Qual comprar

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Atz

Qual comprar

#1 Mensagem por Atz »

Pessoas,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que participam deste fórum! É um ótimo espaço e foi muito explicativo!

Vamos a minha pergunta... Tenho uma pessoa que vai me trazer um gps dos EUA. Eu apenas preciso fazer a compra do mesmo pelo amazon, ou alguma outra loja. A decisão precisa ser tomada o quanto antes pois senão não entregam em tempo.

Gostei de vários modelos da Garmin, mas não consegui ainda chegar em um custo beneficio interessante.

O primeiro modelo que eu gostei foi o 255W, depois achei o 265WT mais interessante, apesar de saber que os recursos de FM não funcionam no Brasil.
Depois conversei com um vendedor da fast (que recomendava o airis) e disse que os modelos da garmin que gravam as rotas feitas pelos usuários são apenas os da série 700. Verdade?

Fiquei entre alguns modelos... 265WT, 760, 765T ou o 775T. A verdade é que do 760 para o 765 e 775 já tem uma mudança de preço bem grande. Tambem achei o 755T por não ter o bluetooth (fica mais barato que o 765 e 775) uma boa opção.

Gostaria de saber a opinião de alguns do fórum. Estou para bater o martelo entre o 265wt, 760 ou o 755T. Qual recomendam? (o 760 não me agradou muito por não ter o photo navigation).

E quanto a voz do GPS? É complicado colocar uma voz em portugues-br? TrackSource tem voz disponível para instalação?

Muitas duvidas e uma decisão a ser tomada. rs.

Se alguem me responder eu agradeço!

Abraços,
Atz

Wallace
Contato:

Re: Qual comprar

#2 Mensagem por Wallace »

Meu 255W grava tracks (rotas é outra coisa), ou seja, vendendor mal informado ou mentiroso.

Photo navigation não serve para praticamente nada.
Sabe o que isso faz?

Voz em portugues-br deve vir, se não vier baixa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Atz

#3 Mensagem por Atz »

Obrigado Wallace!

Sei sim, você pode inserir fotos no mapa. Por exemplo, se eu for para o litoral norte posso baixar as fotos das praias para ele (as disponíveis no panoramio). Isso é legal para esse tipo de uso... (eu acho) Agora no dia-a-dia realmente não deve ter muita utilidade.

Qual seria a(s) grande(s) vantagem entre a série 700 e a 200?
Wallace, entre aparelhos que eu citei antes, qual vc escolheria? (sem compromisso, vou formar minha opinião sozinho!).

Obrigado,
Luiz

Ps: Assim que chegar o gps vou cadastrar vários POI do meu bairro no tracksource... (vila madalena).

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Não é isso não.
É colocar uma foto ou imagem nos pontos salvos no favoritos.
Nada a ver com fotos de mapa ou navegação sobre imagens.

Tem que ver no site da Garmin as diferenças.
E o modelo depende do preço que achar.
Eu não compraria menos que um 255W, mas a algum tempo o 760 estava pelo mesmo preço.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Atz

#5 Mensagem por Atz »

Wallace,

Acabei comprando dois. O 260W para um familiar e o 785T para mim. "Acertei" na escolha?

Espero não me arrepender.

Obrigado,
Atz

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Posivelmente acertou sim.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Atz

#7 Mensagem por Atz »

Chegou hoje o GPS. Gostei, acho que foi um boa compra. Agora fiquei um pouco decepcionado com o desempenho dele. O caminho que ele faz é bem fraco. Voltas desnecessárias, conversões na contra mão, trafegar por ruas sem saída... Acabei ficando convencido que o GPS é muito bom para dar uma noção do caminho, mas segui-lo a risca é "perigoso". Como hoje foi o primeiro dia com o aparelho, ainda acho muito cedo para conclusões.

Sei que alguns erros são em função dos mapas e POI. Com o tempo vou entender melhor o que acontece e eventualmente até reporta-los para os desenvolvedores (Que alias estão de parabéns!) do TrackSource. Quem sabe até ajuda-los em algo mais.

Agora, o fato do gps traçar rotas "malucas" é um problema que "todos" tem, certo? O seu gps funciona 100% certinho?

Obrigado,
Atz

Hélcio Assis
Contato:

#8 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Atz, o GPS não traça rotas malucas não.

As rotas podem estar malucas por alguma configuração do GPS, pode ser pela quantidade de mapas que estão instalados no GPS, etc...

Alguma coisa de errado esta acontecendo ou você esta fazendo para ele ter este comportamento e você tem de procurar saber o que é!

E como já falado aqui nunca se deve confiar cegamente no GPS.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Atz

#9 Mensagem por Atz »

Olá Hélcio!

Obrigado por me responder!
Hoje eu não rodei muito. Apenas de casa para o trabalho. Por isso ainda não mudou muito o que eu achei. Na ida pro trabalho ele sugeriu um caminho meio doido... Já na volta ele até me sugeriu um caminho que realmente é mais curto do que eu faço (mas com algumas dificuldades extras).

Eu carreguei o TRU-SP e o TRC-Brasil. Mas se não me engano o TRC-Brasil apenas com o estado de SP e configurei o TRC para ficar desabilitado.

O próximo passo será apenas carregar os mapas da grande SP. E ver no que dá. Agora certeza que alguns pontos do mapa estão com problemas. Vou identifica-los e avisar os desenvolvedores.

Quais configurações no GPS podem estar dando problemas?

Existe um arquivo em que eu baixe todos os POI disponíveis? Não sei se tenho todos, mas aqui pela vila madalena tem muitos POIs a serem marcados. Acho que eles serão minhas primeiras contribuições para o projeto! :D

Grande abraço!
Atz

okinaua

#10 Mensagem por okinaua »

To vendo um pessoal ai falando de traks e rotas, seguinte eu tava numa duvida danada de qual aparelho comprar, até que conheçi um cara aqui em bh que fraga muito, e verdade que os gps da garmin gravão traks mais se vc instalar um garmin mobile xt em um desses aparelhos abertos ele vai fazer a mesma coisa, e vc tem a vantagem de poder trocar o sistema de navegação deacordo com oque vc achar melho, eu confessso que garmin e um otimo aparelho, mais pra queles que simplesmente querem se locomover sem ter erros prefiro sistema igo8 com mapa 8.1.1, esse negocio de traks e pra quem faz trilha ou algo assim.

OkInAuA

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Sim, mas não é qualquer um que sabe trocar o programa de navegação do aparelho.
Meus Garmins não dão erro.
Tracks ajudam até para voce saber onde já passou.
Ajudam a passar ou receber informação de um caminho.
Além de no caso do projeto TrackSource a melhorar os mapas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cesar_max

#12 Mensagem por cesar_max »

Como vai! Sou novo o forum, e achei muito interessante todo o conteudo pois to querendo comprar um GPS e com isso já pude tirar muitas duvidas aqui. Parabens pelo forum!
Gostaria de saber sobre o GPS da marca Dream-eo RCL 326, pois estou pensando em compra-lo e quero saber se irei fazer um bom negocio, já que não encontrei nenhuma referência sobre essa marca no forum. Pelo que li sobre esse aparelho em sites de compra (custo e beneficio) acho que atende minhas exigencias para ser usado em São Paulo capital, acha que farei um bom negocio ou é melhor outra marca?
Grato
César

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”