PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
diegomacedo
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2010, 13:13

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#201 Mensagem por diegomacedo »

Olá, comprei recentemente um GPS Garmin Nuvi 205, estou usando ele com o mapa original, comprei em rivera no uruguai. Na verdade comprei 2 um deles com os mapas tudo certinho e fala em portugues, o outro nao tem a opção de audio em portugues. Só me esclareça como será o uso do seu pacote nesse caso. Basta eu seguir as orientações e instaçar o pacote no MicroSD do GPS que vai funcionar ? A minha maior interesse são os radares e PRF´s.



x_neno
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2006, 17:38
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#202 Mensagem por x_neno »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Diego,

Se vc comprou 2 é fácil, fácil arrumar.

Pegue o que está com os mapas e voz completos, ligue no seu micro e faça uma cópia completa dos arquivos e pastas em um diretório a parte. Desligue o mesmo e coloque o que não tem voz em português e mapas. Copie esse material para ele e pronto.

Caso resolvido!!!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#203 Mensagem por cuge »

se os mapas forem desbloqueados o caso esta resolvido.
se nao, nao esta.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

philton_df
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2010, 21:24
Localização: Asa Norte, Brasília/DF

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#204 Mensagem por philton_df »

Boa tarde a todos,

Parabéns pelo excelente trabalho Schmidt!
Moro em Brasília e acabei de adquirir um Garmin 265W.
Fiz alguns poucos testes e funcionou direitinho.
Estou usando a versão com as falas completas. Muito legal!

Abraços,
Paulo Hilton



egoweb
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2009, 01:27

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#205 Mensagem por egoweb »

Alguém saberia responder a pergunra abaixo???

Olá Schmidt, parabéns pelo seu excelente trabalho. Instalei no meu note o Garmin Mobile PC 5.00.70, depois baixei seu pacote de POI's e funcionou quase tudo, menos o aviso de radar por voz, só avisa através de beep. Você tem alguma sugestão?
Desde já agradeço.



Mala-rr
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2009, 19:07

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#206 Mensagem por Mala-rr »

Pessoal, boa tarde.
Tambem estou com problemas... eu instalei o pacote de radares e funciona perfeito apenas quando não utilizo a rota. Porem quando utilizo com rota em determinado momento uma voz sobrepoe a outra e depois os avisos não ficam mais ativos.
Alguem poderia me ajudar. Grato



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#207 Mensagem por Schmidt »

egoweb escreveu:Instalei no meu note o Garmin Mobile PC 5.00.70, depois baixei seu pacote de POI's e funcionou quase tudo, menos o aviso de radar por voz, só avisa através de beep. Você tem alguma sugestão?
Nunca testei no Mobile PC, mas pelo que você disse o comportamento é o mesmo que no Mobile XT, as vozes não são lidas, apenas um beep é emitido. Infelizmente acho que isso é caracteristica do sistema, não conheço nenhum macete para fazer funcionar.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2

#208 Mensagem por Schmidt »

Mala-rr escreveu:Tambem estou com problemas... eu instalei o pacote de radares e funciona perfeito apenas quando não utilizo a rota. Porem quando utilizo com rota em determinado momento uma voz sobrepoe a outra e depois os avisos não ficam mais ativos.
Algumas pessoas já reclamaram sobre isso, me parece que só acontece com a série nuvi 2xx. Tente uma atualização de firmware, talvez dê certo.


nüvi 780 - Oregon 450

rod-rio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Mai 2010, 07:56

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#209 Mensagem por rod-rio »

Schmidt, antes de mais nada, parabéns! O tópico e o arquivo de radares são sensacionais: demonstra não só sua competência, mas, principalmente, altruísmo.
Jogado o confete e rasgada a seda, estou tendo um probleminha: os alarmes de radares funcionam perfeitamente, ocorre que TODOS os POIs do Tracksource também fazem soar alarmes, ou seja, é alarme pra posto de gasolina, estacionamento, praça, monumento, delegacia etc. etc., o que é insuportável.
Uso o mapa num cartão SD e o único arquivo POI (.gpi) que tenho é o seu de radares.
Quando entro no Pontos de Interesse > Extras aparecem todos os POIs do Tracksource.
Meu Garmin é o nüvi 1490.
Alguma sugestão?
Obrigado desde já.



Marviton
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2010, 19:27
Localização: Blumenau/SC

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#210 Mensagem por Marviton »

Boa noite a todos...

Comprei um GPS para mim....Garmin 255W, mas só consegui instalar no cartão de memória um mapa muito "sem vergonha". Como e onde eu consigo fazer download de mapas mais atualizados....que contenham radares, posto de gasolin, essas coisas...!!!
Desde já agradeço a atenção dos futuros amigos!

Marcel



x_neno
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2006, 17:38
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#211 Mensagem por x_neno »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Um dos melhores lugares para se conseguir mapas do Brasil é em:

http://www.tracksource.org.br/

São gratuitos, tem atualização mensal, vc pode ajudar a melhorar os mapas enviando informação a eles.



daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#212 Mensagem por daniloyamaguchi »

Obrigado pelo arquivo é de grande valia e parabens pelo trabalho de extrema competência!!



