por que o traçado da rota fica reto

Mensagem
Autor
ajceara

por que o traçado da rota fica reto

#1 Mensagem por ajceara »

Ola, boa tarde, estou criando uma rota aqui no MapSource, e quando coloco os pontos de interesse em cliko para gerar mapa aparece somente linhas retas de um ponto para outro, não mostra a rota a ser seguida conforme seria seguida pelo carro nas estradas, como posso ver a rota realmente feita pela estrada?

ajceara

Re: por que o traçado da rota fica reto

#2 Mensagem por ajceara »

Wallace, me ajude, por favor!
Acho que vc deve ter entendido minha dúvida acima, é o seguinte, eu faço a rota, por exemplo, de foz do iguaçu para curitiba, quando peço para gerar o mapa ele mostra uma linha reta ligando foz do iguaçu até curitiba, mas não demonstra o caminho a ser seguido via estrada, não aparece nenhuma estrada sublinhada indicando o caminho só aparece sublinhada a linha reta ligando foz do iguaçu até curitiba, como faço para ver a rota da estrada sublinhada?

Outra dúvida é na hora que quero baixar um mapa do mapsource, e não estou sabendo como me proceder para selecionar o mapa e salvar este, como devo fazer através deste programa para selecionar o mapa e gravar o mapa selecionado para enviar para o gps?

obrigado pela ajuda.

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Não entendi o meu nome na mensagem :shock:
Não tinha respondido a anterior :shock:

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

ajceara escreveu:Ola, boa tarde, estou criando uma rota aqui no MapSource, e quando coloco os pontos de interesse em cliko para gerar mapa aparece somente linhas retas de um ponto para outro, não mostra a rota a ser seguida conforme seria seguida pelo carro nas estradas, como posso ver a rota realmente feita pela estrada?

1- Você já leu o [ur=http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=5739]FAQ[/url]?
2- Você já viu o tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=8979?

Que mapas você está usando? Tracksource? Qual (TRC, TRU, TM, TRR, outro)? Qual versão? De qual data?

Que opções de roteamento estão selecionadas no Mapsource (Opções->Preferências->Rota)? A opção de rota automática está ativada?

Qual o ponto inicial da rota (coordenadas)? Qual o ponto final da rota (coordenadas)?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

ajceara escreveu:Wallace, me ajude, por favor!
Outra dúvida é na hora que quero baixar um mapa do mapsource, e não estou sabendo como me proceder para selecionar o mapa e salvar este, como devo fazer através deste programa para selecionar o mapa e gravar o mapa selecionado para enviar para o gps?
Por favor, veja o FAQ, pois esta dúvida, além de outras bem frequentes, estão respondidas lá. A leitura cuidadosa do FAQ vai lhe poupar muitos contratempos.

Outra coisa, sugiro que você acesse a Ajuda do Mapsource, pois estes procedimentos básicos estão explicados lá. Entre em Ajuda->Ajuda do Mapsource->Pesquisar e digite "Adicionando mapas a um Conjunto de mapas".

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”