Prezados Amigos
inicialmente meus sinceros cumprimentos pelo alto nível do Portal GPS.
sou novo no assunto GPS e, portanto, nesse Forum.
Adquiri meu 1º GPS: um "Road Tech Conquest" (modelo feito especialmente pela Garmin para as motos Harley Davidson - aparentemente é um Quest2 com mais memória RAM disponível e encaixe sob medida no painel).
Apesar de ainda não tê-lo recebido, estou "adiantando o expediente" e pesquisando tudo o que considero de interesse, enquanto ainda não o tenho em mãos.
já li o manual do projeto Tracksource, baixei o GTM (V.13), algumas trilhas, alguns mapas e passei a estudar o programa lendo a apostila TrackMaker 11.8 (da GPS Security), e o manual do programa (Help Topics).
Pelo que entendi, a comunicação do GTM (PC) com o GPS se faz sempre pela porta serial (comm 1).
Ocorre que o cabo de comunicação que virá com o GPS será USB. Os adaptadores existentes, até onde sei (sou pouco mais que leigo em informática), São do tipo Serial/USB. Ou seja, transformam um terminal Serial em USB (de uso comum nos PALMs mais antigos).
No meu caso, entendo que precisarei do inverso já que no GTM, quando vamos selecionar a Interface (Garmin, no meu caso), a opção USB, das "Comm Ports" disponíveis, encontra-se apagada, não podendo ser selecionada.
Pergunto se na Versão PRO acontece o mesmo e se alguém poderia me dar uma ajuda.
Grato
Humberto
ligação GPS/PC via cabo USB
Se o modelo for muito novo, pode não ser reconhecido pelo GTM. Neste caso a única saÃÂda é tentar achar o desenvolvedor do GTM atravé da gpsbrasil (já existe um tópico sobre isso aqui no fórum).Igor escreveu:Olá Humberto!
O GTM se comunica pela USB Também, basta instalar os drivers para o teu GPS.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Prezado Sérgio
obrigado pela colaboração. Se for necessário, tentarei essa saÃÂda. De fato, o modelo é novo. Foi lançado no último mês de julho ( http://www.garmin.com/pressroom/corporate/071706.html ).
Entretanto, acredito que em termos de software, não exista novidade em relação ao modelo Quest2.
Após postar minha dúvida, acabei encontrando a resposta Também no site do Trackmaker, na parte de Suporte Técnico, tópico "Conectando o GPS ao Computador". Este tópico, no site, está mais atualizado do que no manual do programa (help topics).
Mais uma vez, obrigado.
Humberto[/url]
obrigado pela colaboração. Se for necessário, tentarei essa saÃÂda. De fato, o modelo é novo. Foi lançado no último mês de julho ( http://www.garmin.com/pressroom/corporate/071706.html ).
Entretanto, acredito que em termos de software, não exista novidade em relação ao modelo Quest2.
Após postar minha dúvida, acabei encontrando a resposta Também no site do Trackmaker, na parte de Suporte Técnico, tópico "Conectando o GPS ao Computador". Este tópico, no site, está mais atualizado do que no manual do programa (help topics).
Mais uma vez, obrigado.
Humberto[/url]