TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

Mensagem
Autor
paliviam
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2009, 09:57

TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#1 Mensagem por paliviam »

Srs. Ao instalar o Mapa do Brasil no TomTom SL, o teclado não está respondendo em algumas teclas. Isto é, ele ficou deslocado ... voce digita em cima da letra M e aparece a N... e assim por diante. E as teclas do canto direito ficaram sem acesso como a letra P.



charlielito
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2012, 12:35

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#2 Mensagem por charlielito »

O meu tb esta assim vc digita uma letra e sai outra sempre as do canto do teclado, lembro que antes não era , queria saber como faço para voltar as normal.Alguem saberia??



morphir
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2010, 01:19

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#3 Mensagem por morphir »

O mesmo acontece comigo. Estou indo à Santa Ifigênia ver se resolvem isso pra mim. Mais tarde atualizo se há como resolver isso, pois obviamente deve ser algum problema no Touch do LCD.



HUMBERTOBHZ
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2014, 18:12

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#4 Mensagem por HUMBERTOBHZ »

Olá também estou com este problema e pelo visto não é um problema tão incomum assim.
O meu tom tom go730 esta deste jeito e em algumas situações é impossível colocar o endereço para programação. Alguém tem alguma solução?



Alroger Gomes
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Mar 2009, 22:19

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#5 Mensagem por Alroger Gomes »

O meu 340S também desloca as teclas. Funcionava bem e há cerca de 6 meses começou a deslocar quando teclo.
Tentei reset mas não resolveu.
Aguardando alguma dica...


ALG

Alroger Gomes
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Mar 2009, 22:19

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#6 Mensagem por Alroger Gomes »

Consegui alinhar as teclas do meu TT 340S depois de chegar ao link abaixo, na dica de "oldfogy":
http://discussions.tomtom.com/t5/XL-XXL ... 795/page/3
O título é: Touch Screen Alignment/Calibration. O único problema é que está em inglês mas o tradutor deve ajudar para quem precisar.
Basicamente é checar os dados do TomTom: touchscreen calib. data (4 valores) e editar um arquivo cal.txt com os novos valores. Notem que os limites devem ser colocados invertidos no txt.
Para chegar lá: ligar e quando aparecer o simbolo do TT apertar ligar novamente até aparecer a tela com os dados internos.
No link o processo está muito bem explicado.


ALG

charlielito
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2012, 12:35

Re: TECLADO DO TOMTOM XL NÃO DIGITA ALGUMAS LETRAS

#7 Mensagem por charlielito »

Alroger Gomes tentei fazer o procedimento conforme vc passou usando o tradutor e não consegui pelo contrario travou o GPS que tipo desabilitou o toque na tela , poderia passar o procedimento que vc fez??

Desculpe se paraceu ser folga mas realmente não consegui fazer através daquele procedimento.

Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TomTom”