Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Amigos, acabei de ler sobre uma pessoa que formatou o seu GPS. Talvês aconteceu o mesmo a memória adicional. Recebi a mensagem de atualização do programa Mapsource, fiz a atualização e enviei para a memória. Quando terminei o gps ficou fazendo dowloads dos mapas e desligava. Isso já está se repetindo por há dois dias o liga e logo após desliga. Se retiro a memória o gps funciona normalmente. E mesmo após ligado, sem a memória, quando a inserimos ele automaticamente desliga. Alguém pode me ajudar??
muito obrigado
jander
Olá, muito obrigado por sua resposta.
Quando enviei a os mapas não tinha a opção de envio para o cartão de memória então enviei para a memória do gps.
Jander
Amigo Polo,
ontem estudei sobre gps, entrei em várias respostas e consegui salvar o mapsource no stick de memória.
Tudo parece bem, mas logo que se liga o gps, quando o stick está acoplado, ele desliga imediatamente. Tirando-se o stick, o gps funciona normalmente.
Isso começou a acontecer quando fiz a atualização do programa mapsource do site da garmin.
Outro detalhe, já instalei essa atualização algumas vezes e parece que não está funcionando bem. Acho que está demorando demais para abrir e até o ícone do atalho da área de trabalho não aparece como antes. É como se o computador não tivesse o programa para abrir. Note bem, tudo isso aconteceu após a atualização. Antes estava tudo normal.
Muito obrigado,
Jander
Prezado amigo peppo, muito obrigado por responder.
Vou explicar direitinho. O gps em questão não é novo, foi adquirido em novembro último. Já estava funcionando e já usei por duas viagens e funcionou muito bem.
Paraa iniciar o uso fui no site da garmin e fiz o download do mapsource. Este ficou instalado na memória do gps e, como disse, funcinava perfeitamente.
Essa semana recebi mensagem de que havia uma atualização no site de uma versão mais nova. Fiz o download e marquei os mapas para envio ao gps. Dessa vez quis salvar no stick adicional de memória que comprei. Aqui começou a dificuldade. O gps não fica ligado se o stick está no gps. Quando ligamos o aparelho ele lliga, lê os mapas e logo após desliga. Se está conectado ao pc, ele fica ligando e desligando por diversas vezes até que por fim desliga.
Outro detalhe que me chama a atenção é que o ícone do mapsource na área de trabalho do pc não está sendo reconhecida e aparece como um quadrado branco com o windows dentro. Achei que poderia ter corrompido ou não feito o dowload correto. Então removi o programa e reinstalei. Mas não resolvi o problema.
aora estou sem saber o que fazer.
Muito obrigado e boa noite.
jander
Temos um Mapsource instalado no computador. Antes da atualização já havia o programa Mapsource instalado no Computador ?
Ou instalaste direto a atualização do Mapsource ? Se foi direto a atualização nao vai funcionar. Recomendo a leitura deste Tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... r%C3%A9via
Você chegou a instalar algum Conjunto de Mapas no Mapsource ? Qual?
Você Chegou a selecionar um mapa e enviá-lo pelo Mapsource para o cartão ?
Não acredito!!! O Mapsource è um aplicativo que tem que ser instalado no computador.
A função dele e de receber as instalações dos mapas por depois selecionar as áreas de seu interesse e transferir por o Garmin.
Amigo Moraes 19,
igualmente ao amigo peppo, peço desculpas por minha falta de habilidade com as palavras.
Selecionei os mapas rodoviário e municipal das regiões nordeste, centro-oeste e sudeste.
Enviei para o stick de memória.
O resto já foi explicado no texto anterior.
Muito obrigado pela ajuda.
Jander
Acabei de baixar os mapas da regia sul e sudeste. Instalei os mapas via mapsource no stick do PND e quando ligo o GPS, este carrega os mapas e depois desliga automaticamente. Alguma solução?
