Mapa Garmin Para Estrada

Mensagem
Autor
rodigolaz
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2012, 17:03

Mapa Garmin Para Estrada

#1 Mensagem por rodigolaz »

Tavo Vendo No Site Da Garmin, Mapa Para Estrada. Vale A Pena Comprar Esse Mapa ? Qual A Diferença Do Que Já Vem No Meu, ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#2 Mensagem por jpgon »

rodigovaz,
Bom dia.

Qual o seu GPS?
A maioria dos mapas são para estrada (rodovias) e tambem para arruamentos dentro das cidades.
Os mapas gratuitos do Tracksource são os melhores para trilhas (fora das estradas pavimentadas).
Os outros dois mapas para o Brasil (Autoguia e City Navigator) são comerciais.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rodigolaz
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2012, 17:03

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#3 Mensagem por rodigolaz »

jpgon nüvi® 3460LT

jpgon É Possível Traçar Uma Rota No Google Earth Maps Enviar & Obrigar O Gps A Seguir Aquela Rota. ???
Comprei O Gps A 2 Meses.. 3460LT Mas As Vezes Percebo Que Ele Manda Ir Em Rota + Difíceis, Depois Que Chego Em Casa Vou Traçar O Local No Google Percebo. Que O Caminho Do Google É + Fácil Do Que Do Gps

Em Relação Tb Ao Gps Mandar Em Ruas Que São Contramão. Pode Ser Feito Algo Para Amenizar, Alguma Configuração Para Corrigir. ?

Vi Um Vídeo No Youtube
“Pois” Do Google Earth No Seu Gps
http://www.youtube.com/watch?v=LO_KExeXmUU

O Vídeo É Um Pouco Antigo De 2009

Hoje Serial Útil Usar Os Pois Do Google Earth No Meu Gps.... E Como.??? Não Consegui Fazer Pq No Vídeo Ele Uma Uma Versão + Antiga Do Google Earth



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#4 Mensagem por jpgon »

RodigoLaz,
Leia nestes links sobre o assunto de rotas:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=547&t=5985
viewtopic.php?f=438&t=53021


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#5 Mensagem por jpgon »

RodigoVaz,
Quanto ao uso mais eficiente do nüvi 3460LT, leia mais sobre ele neste link:

viewtopic.php?f=547&t=49250


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rodigolaz
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2012, 17:03

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#6 Mensagem por rodigolaz »

Jpgon Obrigado Pelos Links Mas Não Puderam Me Ajudar... Passei A Tarde Tentando Criar Mapas No Mapsource
No Google Maps Eu Traçava A Rota Salvava Como Kml, Convertia Para Gdb No Gpslabel
No Mapsource Não Conseguia Ver Nada Apesar Que Depois Da Conversão Ele Abria No Gpslabel E Conseguia Ver A Rota Traçada
Só Que Depois De Tanto Tempo Tentando Pelo Menos Visualizar O Map Convertido Do Gpslabel, Eu Fui No Menu Do Mapsource
Utilitarios/ Encontrar Id Da Unidade Recebo A Seguinte Mensagem

Foram Encontrados Alguns Dispositivos ; Porem Nenhum Possui Os Recursos Necessários
Verifique Se Seu Dispositivo Esta Conectado Ao Computador E Ligado E Tente Novamente, Talvez Seja Necessário Definir A Opção De Interface Do Seu Gps Para “Garmin” Ou “Host”

Quer Dizer Que Não É Possível Criar/Traçar E Enviar Para Meu Nuvi 3460lt



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#7 Mensagem por jpgon »

RodigoLaz,
Boa noite.
Use o BaseCamp, pois o Mapsource está descontinuado já ha algum tempo, e ele não reconhece os novos aparelhos ano 2012.
O BaseCamp é gratuito e poderá ser baixado do site da Garmin.
Veja neste link: http://www.garmin.com/us/maps/
Lado esquerdo.
Confira dicas sobre rotas e BaseCamp na pag 11 desse
post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=200, entre outros posts do forum...

Quanto ao Mapsource, voce poderá fazer um teste com ele e verificar se após realizada a configuração, o Mapsource reconhece o nüvi 3460LT
Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD

1-) Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.

j) MapSource agora deve ser capaz de comunicar com a unidade nüvi


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

netguy
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2008, 23:56

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#8 Mensagem por netguy »

Mr jpgon
Sua dica para como "Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD" foi sensacional e resolveu meu problema para atualizar Mapa e POI, apagar mapa original muito grande, etc.., pois no novo nuvi 2555 não conseguia ver a pasta oculta .System.Muito obrigado pelo dica!!!! :D
Abraços



contento
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Abr 2013, 11:31

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#9 Mensagem por contento »

A maioria dos mapas são para estrada (rodovias) e tambem para arruamentos dentro das cidades. Imagem



figueiredoacp
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2013, 03:06

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#10 Mensagem por figueiredoacp »

Amigos, eu tinha um Garmin Nuvi 255 e nunca tive problemas para atualizar mapas e colocar o POI e etc. Este ano comprei o Garmin Nuvi 2555 LMT nos Estados Unidos e não consigo trocar o mapa de forma alguma! Já baixei o tracksource e o mapa mais atualizado mas o GPS não reconhece d forma alguma. Fui ao site da Garmin n tentativa de comprar o mapa original, mas descobri q nao cobre o meu estado. Sou do Pará e não tem cobertura do mapa oficial! O meu garmin 255 funcionava perfeitamente em todos os lugares! o mapa era perfeito e sabia até as trilhas! Não consigo achar o Arquivo dentro do GPS com o mapa original norte americano para retirar! ele fica oculto? meu computador é Mac! Alguma dica para um amigo desesperado? por favor. :(
01. Preciso saber a extensão do mapa para retirar do garmin nuvi 2555 LMT.
02. Posso usar o mesmo mapa e POI que usava no antigo GPS garmin 255 no meu novo Garmin Nuvi 2555 LMT.
03. Link para baixar o mapa do Brasil para o Nuvi 2555 LMT caso eu não possa usar os dados do gps antigo.

HHHHEEEELLLLPPPPPP amigosss!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#11 Mensagem por jpgon »

figueiredo,
bom dia.
Leia este pequeno tutorial neste link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Ajudará a exclarecer uma boa parte de suas dúvidas.
Quanto ao Mac, é necessario habilitar o seu computador para ver arquivos ocultos, pois o mapa original está na pasta .System oculta na memória interna.
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 2XXX; 3XXX)

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3XXXLMT.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3460LT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...). Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

É isso... Espero que ajude.´

Para complementar, veja neste link do Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=MsGUvZq8goY

Sucesso
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

figueiredoacp
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2013, 03:06

Re: Mapa Garmin Para Estrada

#12 Mensagem por figueiredoacp »

Bom dia querido;
obrigado pela resposta rápida. Consegui acessar as pastas ocultas baixei o mapa do tracksource.
Muito obrigado! deu tudo certo! vc é um gênio!
Agora vou tentar fazer a transferencia dos meus arquivos do antigo para o novo! Pois tem muitos endereços salvos e locais d viagens q guardei! é possível isso sem problemas! né?
Grande abraço!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”