GPS's travando - ALERTA !!!!

Mensagem
Autor
razecm
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2011, 18:55

GPS's travando - ALERTA !!!!

#1 Mensagem por razecm »

Prezados,

Sou um usuário novato aqui do forum, mais venho observando que muitos vem se queixando com GPS travado.
Efetuar downloads de atualizações é ótimo, o ruim é se entusiasmar com essa possibilidade e esquecer que existe várias medidas de cautela que devemos tomar antes de simplesmente efetuar um download e ir correndo instalar em nosso GPS. Isso porque, como já foi dito aqui, esse "aparelhinho", muito querido por nós, tem vários detalhes de configuração e instalação que é desconhecido pela maioria de nós e infelizmente até mesmo um backup de seus arquivos, não garante que você não terá problemas com a instalação, e posteriormente vir até a perder o seu GPS, como foi o meu caso.
Tinha o GPS 100% operacional, li bastante aqui, busquei todas as informações que julgava necessário, fiz o download e "bumm" me dei mal. Hoje, já faz quase dois meses que venho "lutando" pra trazer ele de volta a vida, e nada, ele simplesmente trava após uns 3 minutos de inicializado. :cry:
Observem que não estou fazendo nenhuma critica, a ninguém!! Mais tão somente alertando aos usuários menos experientes, como eu, que tenham muito cuidado ao fazer um download. As vezes é melhor procurar um profissional especializado na área, do que arriscar fazer sozinho uma atualização e ficar na mão como eu fiquei.

Boa sorte a todos,

Razecm



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#2 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, razecm.

Desde que você começou a ter este problema tenho acompanhado os seus comentários bem como o de outros companheiros que estão tentado ajuda-lo na solução do mesmo.

O que deve ser considerado é que um GPS na verdade é apenas uma máquina de seguir instruções, ele não tem raciocínio e nem vontade própria, ele simplesmente executa as instruções da forma como foram determinadas, e se por ventura alguma delas for incompatível com os parâmetros definidos pelo Sistema Operacional ou o próprio executável do navegador, isto fatalmente ocasionará uma condição de erro, bastando efetuar a correção na instrução errada, e pronto, o GPSdeve funcionar perfeitamente, lembrando que ele não tem organismo biológico e que assim sendo uma instrução errada não irá causar deterioração em célula alguma bem como não deixará seqüelas no mesmo. Como disse o companheiro Tozetto: “Um navegador por mais ruim que seja jamais ira danificar o GPS.”

Tenho observado também a sua insistência em afirmar que sua estação Multi-Midia apresentou problemas após a atualização do navegador, nesta linha de raciocínio basta então você voltar o antigo navegador e pronto, ela deverá funcionar sem problemas algum.

O que você precisa aceitar é que a sua estação Multi-Midia apresentou problema no HARDWARE relacionado ao GPS, independente de qual navegador foi instalado nela, excluindo a possibilidade de você não ter efetuado o tão recomendado Back-Up e agora está tentando adaptar um navegador alternativo.

Em resumo a questão é esta e como exposta acima, agora ficar escrevendo o que você não sabe baseado em uma mera e infundada suposição, posso garantir que isto não vai resolver o seu problema além de ser perda de tempo.

Coiotte



Optimus_Prime
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2012, 23:06

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#3 Mensagem por Optimus_Prime »

amigo, concordo com o coiotte...se vc tivesse feito o backup do original, vc teria sua mm de volta. :wink:



razecm
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2011, 18:55

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#4 Mensagem por razecm »

Coiotte,

Primeiramente, se você vinha acompanhando meus comentários, porque esta é a primeira vez que você se posiciona a respeito? Lhe pedi em vários momentos qualquer dica, qualquer informação que seja, inclusive por MP e você simplesmente ignorou. Não custava nada ter dado um orientação desde o incio do problema.

Segundo, eu fiz sim o tão recomendado Back-Up. Só que não adiantou em nada, pois o GPS não reconhece mais o micro sd com a versão original (só mostrando a skin e os mapas que foram baixados do seu post).

