ETREX VENTURE - SEM BASEMAP?

Mensagem
Autor
joaodenis0

ETREX VENTURE - SEM BASEMAP?

#1 Mensagem por joaodenis0 »

Comprei um Etrex Venture usado (estado de novo). Entretanto, não consigo acessar o BASEMAP, que conforme o site GARMIN deveria estar na memória. Alguem poderia dar uma opinião do que poderia ter acontecido? :?:

Ruy Lerac

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

Os gps da Garmin costumam ter no menu de mapas, na área de informações, a função Hide Basemap. Veja se está ativada. Se estiver aparecerá a opção Show Basemap. Selecione-a e Enter. O manual mostra isso.

[ ]'s Ruy Lerac

joaodenis0

#3 Mensagem por joaodenis0 »

Ruy Lerac escreveu:Os gps da Garmin costumam ter no menu de mapas, na área de informações, a função Hide Basemap. Veja se está ativada. Se estiver aparecerá a opção Show Basemap. Selecione-a e Enter. O manual mostra isso.
Ou eu estou ficando "doido" ou o meu GPS VENTURE não tem um menu de MAPAS. Seráááá??? Serááááa‚´???

Ruy Lerac

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc está certo. Eu é que fiz confusão entre os modelos Etrex. O Venture não suporta mapas. Por isso não existe este menu e por isso vc não consegue acessar o basemap (não existe no seu gps). Sugiro pensar na possibilidade de troca por modelos como Etrex Vista e Legend (que suportam mapas) ou, melhor ainda, partir logo para um modelo da linha Map, como o 60Cx ou CSx (muuuuito melhores que os Etrex).

[ ]'s Ruy Lerac

joaodenis0

#5 Mensagem por joaodenis0 »

Ruy Lerac escreveu:Vc está certo. Eu é que fiz confusão entre os modelos Etrex. O Venture não suporta mapas. Por isso não existe este menu e por isso vc não consegue acessar o basemap (não existe no seu gps). Sugiro pensar na possibilidade de troca por modelos como Etrex Vista e Legend (que suportam mapas) ou, melhor ainda, partir logo para um modelo da linha Map, como o 60Cx ou CSx (muuuuito melhores que os Etrex).
Entretanto no próprio site da Garmin internacional (http://www.garmin.com/products/comparison.jsp) diz que esse modelo comtém um basemap. várias outras empresas que vendem o produto Também fazem referência a esse "plus" que ele tem.
E agora???

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Ele não tem um base map, mas tem um database com os pontos das cidades e certamente não São todas as cidades do mundo. E voce tem mais 1 Mb para baixar mais pontos nele.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

joaodenis0

#7 Mensagem por joaodenis0 »

Wallace escreveu:Ele não tem um base map, mas tem um database com os pontos das cidades e certamente não São todas as cidades do mundo. E voce tem mais 1 Mb para baixar mais pontos nele.
Pois é... Mas como faço para ter acesso a estes pontos e as tais cidades?

Ruy Lerac

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Pelo que eu sei, os pontos não vêm pré-carregados na memória do Venture. Têm que ser baixados do CD da Garmin.

[ ]'s Ruy Lerac

joaodenis0

#9 Mensagem por joaodenis0 »

Ruy Lerac escreveu:Pelo que eu sei, os pontos não vêm pré-carregados na memória do Venture. Têm que ser baixados do CD da Garmin.
Ai caramba... Alguem tem um CD desses para providenciar uma cópia? eu pago os custos...

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

joaodenis0 escreveu:
Ruy Lerac escreveu:Pelo que eu sei, os pontos não vêm pré-carregados na memória do Venture. Têm que ser baixados do CD da Garmin.
Ai caramba... Alguem tem um CD desses para providenciar uma cópia? eu pago os custos...
Isso ai seria pirataria.
Mas os pontos (POIs) do projeto TrackSource devem ir para o GPS Também.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

Se não me engano o POI database do Venture pode ser descarregado no site da Garmin, gratuitamente, na seção de updates.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

wagnerpk

#12 Mensagem por wagnerpk »

Cara, estou com o mesmo problema. Acabei de adquirir um eTrex Venture e descobri que este não tem suporte de mapas... Mas já comprei e ficarei com este por pelo menos um ano.

Entendi que waypoints e POIs São diferentes. No Venture, pode-se criar apenas 500 waypoints. Mas parece que para POIs não há um limite pequeno devido a memória 1MB para isso. então, gostaria de saber se há como converter as waypoints em POIs. ALGUÉM SABE?

O POI Loader da Garmin é somente para o Venture Cx, com suporte USB... Nosso Venture é com cabo serial. então, o que fazer?

Para o amigo que tb tem um Venture: eu usei a Versão paga do Google Earth Plus (U$ 20), criei 'caminhos' (path) no GEarth, salvei como *.kml e transferi para o Venture pelo Trackmaker, desmarcando a opção 'active log'. É um meio de criar uma linha-caminho para chegar num destino, tipo, quais estradas pegar indo de Campo Grande MS até a ilha de Florianópolis. O cançativo é fazer este percurso no GEarth, mas compensa. não esquecendo-se que se pode criar no máximo 10 'trajetos' com 250 pontos cada. Cada 'path' feito no GEarth é uma trajeto que pode ser salvo na memória do Venture. Usei este sistema para escolher os melhores caminhos na minha cidade.

não sei se estas informações ajudam.

Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

wagnerpk escreveu:Cara, estou com o mesmo problema. Acabei de adquirir um eTrex Venture e descobri que este não tem suporte de mapas... Mas já comprei e ficarei com este por pelo menos um ano.

Entendi que waypoints e POIs São diferentes. No Venture, pode-se criar apenas 500 waypoints. Mas parece que para POIs não há um limite pequeno devido a memória 1MB para isso. então, gostaria de saber se há como converter as waypoints em POIs. ALGUÉM SABE?

O POI Loader da Garmin é somente para o Venture Cx, com suporte USB... Nosso Venture é com cabo serial. então, o que fazer?

Para o amigo que tb tem um Venture: eu usei a Versão paga do Google Earth Plus (U$ 20), criei 'caminhos' (path) no GEarth, salvei como *.kml e transferi para o Venture pelo Trackmaker, desmarcando a opção 'active log'. É um meio de criar uma linha-caminho para chegar num destino, tipo, quais estradas pegar indo de Campo Grande MS até a ilha de Florianópolis. O cançativo é fazer este percurso no GEarth, mas compensa. não esquecendo-se que se pode criar no máximo 10 'trajetos' com 250 pontos cada. Cada 'path' feito no GEarth é uma trajeto que pode ser salvo na memória do Venture. Usei este sistema para escolher os melhores caminhos na minha cidade.

não sei se estas informações ajudam.
http://www.gpstm.com/articles.php?lang=port&article=3

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”