Oregon 400t - pressão barométrica

Mensagem
Autor
Gésus Padilha
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2010, 16:38

Oregon 400t - pressão barométrica

#1 Mensagem por Gésus Padilha »

Senhores! Sou iniciante neste modelo de GPS Oregon 400t, pois comprei um apenas duas semanas atrás. Neste fórum consegui excelentes dicas e aprendizados. Então já começo agradecendo aqueles que participam dissiminando seus conhecimentos sobre este assunto. Obrigado!
Como eu disse sou leigo, então não se espantem com as perguntas:
> Qual é a diferença entre as pressões barométrica e ambiente?
Pergunto isso porque mesmo num ambiente aberto, as leituras são diferentes. Eu imaginava que deveriam ser iguais, por eu não estar dentro de um ambiente fechado.

> Como faço para medir a temperatura da água? Preciso imergí-lo?

Grato,
Gésus



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Oregon 400t - pressão barométrica

#2 Mensagem por Danniel »

A temperatura da água é lida por uma sonda ligada ao GPS.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Gésus Padilha
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2010, 16:38

Re: Oregon 400t - pressão barométrica

#3 Mensagem por Gésus Padilha »

Obrigado Danniel! Mas neste modelo não há entrada para plug. Seria pelo bluetooth? Quanto as pressões barométricas e ambiente, tens alguma ideia do porquê da diferença?
Grato.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Oregon 400t - pressão barométrica

#4 Mensagem por cuge »

procurei no site da garmin e nao achei nenhum kit com sonda para detectar temperatura da agua.
quanto as pressoes, talvez a atmosferica seja calculada de acordo com a altitude e a barometrica seja a medida.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Oregon 400t - pressão barométrica

#5 Mensagem por Schmidt »

Econtrei um sonar que talvez possa ser usado no Oregon, só que na lista de compatibilidade o Oregon não aparece.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID ... featureTab
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... featureTab


nüvi 780 - Oregon 450

Charles Klein
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2009, 19:46

Re: Oregon 400t - pressão barométrica

#6 Mensagem por Charles Klein »

Pessoal,
A diferença da pressão barométrica e ambiente é que a ambiente é a pressao real no local que voce está e a barometrica é a pressao no local, mas referenciada ao nivel do mar.
Exemplo: a pressão ambiente NORMAL na altura de 0,00 m metro é 1013 (nivel do mar).
a pressao ambiente NORMAL na altura de 765 m é 924.

Quando a pressão sobe sugere tempo bom e quando a pressão baixa sugere tempo ruim.

Portanto se estamos numa altura qualquer e não sabemos a pressão normal para aquela altitude não sabemos se a pressão ambiente indicada no GPS está normal ou acima ou abaixo da normal. Neste caso uso a pressão barométrica que sempre se refere a do nível do mar. Se na pressão barométrica aparece a pressão, por exemplo, de 1020 com certeza teremos tempo bom, pois está acima da normal (1013). Se aparecer a pressão de 1000 te cuida por que vem temporal.

Portanto se estamos na altitude de 765 m (uso este exemplo, pois tenho um sítio nesta altitude) e a pressão ambiente for 924 ela equivale a pressão barométrica de 1013. Se neste local a pressão ambiente for 930 ela equivale a pressão barométrica de 1019.
Espero ter sido claro. Abraços Charles



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”