E por fim você diz que ficar escrevendo o que você não sabe (se eu soubesse não estaria aqui pedindo ajuda) baseado em uma mera e infundada suposição (suposição talvez sim, mais como infundada?, se antes de baixar a atualização o GPS funcionava perfeitamente bem?) , posso garantir que isto não vai resolver o seu problema além de ser perda de tempo. (pode não resolver o meu problema, mais não será perda de tempo, pois vai certamente servir de alerta para os novos usuários, que assim como eu, não tem informação suficiente e correm o sério risco de ficar com seu GPS inoperante e sem a ajuda necessária).

Como disse no inicio do post, não estou fazendo nenhuma critica a ninguém, só estou repassando aos usuários do forum uma experiencia ruim que aconteceu comigo, para que não aconteça com mais ninguém.

Ab



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#5 Mensagem por Coiotte »

razecm

Todo o atendimento feito aqui no fórum e feito de forma gratuita e voluntária, ninguém é obrigado a nada, além do mais outro companheiro o orientou de forma correta, e pelo que pude perceber você questionou toda a ajuda querendo impor a sua errônea opinião que pelo visto ainda prevalece sobre dos demais, assim sendo não vi motivos para intervir na questão, só o fiz quando você fugiu às regras do bom senso querendo influenciar outros usuários de forma sutil e com a sua infundada falta de conhecimento no assunto, querendo com isso desestimula-los a não fazerem atualizações, abaixo trecho do que você escreveu:

Tinha o GPS 100% operacional, li bastante aqui, busquei todas as informações que julgava necessário, fiz o download e "bumm" me dei mal. Hoje, já faz quase dois meses que venho "lutando" pra trazer ele de volta a vida, e nada, ele simplesmente trava após uns 3 minutos de inicializado.
Observem que não estou fazendo nenhuma critica, a ninguém!! Mais tão somente alertando aos usuários menos experientes, como eu, que tenham muito cuidado ao fazer um download. As vezes é melhor procurar um profissional especializado na área, do que arriscar fazer sozinho uma atualização e ficar na mão como eu fiquei.


Não é necessário ser muito esperto, para entender que a sua intenção é meramente vingativa querendo com isto criar um certo conforto ou um lenitivo para si mesmo, justificando com isto a sua teimosia em não querer aceitar que seu o GPS apenas apresentou um defeito e que o navegador disponibilizado por mim não teve a menor culpa.

Esteja certo também que pessoas como você, em pouco ou em nada contribuem para o enriquecimentos de conhecimentos coletivos nesta nova tecnologia chamada GPS.

Coiotte



razecm
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Abr 2011, 18:55

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#6 Mensagem por razecm »

Coiotte,

Sei que todo atendimento aqui é gratuíto e que ninguém é obrigado a nada, mais se você se disponibiliza a ajudar as pessoas, então que o faça e não fique omisso, sem responder as várias solicitações de ajuda que lhe são feitas.
Quem esta querendo um conforto, pelo que percebo, é você. Em afirmar que o seu navegador não tem culpa de nada. (E os vários usuários que se queixam de perder o GPS?).
Já vi você sendo arrogante com vários usuários daqui do forum. Mais isso não vem mais ao caso, pois você é o dono da razão e o senhor todo poderoso em conhecimento de GPS. Desta forma, agora vou ter que concordar com você, isso não vai dar em nada.
Vou arcar com meu prejuízo e ponto.

Boa sorte para você e procure ser um pouco mais humilde.
Fique a vontade para continuar comentando, mais para mim o caso esta encerrado e pretendo não mais me posicionar.

Ats,

Razecm



Bocaneiro
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2011, 17:56

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#7 Mensagem por Bocaneiro »

Mais que barbaridade velho amigo Coiote.

Este causo me faz alembrar um fato ocorrido nos pampa, contaram que um xiru velho nunca tinha bebido coca cola, mais assucedeu que um dia ele resolveu deixar a cuia do chimarrão de lado e bebeu a tal da coca cola, mais nem passou um minuto o vivente caiu duro que neim um pau com enfarti culminante, prá incurtar a historia a familia do defunto resolveu demandar contra a coca cola dizendo que se ele não tivesse bebido a tal da coca cola ele não teria tido o tal do enfarti, não me contaram o resto do causo mais por medida de preoucação nunca mais tomei esta tal de coca cola, como diz os mais antigo canja de galinha e preoucação não fais mau pra ninguém.

