Atualização do GPS Nuvi 205W

Mensagem
Autor
krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Atualização do GPS Nuvi 205W

#1 Mensagem por krj »

Gostaria que alguém me ajudasse sobre um problema que está acontecendo após a atualização de meu garmin nuvi. Até a atualização 13.04, no tracksource, estava tudo ok. Entretanto, a partir do 13.05 e 13.06 está aparecendo pra mim as telas de seguir na estrada, seguir br 116, br 040, depois diz que não consegue prosseguir e não informa mais a rota do destino e etc. Até os avisos de radar pararam de avisar. Alguém sabe o que está acontecendo ?.
Obrigado antecipadamente.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#2 Mensagem por jpgon »

krj,
boa noite.

Qual o seu dispositivo GPS Garmin nüvi???
Necessário esta informação para poder ajudá-lo.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#3 Mensagem por krj »

Boa noite Jpgon,

Não entendi sua pergunta em relação ao dispositivo. O modelo é 205W. Se não é essa a informação, gostaria que me ajudasse de como identificá-lo.
Obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#4 Mensagem por jpgon »

krj,
Boa noite.
Grato por confirmar que o seu dispositivo é o GPS Garmin nüvi 205W
Voce tem somente um mapa ativado?
Neste caso o TRC 13.06?
Quantos mapas voce tem instalado no GPS?

Pequena explicação de como devem ser usados os mapas no Garmin nüvi 205W
Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu nüvi série 2XX e outros de 3 digitos?

A denominação ZZZ é para todos os modelos da Garmin que tenham 3 dígitos de identificação; ou seja 205, 255, 265, 285, 300, 360, 500, 550 , 760 etc etc etc...
Mas há pequenas variações dentre esses modelos...

Em geral na memória interna (pasta Garmin) os nüvi aceitam:

gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapoem.img
gmapbmap.img (reservado ao mapa base, não deve ser usado por outro senão ele mesmo)
gmaptz.img (arquivo de fuso horário -> tz; time zone)

No sdcard, em todos os modelos ZZZ, (pasta Garmin): Somente o gmapsupp.img

OBS:

Nuvis da série 7X0/7X5 aceitam na memória interna, além dos já mencionados, o gmapprom1.img

E especificamente a série 7x5 (por ex. 765): aceitam ainda: gmap3d.img e gmap3d1.img ; comportando assim 2 mapas com informações do 3D Buildings...
Para complementar, no nuvi 255W americano, pode se colocar o gmapprom1.img igual no nuvi 7X0, testado e funcionando.

Portanto você pode colocar nele os seguintes mapas, por exemplo:

gmapprom.img com o CNBr 2013.40
gmapprom1.img com o Autoguia v3.20
gmasupp.img com o Tracksource v13.6

Porque todos os 3 mapas vão ficar disponíveis para você marcar ou desmarcar no GPS.

Recentemente, com a atualização do firmware 7.62 em maio de 2012 para nüvi das séries 2XX, você pode também colocar na pasta Garmin do cartão de memória os mapas com estas nomenclaturas :
gmapsupp.img
gmapsup1.img (observe que foi suprimido um caracter (p) e acrescentado o numeral (1) no lugar.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#5 Mensagem por krj »

Eu só tenho 1 mapa ativado, o tracksource 13.06. O outro, que não marco nunca, é um navigator de 2009, que veio com o aparelho. Eu só uso o tracksource. Até a atualização de abril, sempre foi normal. Sigo sempre o mesmo padrão, até porque sou literalmente leigo no assunto.
Abs



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#6 Mensagem por jpgon »

krj,

Voce está usando cartao de memoria em seu nüvi 205W???
Os avisos de radar devem ser colocados na pasta Poi.
esta pasta Poi deve estar dentro da pasta Garmin.
Isto se estiver usando um cartão de memoria.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#7 Mensagem por krj »

Apesar de ter o cartão no GPS eu não uso. Jogo tudo na memória interna.
Desculpe se estiver falando alguma bobagem.
Abs



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#8 Mensagem por jpgon »

krj,
Pequena explicação de como devem ser usados os mapas no Garmin nüvi 205W
Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu nüvi série 2XX e outros de 3 digitos?

A denominação   é para todos os modelos da Garmin que tenham 3 dígitos de identificação; ou seja 205, 255, 265, 285, 300, 360, 500, 550 , 760 etc etc etc...
Mas há pequenas variações dentre esses modelos...