Avatar do usuário
Aiello
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2007, 21:48
Localização: Jlle - SC

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-03-2

#213 Mensagem por Aiello »

Schmidt escreveu:romeromalagoli,
Você é o primeiro que pede pra diminuir as distâncias... hehehe. A maioria das sugestões relativas a distância são pedidos para aumentar.

Minha sugestão é que você baixe os “Arquivos Fonte” + “Arquivos de Voz e Ícones”, modifique as distâncias a seu gosto (com um editor de texto, ex: Notepad++), e recompile o pacote de maneira personalizada.

Coloquei um critério para cálculo das distâncias em http://radaresgarmin.freehostia.com , se você bolar algum outro critério e concluirmos que é mais adequado, eu passo a adotar o novo critério.

[]’s
Schmidt
Sobre critérios de distancia para início de aviso, qual a possibilidade de se utilizar o da resolução 236 do DENATRAN, http://www.denatran.gov.br/publicacoes/ ... AO_236.pdf trata da sinalização horizontal nas vias e o item 6.2 é sobre esse assunto. Há uma formula para cálculo assim como um exemplo, acredito que utilizá-lo como distancia mínima seria uma base para os alarmes de velocidade.
Obs: Ainda não tive oportunidade de utilizar o seu arquivo mas pelos comentários tenho certeza que será muito útil.

Abraços


Roberto
GPSMap 60Cx
Nüvi 255W

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#214 Mensagem por Schmidt »

rod-rio escreveu:Schmidt, antes de mais nada, parabéns! O tópico e o arquivo de radares são sensacionais: demonstra não só sua competência, mas, principalmente, altruísmo.
Jogado o confete e rasgada a seda, estou tendo um probleminha: os alarmes de radares funcionam perfeitamente, ocorre que TODOS os POIs do Tracksource também fazem soar alarmes, ou seja, é alarme pra posto de gasolina, estacionamento, praça, monumento, delegacia etc. etc., o que é insuportável.
Uso o mapa num cartão SD e o único arquivo POI (.gpi) que tenho é o seu de radares.
Quando entro no Pontos de Interesse > Extras aparecem todos os POIs do Tracksource.
Meu Garmin é o nüvi 1490.
Alguma sugestão?
Obrigado desde já.
Olá rod-rio,
Nunca tive um 1490 nas minhas mãos, mas sei que ele possui uma estrutura de pastas diferente dos modelos mais antigos, será que não existe mais um arquivo .gpi "escondido" em alguma pasta do GPS?
Outra possibilidade que imaginei é que talvez por ser um modelo mais novo ele seja capaz e emitir avisos para os POIs do próprio mapa.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-03-2

#215 Mensagem por Schmidt »

Aiello escreveu:Schmidt
Sobre critérios de distancia para início de aviso, qual a possibilidade de se utilizar o da resolução 236 do DENATRAN, http://www.denatran.gov.br/publicacoes/ ... AO_236.pdf trata da sinalização horizontal nas vias e o item 6.2 é sobre esse assunto. Há uma formula para cálculo assim como um exemplo, acredito que utilizá-lo como distancia mínima seria uma base para os alarmes de velocidade.
Obs: Ainda não tive oportunidade de utilizar o seu arquivo mas pelos comentários tenho certeza que será muito útil.

Abraços
Muito boa sua sugestão!
Baixei o arquivo e vou estudar se será aplicável no pacote.
Muito obrigado.


nüvi 780 - Oregon 450

daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#216 Mensagem por daniloyamaguchi »

Boa tarde Schmidt,

Estou com uma duvida que não consegui achar a resposta. O seu pacote de radares funcionou perfeitamento, mas quando passo para o meu GPS perco os POIs antigos, como faço para manter os antigos e adicionar o seu com os radares?Tentei no poi loader e não consegui.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#217 Mensagem por cuge »

danilo,
basta vc renomear o arquivo .gpi do schmidt para outro nome diferente do que ja existe no GPS.
vc pode ter quantos arquivos .gpi desejar, desde que com nomes diferentes.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#218 Mensagem por daniloyamaguchi »

Ah, agora ficou claro, obrigado cuge!!!



daniloyamaguchi
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2010, 09:34

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#219 Mensagem por daniloyamaguchi »

Cuge, compreendi que posso ter varios arquivos .gpi no meu GPS, porém tenho 2 mapas instalados no GPS, o do tracksource, e o city navigator, vi você falando que não é bom usar os 2 mapas ao mesmo tempo, visto isso selecionei apenas o tracksource, porém quando fiz isso varios POIs sumiram do meu GPS, e quando seleciono o citynavigator novamente estes POIs voltam. Há alguma maneira de fazer com que os POIs apareçam indenpendente do mapa que está selecionado?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#220 Mensagem por cuge »

danilo,
os POIS mencionados por voce sao recursos do mapa, portanto sao ativados/desativados junto com o mapa.
porem...
eh possivel voce ter os POIS do mapa tracksource quando somente o cnbr estiver ativado.
para isso, vc tera que ir ate o site do tracksource, baixar todos os POIS em formato .gpx, criar um .gpi atraves do poiloader e ai sim envia-los ao GPS.
POIS do trc no cnbr - possivel
POIS do cnbr no trc - impossivel

vale ressaltar que: quando POIS estao no formato .gpi, eles sempre estarao ativados.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”