PS: Não é o cartão de memória pois tenho dois nuvi 250W e quando troco as duas memorias, o GPS continua desligando depois que carrega os mapas.
É alguma coisa nos mapas ou na atualização do mapsource pois em um dos GPS eu coloquei os mapas sexta feira e sai viajar pra testar e foi tudo ok. O outro que fui atualizar agora e dá erro.
amigo Alsthon,
grande parte de seus problemas devem ser por ter feito o download do mapsource e executado o programa.
Leia mensagens anteriores que vão lhe explicar como fazer.
ps. desinstale o mapsource e depois siga o procedimento explicado
jander
O mapsource foi instalado e maneira correta. Tanto é que em um dos GPS250w que tenho, a atualização ocorreu de maneira perfeita. O problema aconteceu com o outro GPS 250W (visto que possuo 2 GPSes)
Creio que vocês estão transferindo mapas demais para o Nuvi. Ele não suporta um número de mapas tão grande assim, e trava. Experimentem transferir menos mapas, como por exemplo só os que vão usar, e não várias centenas de mapas.
Noto que faltou a leitura do FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum. A leitura do mesmo evitaria estes dissabores.
[]'s Sérgio Barroso GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Não pode ser o mapa pq deu certo em um dos GPS e no outro nao (lembrando que tenho dois). Mas de qualquer forma so coloquei os TRU da região sul e Sudeste + TRR isso é mapa demais?
O fato de ter decorado o FAQ não parece que tenha aprendido com ele e com tudo mais que é postado aqui.
Voce assume que os aparelhos são identicos, coisa que não obrigatoriamente é verdade.
Eu tinha um Garmin II que uma vez o Mario da GPS Center abriu na minha frente e tomou um susto, pois nunca tinha visto um II igual ao meu. Provevelmente porque o meu II foi um dos primeiros fabricados.
Se voce não vai precisar de todos estes mapas nunca unica saida certamente tem mapas de mais, como mais que informado aqui.
Juro que não consigo entender o exagero de enviar mapas para o aparelho que não tem a minima posibilidade de usar a curto prazo, lembrando que os mapas dos TRU estaduais tem novas versões constantemente.
Eu normalmente só tenho dois mapas nos meus aprarelhos, SP Centro e Sul.
Quando vou fazer um passeio ai incluo os mapas que vou precisar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Aonde tá escrito que eu disse que os aparelhos são identicos? Parece que nao sou eu quem nao sabe interpretar as coisas. Eu disse que quando coloco o cartão "bom" no gps que estava com o cartão "ruim" o gps funciona... logo o problema é no cartão "ruim" PORÉM quando faço o back up do cartão "ruim" ele passa a funcionar. Quer que eu desenhe agora? Cansei da sua arrogancia em VÁRIOS TÓPICOS. Não quer ajudar então vai pescar.
Mapas demais? tem 4 Estados (me equivoquei dizendo que tinha toda a regiao Sudeste) e eu preciso dos mapas da Região sul e São paulo pois viajo mto a trabalho. Não venha me dizer que 500 mapas que nao chegam a 100 mega são mapas demais. Mesmo pq ja coloquei somente o mapa do paraná e não funcionou. Denovo... leia os posts anteriores. Se quer ajudar nao tenha preguiça de ler os posts anteriores pq eu nao tive (preguiça) de ler 200 vezes o seu FAQ.
Eu acho muito, mas muito mesmo 500 mapas e 100 megas.
A arrogancia é totalmente sua a reclamar de quem tenta lhe ajudar.
Uma coisa é querer ajuda; outra é conseguir.
E muitas vezes não se consegue ajuda porque quem pede ajuda sonega informação.
Se eu fosse pescar em vez de ajudar voce não teria metade destes mapa para jogar no seu aparelho.
É ridiculo voce falar que eu tenho preguiça. Se informe melhor para saber quem critica.
Se tem criança ou não eu realmente não sei, mas certamente voce esta parecendo uma, e alias das bem chatas e mimadas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui