Nuvi 1490 - desconfigurado

Mensagem
Autor
wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Nuvi 1490 - desconfigurado

#1 Mensagem por wilson milfont »

Prezados Amigos,

Ao tentar atualizar o meu nuvi 1490, pelo webupdater, deu um erro, parando no meio. Resultado: o GPS liga, mas está todo desconfigurado, ao entrar em qualquer função, ele não oferece a opção de retornar, tendo de desligar e ligar novamente. Tentei resetar (botão liga/desliga, canto direito), mas não dá certo!

Alguém teria alguma dica?

Desde já grato,



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#2 Mensagem por seggia »

Para que possamos ajuda-lo 'e preciso mais detalhes.
O que aparece,na tel, qdo vc liga? O que ocorre depois? Que tela vc consegue alcançar?
Bem, descreva de maneira mais completa o que vc observa para podermos ajuda-lo.
Aguardamos noticias.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#3 Mensagem por Angelone »

wilson milfont escreveu:Ao tentar atualizar o meu nuvi 1490, pelo webupdater, deu um erro, parando no meio. Resultado: o GPS liga, mas está todo desconfigurado, ao entrar em qualquer função, ele não oferece a opção de retornar, tendo de desligar e ligar novamente. Tentei resetar (botão liga/desliga, canto direito), mas não dá certo!
Wilson, mas detalhes ajudariam, como disse o Seggia, mas pelo q vc descreve a instalaçao do firmware foi interrompida, o que pode gerar danos gravissimos e até perda do gps, apesar que nao foi o seu caso, por sorte..
O que vc tem que fazer é reinstalar o firmware do gps. Confira se ele esta sendo reconhecido pelo computador. Se sim, carregue o Webupdater e faça as atualizaçoes disponíveis. Se ele mostrar o aviso de que seu firmware já esta atualizado, preste atençao que deve aparecer uma opção perguntando se voce deseja reinstala-lo novamente. Faça isto e aguarde pacientemente o download e a instalaçao que pode demorar vários minutos. Quando o processo termina o gps é reinicializado e entra no modo usb. Atençao: NÃO DESCONECTE do computador e NEM DESLIGUE o gps durante o procedimento. Certifique também que a bateria do gps esteja completamente carregada. Se o gps nao for reconhecido pelo computador através da conexão usb será necessário então entrar em pré-boot, mas é uma etapa mais complicada. Tente pelo webupdater primeiro.. Boa sorte!



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#4 Mensagem por wilson milfont »

Primeiramente, muito obrigado pela atenção!

Segue relatório da situação do GPS:

- ele liga, abre o menu inicial (para onde, mapa, definições), mas quando teclo em qualquer opção, não aparece a opção de retornar, ou seja, fico preso naquela função, aí tenho que desligar e ligar novamente!
- o computador reconhece!
- já reinstalei pelo webupdater, ele faz todo o procedimento, como se tivesse OK, mas continua com o defeito;
- ele está como se estivesse desconfigurado, como disse, em nenhuma tela aparece a opção retornar!;
- mas liga, inicia normal e localiza satélite.

Espero ter sido mais claro agora!

Alguma orientação?



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#5 Mensagem por Ivan »

Será que um "master reset" não resolve ?
Com o Nuvi desligado e fora de fonte de energia, toque e segure o canto inferior direito da tela.
Ligue o Nuvi.
Solte o botão de ligar quando o Nuvi ligar.
Aparecerá uma tela com a mensagem: Do you really want to erase all user data?
Retire o dedo do canto inferior direito quando essa mensagem aparecer.
Escolha "Yes" ou "Sim".
Pronto, agora siga as instruções do Nuvi e coloque-o em uma área livre para recepção dos satélites.



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#6 Mensagem por wilson milfont »

Ivan, muito obrigado pela ajuda!

Tentei fazer o procedimento que vc indicou, mas ficou congelado na tela abaixo. Para ficar mais claro, ele apareceu a pergunta, teclei "sim", aí ele foi pra essa tela!

Alguma orientação?



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#7 Mensagem por wilson milfont »

Não tô conseguindo enviar a foto, mas é uma tela, escrito " select a locale" (dentro de uma faixa azul, no alto da tela), no centro da tela aparece "turkiye", teclo em todos os pontos da tela e nada acontece!



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#8 Mensagem por Ivan »

Parece que você perdeu alguma coisa no "teclado" e não parecem as setas, né ?
Porque nessa tela onde aparece "Turquia" deveriam aparecer duas setas para escolha do país.
Quer tentar: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4563 ?
Tem alguns arquivos acho que .GLX e .KBD que são responsáveis por isso.



