ETREX VENTURE - SEM BASEMAP?
ETREX VENTURE - SEM BASEMAP?
Comprei um Etrex Venture usado (estado de novo). Entretanto, não consigo acessar o BASEMAP, que conforme o site GARMIN deveria estar na memória. Alguem poderia dar uma opinião do que poderia ter acontecido? 

Ou eu estou ficando "doido" ou o meu GPS VENTURE não tem um menu de MAPAS. Seráááá??? Serááááa‚´???Ruy Lerac escreveu:Os gps da Garmin costumam ter no menu de mapas, na área de informações, a função Hide Basemap. Veja se está ativada. Se estiver aparecerá a opção Show Basemap. Selecione-a e Enter. O manual mostra isso.
Vc está certo. Eu é que fiz confusão entre os modelos Etrex. O Venture não suporta mapas. Por isso não existe este menu e por isso vc não consegue acessar o basemap (não existe no seu gps). Sugiro pensar na possibilidade de troca por modelos como Etrex Vista e Legend (que suportam mapas) ou, melhor ainda, partir logo para um modelo da linha Map, como o 60Cx ou CSx (muuuuito melhores que os Etrex).
[ ]'s Ruy Lerac
Entretanto no próprio site da Garmin internacional (http://www.garmin.com/products/comparison.jsp) diz que esse modelo comtém um basemap. várias outras empresas que vendem o produto Também fazem referência a esse "plus" que ele tem.Ruy Lerac escreveu:Vc está certo. Eu é que fiz confusão entre os modelos Etrex. O Venture não suporta mapas. Por isso não existe este menu e por isso vc não consegue acessar o basemap (não existe no seu gps). Sugiro pensar na possibilidade de troca por modelos como Etrex Vista e Legend (que suportam mapas) ou, melhor ainda, partir logo para um modelo da linha Map, como o 60Cx ou CSx (muuuuito melhores que os Etrex).
E agora???
Ele não tem um base map, mas tem um database com os pontos das cidades e certamente não São todas as cidades do mundo. E voce tem mais 1 Mb para baixar mais pontos nele.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Isso ai seria pirataria.joaodenis0 escreveu:Ai caramba... Alguem tem um CD desses para providenciar uma cópia? eu pago os custos...Ruy Lerac escreveu:Pelo que eu sei, os pontos não vêm pré-carregados na memória do Venture. Têm que ser baixados do CD da Garmin.
Mas os pontos (POIs) do projeto TrackSource devem ir para o GPS Também.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Se não me engano o POI database do Venture pode ser descarregado no site da Garmin, gratuitamente, na seção de updates.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Cara, estou com o mesmo problema. Acabei de adquirir um eTrex Venture e descobri que este não tem suporte de mapas... Mas já comprei e ficarei com este por pelo menos um ano.
Entendi que waypoints e POIs São diferentes. No Venture, pode-se criar apenas 500 waypoints. Mas parece que para POIs não há um limite pequeno devido a memória 1MB para isso. então, gostaria de saber se há como converter as waypoints em POIs. ALGUÉM SABE?
O POI Loader da Garmin é somente para o Venture Cx, com suporte USB... Nosso Venture é com cabo serial. então, o que fazer?
Para o amigo que tb tem um Venture: eu usei a Versão paga do Google Earth Plus (U$ 20), criei 'caminhos' (path) no GEarth, salvei como *.kml e transferi para o Venture pelo Trackmaker, desmarcando a opção 'active log'. É um meio de criar uma linha-caminho para chegar num destino, tipo, quais estradas pegar indo de Campo Grande MS até a ilha de Florianópolis. O cançativo é fazer este percurso no GEarth, mas compensa. não esquecendo-se que se pode criar no máximo 10 'trajetos' com 250 pontos cada. Cada 'path' feito no GEarth é uma trajeto que pode ser salvo na memória do Venture. Usei este sistema para escolher os melhores caminhos na minha cidade.
não sei se estas informações ajudam.
Entendi que waypoints e POIs São diferentes. No Venture, pode-se criar apenas 500 waypoints. Mas parece que para POIs não há um limite pequeno devido a memória 1MB para isso. então, gostaria de saber se há como converter as waypoints em POIs. ALGUÉM SABE?
O POI Loader da Garmin é somente para o Venture Cx, com suporte USB... Nosso Venture é com cabo serial. então, o que fazer?
Para o amigo que tb tem um Venture: eu usei a Versão paga do Google Earth Plus (U$ 20), criei 'caminhos' (path) no GEarth, salvei como *.kml e transferi para o Venture pelo Trackmaker, desmarcando a opção 'active log'. É um meio de criar uma linha-caminho para chegar num destino, tipo, quais estradas pegar indo de Campo Grande MS até a ilha de Florianópolis. O cançativo é fazer este percurso no GEarth, mas compensa. não esquecendo-se que se pode criar no máximo 10 'trajetos' com 250 pontos cada. Cada 'path' feito no GEarth é uma trajeto que pode ser salvo na memória do Venture. Usei este sistema para escolher os melhores caminhos na minha cidade.
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
http://www.gpstm.com/articles.php?lang=port&article=3wagnerpk escreveu:Cara, estou com o mesmo problema. Acabei de adquirir um eTrex Venture e descobri que este não tem suporte de mapas... Mas já comprei e ficarei com este por pelo menos um ano.
[]'s Sérgio Barroso