Entrada mini USB etrex 20

Mensagem
Autor
ViniciusDonato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2013, 15:37

Entrada mini USB etrex 20

#1 Mensagem por ViniciusDonato »

Pessoal adiquiri o Etrex 20 e gostaria de saber se a entrada mini usb para alimentar dados, também serve para manter o aparelho ligado em 12 volts. Irei utilizar em embarcação.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Entrada mini USB etrex 20

#2 Mensagem por Angelone »

A voltagem dos cabos USB é sempre 5 volts. O cabo de dados original serve para mante-lo ligado, normalmente qdo o aparelho detecta a conexao usb aparece a opçao dados ou alimentaçao (ou nomes semelhantes). Para usar no carro, barco etc.. é necessário um conversor, no seu caso, adaptador com conexao usb ligado a terminais 12 do barco. Mais adequado é ter um cabo usb veicular da garmin (ou compatível) com conexao para acendedor de cigarros, q já tem um conversor 12 volts para 5V usb..



ViniciusDonato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2013, 15:37

Re: Entrada mini USB etrex 20

#3 Mensagem por ViniciusDonato »

Muito obrigado pela resposta Angelone.

Tenho outra dúvida se puder me ajudar:

Quando estiver mantendo ele ligado pelo cabo de alimentação de dados, devo retirar as pilhas ou elas podem permanecer sem problema ?

Desde já agradeço.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Entrada mini USB etrex 20

#4 Mensagem por Angelone »

Elas podem permanecer, pelo menos nunca tive problemas com meu q fica conectado horas no pc, e também nao ha qq menção sobre isso no manual, q me lembre..



aurelio.acn
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2013, 14:30

Re: Entrada mini USB etrex 20

#5 Mensagem por aurelio.acn »

ola,
eu tenho um etrex 20 tbm e gostaria de usa-lo na minha moto usando um adaptador igual o de carro. Minha dúvida é justamente a voltagem pois o gps utiliza 2 baterias que da um total de +ou- 3.2v e os adaptadores para carro fornecem 5v no mini usb.
Alguem poderia me dizer se isso não danifica o gps?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Entrada mini USB etrex 20

#6 Mensagem por Angelone »

Nao danifica, pode usar tranqulo.. Todo USB utiliza 5v e o gps foi projetado para esse padrao..



aurelio.acn
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2013, 14:30

Re: Entrada mini USB etrex 20

#7 Mensagem por aurelio.acn »

Muito obrigado Angelo.

Abrçs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”