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#9 Mensagem por wilson milfont »

Fiz o procedimento, mas nada. Passei no webupdater, nada também!

Ele continua congelado na tela "select locale"!

Tava pensando, será que pegando os arquivos internos de outro nuvi 1490 e copiando na memória do meu não resolveria?

Alguém poderia me arranjar?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#10 Mensagem por Batedor »

"...Tava pensando, será que pegando os arquivos internos de outro nuvi 1490 e copiando na memória do meu não resolveria?"

Wilson, resolve sim, mas tem um detalhe de vital (vida ou morte) importância: os HWID tem que ser identicos! Caso contrário, é como fazer uma transfusão de sangue com tipagem diferente. Dá zica da grossa!!

Para saber qual é o do seu aparelho, abra a pasta "Garmin" na memória interna, clique duplo sobre o arquivo "GarminDevice.xml", e lá pela 6ª linha da página que se apresentar, deverá aparecer algo assim:
--------------------------------
-<Model>
<PartNumber>006-B0972-00</PartNumber>
---------------------------------------------------

Esse número que destaquei (em tamanho maior e em vermelho) é o HWID do meu aparelho, no caso (também tenho um 1490T). Se o seu for o mesmo, posso te ajudar, com certeza.

Aguardo retorno.

Abs.



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#11 Mensagem por wilson milfont »

Amigo,

O meu é exatamente este, segue transcrição:

-<Model>
<PartNumber>006-B0972-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>620</SoftwareVersion>
<Description>nuvi1490</Description>
</Model>
<id>3821637964</id>
<RegistrationCode>9PE4155</RegistrationCode>
E por aí vai!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#12 Mensagem por Batedor »

Wilson, somente agora vi a sua resposta. Amanhã estarei viajando, o que me impossibilita de apartar e upar de forma compactada os arquivos de backup. Mas, se você não conseguir nada mais imediato, até o final de semana eu posto o link de onde você poderá baixar os arquivos, OK?

Abs.



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#13 Mensagem por wilson milfont »

Fico no Aguardo! Muito obrigado pela atenção!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#14 Mensagem por Batedor »

Wilson, retornei há pouco e fui de imediato conferir a lista de arquivos que eu já fiz upload, e lá......BINGO! Achei o backup do 1490T já desde 2011. Pode baixar do link abaixo, sem problemas:

http://www.4shared.com/rar/xE2q0FzT/-_g ... nov_2.html?

Boa Sorte. Depois conta prá gente o resultado.



wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#15 Mensagem por wilson milfont »

Amigo,

Fiz o download, deleitei todos os arquivos do gps, coloquei os seus e infelizmente continua do mesmo jeito, fixo na tela "select a locale"!

Tentei passar no webupdater, mas estranhamente ele acusou como de estivesse com a ultima versão (vi que esses arquivos são um backup antigo do seu). Em todo caso, mandei reinstalar novamente, mas nada mudou!

Tentei fazer novamente o reset (apertando no canto inferior direito) e ele reinicia, mas para de na "select a locale"!

Não sei mais o que fazer!

Alguma dica?

Muito obrigado pela ajuda!



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#16 Mensagem por pu2tki »

Já experimentou reinstalar o firmware dele pra ver se não resolve?


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#17 Mensagem por wilson milfont »

Não sei fazer!

Vc poderia me orientar?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#18 Mensagem por pu2tki »

Me add no MSN. pu2tki@hotmail.com


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

wilson milfont
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mar 2010, 16:33

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#19 Mensagem por wilson milfont »

Cara, não tenho MSN!

Existe algum tutorial?

Muito obrigado pela disponibilidade!



pracaieiras
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2012, 17:36

Re: Nuvi 1490 - desconfigurado

#20 Mensagem por pracaieiras »

Olá Batedor,
você salvou meu gps Garmin Nuvi 1490t com o Beckup que você postou o link aqui para um amigo do forum.
O que aconteceu com meu gps foi o seguinte, eu fui atualizar o gps depois de dar um reset, aquele de apertar na tela na parte inferior direita e clicar no liga/desliga e em seguida usei o Webupdater para atualizar, não sei o que aconteceu, meu gps ficou com texto em inglês no iniciar e sem opção de mudar o idioma, a opção era só em inglês.
Como sou leigo tratando de gps eu vasculhei a internet para tentar resolver este problema mas não conseguia, quanto mais lia mais confuso ficava, mas ontem a noite entrei neste forum e por sorte encontrei este tópico onde meu gps foi salvo, obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”