converter o tracksource rodoviário em nautico não? Para as aguas interiores, o tracksource rodoviário tem mais detalhes dos rios e lagos que o bluechart. O bluechart pode ser bom, nas para o mar. Para rios e lagos ele é fraquissimo.

Nao é necessario "converter" o TRC rodoviário, basta instalar no gps e usar. Se tiverem os rios e lagos que te interessa, ótimo, mas certamente os detalhes serão mínimos. Se voce tiver um gps outdoor mais moderno da Garmin (Etrex20, 30, Gmap 62 e superiores, Oregons, etc..) dá para usar fotos de satélite navegáveis e mapas escaneados de papel (devidamente georeferenciados) como os do IBGE ou náuticas de rios, caso existam.
A excessão do rio Amazonas, nao tem bluecharts Garmin para rios e lagos do Brasil, por isso nao dá nem para falar que elas são fracas, simplesmente nao existem. Se aparece algum rio nelas sao muito aqueles muito proximos a costa, e sem maiores detalhes (profundidade, etc..)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”