Etrex tem alerta radar??

Mensagem
Autor
Njunior86
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2010, 07:02

Etrex tem alerta radar??

#1 Mensagem por Njunior86 »

Pessoal, estou querendo adquirir meu primeiro Garmin!
Mas não li em nenhum lugar que ele tem alerta radares, alguém confirma?
E para motos, qual recomendam? o Legend?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Etrex tem alerta radar??

#2 Mensagem por pu2tki »

Se procura um Garmin para motos, escolha um Zumo.
São feitos especialmente para este fim.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Etrex tem alerta radar??

#3 Mensagem por maury sade »

O Legend (tela PB e caixa azul) não tem alerta radares.

O Legend HCX tem sim alerta radares, porém o alerta sonoro é muito baixo. Praticamente não se escuta.

Eu faço trilhas de moto em Curitiba. Comecei usando o antigo Garmin Legend (tela PB e caixa azul), mas ele perdia facilmente o sinal dentro de trilhas com mato fechado, dias nublados ou chuvosos. Quando somados, chuva + mato fechado praticamente não funcionava. Por isso não recomendo nenhum gps que não seja de alta sensibilidade. (Linha H).

Este problema desapareceu quando lançaram a linha H. Eles somente perderão o sinal do satélite dentro de cavernas ou túneis, pois ja experimentei em dias de chuva, no meio do mato, e para piorar dentro do carro. Claro que a recepção ficou prejudicada, mas o sinal não foi perdido.

Existem outros modelos que podem ser considerados e que podem ser visualizados aqui (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145), e que dependerão mais do “bolso” e recursos adicionais do que propriamente das funcionalidades.
São eles: Legend HCX - Map 60 CSX - Oregon 450 - Zumo 660

As caracteristicas dos 4 são semelhantes tendo basicamente os seguintes recursos:
- São a prova d'água
- Resistentes
- Receptor de alta sensibilidade
- Tela colorida
- Registram o percurso realizado
- Armazenam waypoints do usuário
- Fazem auto-roteamento
- Aceitam cartão de expansão
- Aceitam POIs do usuário, útil para avisar radares.
- Permitem interface com pc para upload e download de trajetos, waypoits e rotas
- Podem ser utilizados como automotivos
- Tem computador de bordo (odometro, velocímetro, relógio, tempo parado, deslocamento, altitude, etc...)
- Tem alerta de POis

Além dos recursos descritos acima, o Map 60 CSX tem a mais que o Legend HCX:
- Tela ligeiramente maior
- Possui bússola magnética (não usa em trilha)
- Possui Altímetro Barométrico (não usa em trilha)
- Diversos usuários relatam uma precisão maior.

Recursos do Oregon 450 a mais que o Map 60 CSX
- Tela e resolução maior e melhor
- Touch screen
- Aceita mapas customizados. (Imagens do Google Earth como mapa de fundo)
- Permite transmitir e receber Waypoints, rotas e trilhas para outra unidade, sem fio.
- Existe o Oregon 550 que vem com câmera fotográfica de 3.1 megapixel.
- Permite criar perfis de usuário - significa que com apenas uma tecla é possível mudar a tela de fundo, caracteristicas e conjuntos de mapas, forma de apresentação do computador de bordo, método de roteamento, etc, de maneira rápida.
- Permite usar um sensor de batimentos cardíacos para ver na tela do gps sua pulsação e outras firulas mais.
- Permite uso de sensor de cadencia para ser instalado na bicicleta para registrar o numero de pedaladas e outras frescuras mais.

Recursos do Zumo 660 a mais que o Oregon 450
- Tela maior
- Bluethoth
- MP3 Player

Se for seu primeiro gps, a melhor relação custo / benefício é o Legend HCX.( Não é Legend, não é Legend C, Não é Legend CX. Tem que ser Legend HCX). Podo ser utilizado dentro do carro com o suporte de para-brisa sem necessidade de antena externa.

O Map 60 CSX é excelente, mas tem um tamanho físico maior, para uma tela ligeiramente maior que o Legend, o que dificulta sua instalação na moto.

Se puder ou quiser gastar um pouco mais, recomendo o Oregon 450.

O Zumo 660, apesar de excelente, não tem uma relação custo benefício muito atrativa.(Muito caro)


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

gmsd
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Jul 2009, 09:16

Re: Etrex tem alerta radar??

#4 Mensagem por gmsd »

Amigo uso o Legend HCX na moto e na bike. entre o que o amigo indicou esse é o mais em conta mais tem que ser legend HCX ou vista eles são telas colorida. eles são a pilha alcalinas AA você roda bastante com elas



Njunior86
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2010, 07:02

Re: Etrex tem alerta radar??

#5 Mensagem por Njunior86 »

Pessoal, antes de mais nada, obrigado pela riqueza de informações!
Abriu muito minha cabeça, gostei bastante do Oregon. então todos eles tem alerta radares certo(oregon, legend, map...)?
Concordo comk o que o amigo disse...o zumo 660 é muito bom mas muito caro.
É facil atualizar os mapas?
E editar? Por exemplo, se eu quiser adicionar um radar que não esteja, é possível?



Avatar do usuário
tuareg
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Abr 2007, 18:29
Localização: PIRACICABA

Re: Etrex tem alerta radar??

#6 Mensagem por tuareg »

Bem, tenho um Legend HCX, excelente aparelho, só tenho elogios. Agora, não consigo fazer o alerta de proximidade funcionar. Consigo se eu adicionar um a um, transformando os waypoints que eu tenho gravado nele, em alertas de proximidade, agora, por exemplo, baixar os avisos de radar do TrackSource ou Maparadar, nada feito. Ouvi dizer que é porque ele não tem memória interna, será? :(


Tuareg
GPS III Plus
GPS Colorado 300
Etrex Legend HCX
IGO8.3

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”