Um forte abraço amigo velho.

Bocaneiro o carretero



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#8 Mensagem por Coiotte »

Grande, Bocaneiro.

Mas só você mesmo, agora você me deixou bastante preocupado, tanto o é que não vou mais beber a cuja dita, já pensou se o meu GPS parar de funcionar.

Coiotte



alemartferr
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2011, 20:05

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#9 Mensagem por alemartferr »

Na boa...sempre segui os posts do Coiotte e nunca tive problemas...



alemartferr
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2011, 20:05

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#10 Mensagem por alemartferr »

Nunca mais bebo Coca Cola...kkk



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#11 Mensagem por Coiotte »

Comapnheiro, alemartferr.

Você já imaginou o risco, além de ter o GPS danificado, ainda estar sujeito a um infarto "culminante".

Coiotte



alemartferr
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2011, 20:05

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#12 Mensagem por alemartferr »

CULMINANTE?Boa...nem tinha reparado nessa...ainda bem q só tomo cerveja...



cesarbtu
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jan 2012, 19:22

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#13 Mensagem por cesarbtu »

pior estar tomando coca cola e derramar no gps ai ferro geral.



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#14 Mensagem por Coiotte »

OK! Alematfer.

Culminante é coisa do Bocaneiro, este velho amigo é muito inteligente e sabe escrever muito bem, mas é um Gaúcho Bonachão, além de ser um grande gozador nato.

Ele é caminhoneiro Internacional, já morou no Canadá, Estados Unidos e me parece que no Alaska também, além de falar Inglês Francês e outras linguas fala também fluentemente o japonês.

Abraços para os dois.

Coiotte



Bocaneiro
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2011, 17:56

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#15 Mensagem por Bocaneiro »

Ora amigo Coiote,

mais vê si podi, voce tá intregando o oro pros outro.

Até que eu escrevo maulemar de bom, mas procuro escrever meus posts para você usando um português um pouquinho mais acessível, porque de outra forma tenho quase que a certeza que você não vai conseguir ler. Sou bastante simplista na lingüística brasileira dos radicais lusitanos de onde a mesma teve a sua origem, então escrevo baseado no seu relato de que: Assim como em matéria de principalmente, e por certo está de que não há como não resta a menor dúvida, porém na ambigüidade oriunda de nefastos relatos, aos quais somos submetidos digeri-los mesmo não nos sendo facultado o direito de não lê-los, o fazemos de forma contraditória, sem ao mesmo nos apoiarmos no discernimento da questão do que se é certo ou possivelmente errado, embora sabemos ou temos a vã certeza de que os mesmos podem ser equivocados, não se sinta intimidado como também encorajado por demais.

Com a certesa qui você num intendeu xongas ou bulhufas, aguardo uma resposta sua,

Deicho um abraço pra voce, e to vingado tchê. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bocaneiro



Bocaneiro
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Abr 2011, 17:56

Re: GPS's travando - ALERTA !!!!

#16 Mensagem por Bocaneiro »

Então, amigo Coiote.

Notei um certo silêncio em sua resposta, e que partindo da vossa pessoa, me causa uma certa estranheza e preocupação.
Espero não tê-lo magoado com minhas palavras, embora filo porque quilo, mas em momento algum tive a intenção de tal.
De outra forma posso conjeturar tal como Camões de Os Lusíadas, que o fez ao não obter a tão esperada retórica, ou da então eloquência de seu questionamento.
Parto agora de viagem, afinal esta é a minha missão, mas a faço com a alma tranqüila repleta uma bucólica sensação de paz e tranqüilidade, ao retornar da mesma volto ao tema.

Deixando o papo furado de lado tchê, eu e mais alguns companheiro já cadastramo todas as balança de pesagem aqui da região do Sul e do Sudeste tambem, só que ta tudo misturado então-ses como é que a gente fais pra junta tudo num gps só.

Abraço e bom domingo.

A. Bocaneiro



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”