Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

Mensagem
Autor
sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#1 Mensagem por sorocab »

Gostaria de saber se valeria troca meu map 60CSx por um Oregon 450?

Eu utilizo meu GPS em caminhas e trilhas de bike as quais muitas não existem nos mapas disponíveis, me vendo habitualmente obrigado a traçá-las no google eart e porteriormente enviar através do trackmaker para o aparelho.

O que me atraiu na troca seria o bird eyes e o custom maps, pois terei a imagem da localidade, pois cheguei por vezes a traçar no google earth, mas a trilha que segui estava impedida e tive que procurar "no tato" e puxar da memória onde havia visto no google outra trilha que me levasse onde queria.

Mas gostaria de saber o bird eyes e custom maps tem uma limitação de quantidade imagens?

A imagem dá para realmente se guiar?

O envio de trilhas do trackmaker para o oregon 450 é simples igual o 60CSx?

Me parece que não se consegue baixar diretamente pelo trackmaker os POIs do oregon, isso realmente acontece? E os envios de POIs? caso o trackmaker não consiga, através de outros programas consigo facilmente? ou tenho que ficar ajustando coordenada - pois no trackmaker bastava criar o POI e enviar, consiguirei fazer isso?

Como seria a recepção dos satélites do oregon? e em mata fechada? perde para o Map 60 CSx?

Grato.

Paulo SAnches


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

ederrw
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2010, 21:54

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#2 Mensagem por ederrw »

Ola Sorocab,
Carregar as imagens do Google Earth pro Oregon e super facil e da pra se guiar pela imagem sim, o unico inconveniente e o posicionamento da foto do satelite que sempre da erro, uns 15 metros mais ou menos, eu gosto de pescar e remar (Kayak) e com as fotos de satelite previamente colocadas e uma mao na roda.
Nao posso opinar mais pois nao conheco o 60CSx e ainda estou "aprendendo" como o Oregon.

Abraco



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#3 Mensagem por sorocab »

Grato à todos, depois de muito estudar acredito que vá trocar meu 60 CSx pelo seu substituto direto (Map 62s).

Abraços.

Paulo Sanches


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#4 Mensagem por cuge »

sorocab,
a maior vantagem do oregon eh o touchscreen, o que confere maior facilidade para digitação.
eu se fosse voce ficaria com o oregon :roll:


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

mairos
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Ago 2010, 09:32

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#5 Mensagem por mairos »

ederrw escreveu:Ola Sorocab,
Carregar as imagens do Google Earth pro Oregon e super facil e da pra se guiar pela imagem sim, o unico inconveniente e o posicionamento da foto do satelite que sempre da erro, uns 15 metros mais ou menos, eu gosto de pescar e remar (Kayak) e com as fotos de satelite previamente colocadas e uma mao na roda.
Nao posso opinar mais pois nao conheco o 60CSx e ainda estou "aprendendo" como o Oregon.

Abraco

Alguem poderia dar a dica de como transferir imagens do Google Earth para o Oregon?
Att,
Mairos



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#6 Mensagem por sorocab »

Cara, ao menos no 62S, funciona assim:

Insiro a imagem no Google Earth através da super posição de imagem... georeferencio...

Obs: a imagem deve ser JPEG... não pode ser outra extensão (ex: BMP) pois se não não funciona.

É criado do lado esquerdo, na aba, o nome do arquivo salvo.... em cima dele, se clica com o botão direito do mouse e manda salvar como... procure o diretório dentro do aparelho.... a pasta Custom Maps......

Acredito que seja da mesma forma.


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#7 Mensagem por cuge »



O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

mairos
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Ago 2010, 09:32

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#8 Mensagem por mairos »

obrigado pelas dicas,
acho que vai dar certo, vou testar



kleberson2010
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mai 2010, 13:01

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#9 Mensagem por kleberson2010 »

Caro Sorocabs,
O que foi determinante para você escolher o 62s em relação ao Oregon? estou em dúvida entre os dois aparelhos. Em termos de função o Oregon 450 é melhor (touch, vários perfis etc), mas a recepeção do 60csx é melhor que a do Oregon. Não sei se o Oregon pega em floresta fechada, mas sei que dentro de casa o Oregon não pega e o 60csx pega! Mas aí também não sei se o 62s tem a recepção tão boa quanto o 60csx.



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#10 Mensagem por sorocab »

Kleberson, o que foi determinante para mim é que como tenho por habitualidade pedalar em trechos com terra e barro, achei que o touch não seria um bom negócio, pois mesmo com as películas ele acabaria se danificando.

Outra coisa que pesou, foi que o 62s, da mesma forma que o 60CSx basta duas tecladas para eu marcar os POIs.

Acredito que a recepção do 62s e a do 60 Csx seja igual.... não pude comparar muito pois logo que chegou o 62S apareceu interessado pelo 60 CSx e acabei vendendo este.

O que pude perceber é que o 62S acha mais rapidamente os satélites em relação ao 60CSx.

Só troquei meu 60CSx, por conta da possibilidade de eu inserir no GPS mapas através do Google Earth, ou bird eyes.... função essa que pelo que sei, também o Oregon tem.

Achou que é uma questão pessoal, pois me parece que a plataforma dos dois são semelhantes, só laterando praticamente a questão se ser touche ou não.
Espero ter ajudado, fique a vontade.
Abraços,

Paulo Roberto SAnches.


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

kleberson2010
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mai 2010, 13:01

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#11 Mensagem por kleberson2010 »

Ok Paulo! Obrigado pelas informações!
Eu estou mais tendencioso a comprar o Oregon 450t mesmo, pois ele me fornece mais opções de uso, no carro, no barco para pescar etc. Realmente no seu caso fazendo trilhas de bike com lama... sei não realmente um tela touch não combina muito. A Garmin bem que podia fazer um GPS com a recepção do 60CSx e com as funções do Oregon, seria muito bom!



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Vantagens do oregon 450 x map 60 CSx

#12 Mensagem por sorocab »

Kleberson, utilizo o 62S também no carro, como navegador e não tenho qualquer problema, acredito que o que mude de um para o outro é somente o touche.

A recepção do 62S embora não tenha testado pois logo em seguida vendi meu 60CSx para mim é igual a este.

Ele pega até dentro do apartamento em que moro (o 62S).

Mas volto a dizer, é uma questão de familiarização pois o Oregon não tem a antena aparente.

Entendo que se adquirir qualquer um dos dois estará comprando um excelente aparelho e não se arrependerá.

Só um detalhe, eu se fosse ficar com o Oregon não compraria o 450t, mas sim o 450, a não ser que irá utilizar nos Estados Unidos ou Europa, pois se não me engano, o "t" significa que ele vem com mapa topográfico dos Estados Unidos ou Europa - o que acaba encarecendo um pouco o aparelho.

Dá uma pesquisada quanto a isso.

Abraços.

Paulo Sanches


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”