Mapa atualizado não funcionou

Mensagem
Autor
wolbertz
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2011, 14:27

Mapa atualizado não funcionou

#1 Mensagem por wolbertz »

Comprei um GPS Apontador Slimway plus+ há poucos dias. Veio com o navegador IGO8, tudo funcionando bem. Resolví trocar o mapa original Brazil.fbl pelo Brazil NT Q3 2011.fbl e não funcionou. Fica direto no mapa da Hungria e não permite mudar para Brasil. Algum colega pode me ajudar nesta? É a primeira vez que tenho um GPS e gostaria de atualizar o mapa. Agradeço. Waldemar.



ru550
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2011, 14:41

Re: Mapa atualizado não funcionou

#2 Mensagem por ru550 »

Olá amigo wolbertz, aconteceu o mesmo comigo: somente baixar os mapas não funciona no slimway, pois vc precisa ter as licenças.

Configure a conexão USB para o Cartão.
Conecte o GPS ao PC.
Apague a pasta NNG e tudo que estiver na memória residente (se preferir, copie tudo antes no PC).
Copie na memória vazia do GPS o IGO 8.3.142975
que pode ser baixado aqui no forum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38267
Após copiar, abra o arquivo SYS.TXT e mude as seguintes linhas:

na região [interface] mude o texto:
resolution_dir="480_272"
para
resolution_dir="320_240"
na região [rawdisplay] mude o texto:
screen_x=480
screen_y=272
para
screen_x=320
screen_y=240
Salve o arquivo antes de fechar.
Desconecte o GPS e configure nele o caminho do aplicativo navegador.

Além disso, o meu só funcionou depois que eu copiei os arquivos de licença que baixei do navegador AMIGO na pasta LICENCE do iGO 8.

Espero que ajude.



wolbertz
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2011, 14:27

Re: Mapa atualizado não funcionou

#3 Mensagem por wolbertz »

Fico muito agradecido pela ajuda, colega. Espero um dia poder retribuir. Waldemar.



ru550
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2011, 14:41

Re: Mapa atualizado não funcionou

#4 Mensagem por ru550 »

Então amigo, a satisfação maior é saber que podemos ajudar compartilhando nosso pouco conhecimento.
Esse modelo quem tem é o meu sogro. Há algumas semanas começou a solicitar atualização obrigatória e não permitia funcionar. Só que uma atualização da Naviextras atualmente custa U$69,99 (dollar) o preço de um aparelho novo. Por isso não recomendo a ninguém esse modelo Apontador SlimWay Next 3.5.

Gostaria de lembrar que se o aparelho fucionou, você pode agora atualizar o mapa com as versões aqui do fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38014

Especificamente neste modelo, faça o seguinte:
Na pasta "content\map" apague os arquivos "Basemap.fbl" e "Brazil.fbl" (ou copie numa pasta do PC).
Copie os arquivos de mapa atualizados nessa mesma pasta "content\map"
renomeie o arquivo de mapa copiado para "Brazil.fbl"
-- Exemplo se o arquivo de mapa tiver o nome: "TomTom2011Q1.fbl" renomeie para "Brazil.fbl";
na pasta "content\licence", copiar o arquivo de licença (extensão *.lic) - na dúvida eu copio todos os arquivos destas pastas...

Grande abraço,
Prof. RU550



wolbertz
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2011, 14:27

Re: Mapa atualizado não funcionou

#5 Mensagem por wolbertz »

Agradeço novamente, amigo. Vou seguir estas instruções na primeira oportunidade. Bom final de ano. Waldemar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”