Em geral na memória interna (pasta Garmin) os nüvi aceitam:

gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapoem.img
gmapbmap.img (reservado ao mapa base, não deve ser usado por outro senão ele mesmo)
gmaptz.img (arquivo de fuso horário -> tz; time zone)

No sdcard, em todos os modelos  , (pasta Garmin): Somente o gmapsupp.img

OBS:

Nuvis da série 7X0/7X5 aceitam na memória interna, além dos já mencionados, o gmapprom1.img

E especificamente a série 7x5 (por ex. 765): aceitam ainda: gmap3d.img e gmap3d1.img ; comportando assim 2 mapas com informações do 3D Buildings...
Para complementar, no nuvi 255W americano, pode se colocar o gmapprom1.img igual no nuvi 7X0, testado e funcionando.

Portanto você pode colocar nele os seguintes mapas, por exemplo:

gmapprom.img com o CNBr 2013.40
gmapprom1.img com o Autoguia v3.20
gmasupp.img com o Tracksource v13.6

Porque todos os 3 mapas vão ficar disponíveis para você marcar ou desmarcar no GPS.

Recentemente, com a atualização do firmware 7.62 em maio de 2012 para nüvi das séries 2XX, você pode também colocar na pasta Garmin do cartão de memória os mapas com estas nomenclaturas :
gmapsupp.img
gmapsup1.img (observe que foi suprimido um caracter (p) e acrescentado o numeral (1) no lugar.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#9 Mensagem por krj »

Sinceramente......não sei o que está acontecendo. Ontem, fiz webupdate achando que resolveria, mas nada alterou. Ligo o GPS, escolho o destino e a informação é: continuar pela BR 116. Outra......de 040 para 116, depois aparece: impossível calcular rota e etc. Ao longo dos anos, sempre segui o mesmo padrão de atualização, por isso que é algum problema no software do meu GPS, mas não consigo identificar. Sinceramente......dá vontade de jogar no lixo.
Abraços



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#10 Mensagem por krj »

Descobri que não está calculando rotas. Por isso que não aparece km faltante, só informa " a continuar pela 116, 040, de 040 para 116 e depois diz que é impossível calcular rota.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#11 Mensagem por jpgon »

krj,
boa noite.

É muito interessante e extressante voce postar a mesma mensagem em diversos lugares.
Isso torna-se consativo.
Faça uma expeiencia.
Crie no seu cartao de memoria, que diz ter instalado em seu dispositivo GPS Garmin nüvi 205W a pasta Garmin
Remova o mapa tracksource que está na memória interna e copie o mapa compilado e pronto para uso no cartão (faça o download do site do Projeto Tracksource).
Instale este mapa, após descompactar no seu computador, na pasta Garmin do cartão de memória com o nome original dele (gmapsupp.img).
Depois teste o resultado.
Vamos ver se funciona.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#12 Mensagem por krj »

Boa noite,

Não acho nem um pouco interessante. Talvez estressante sim, pra mim, é claro, pois tenho um GPS que não está mais calculando rotas, não sei por onde começar e não consegui a solução.

Vc diz que está cansativo e eu digo que sim, porque não me limito a pedir ajuda apenas a 1 fórum e tenho que ficar verificando emails para saber se obtive sucesso, através de uma "alma bondosa".

Mas vou seguir em frente........Obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#13 Mensagem por jpgon »

Krj,
boa noite.
Voce está a procura de soluções para o seu problema com o dispositivo GPS Garmin nüvi 205W.
Temos interesse em ajudá-lo a encontrar o caminho destas.
É estressante responder aos seus questionamentos, quando coloca a mesma pergunta em diversos lugares.

Voce tentou a sugestão proposta???
Instalou o mapa TRC atual versão 13.06 no cartão de memória??
Pode ter ocorrido alguma sequela no mapa que usou, e o mesmo está causando estes problemas.
Pode tambem baixar a versão do mapa para PC do projeto Tracksource e testar as rotas que conhece e ou pratica usando o Mapsource ou o BaseCamp.
Estes dois são programas gratuitos fornecidos pela Garmin. Faça um teste com eles e verifique onde está ocorrendo descontinuidade nas rotas antigamente funcionais com versões mais antigas de mapas.

Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Atualização do GPS Nuvi 205W

#14 Mensagem por krj »

Eu não sabia que vc participa de todos os fóruns, até porque não tenho, por hábito, entrar em qq portal que seja. Quanto ao GPS, posso deletar o TRC 13.06 de dentro da memória interna ?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”