Qual Mapa da Garmin que esta mais alinhado?

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

#1 Mensagem por Abraão Guto »

http://www.youtube.com/watch?v=WMWlPNkL_RY

Ola Pessoal, aqui relato alguns locais em que há diferenças de logradouros nos 03 Mapas, frisando que em dois deles os locais são os mesmos,
mas em um dos 03 mapas, estas cidades precisam serem reportadas , não só por mim, devido ao meu Ip,fica repetitivo o Apontamento,
mas se alguns por aqui estiverem de acordo, postem os erros
escrevam pra NavteQ também postando os erros:

Site:

Código: Selecionar todos

https://my.garmin.com/mapErrors/report.faces
a NavteQ precisa muito de todos para que seus mapas melhorem, sugiro que participem, pois vejo pouquissimas pessoas reportando erros pra NavteQ, Pois reportando, eles corrigem,
se alguém aqui estiver de acordo, entre no Link acima, mesmo que vc use iGO, as correções vão pro igo em "fbl", Escolha p exemplo: nuvi1490T e mapa: Citynabigator Brazil NT, e diga que as cidades:

1) Estância - Sergipe esta desalinhada no NAVTEQ
2) Itamaraju - BA / rua getúlio vargas próximo a rua vista alegre esta desalinhada no NAVTEQ
3) Cidade Eunápolis, Rua Cristovão Colombo, - Centro Eunápolis - BA esta desalinhada no NAVTEQ
4) Descrição: R Santos Dumond , em Teixeira de Freitas - BA esta desalinhada no NAVTEQ
5) Rua do Sururu, esta totalmente fora de esquadro , esta desalinhada!
em Sto Antonio de Jesus na Bahia, Cidade inteira desalinhada no NavteQ

Obs: Se todos não reclamarem, a Navteq que é um Mapa excelente, em pouco tempo , perderá sua qualidade. Vamos se mexer gente, pelo menos peço que algumas pessoas aqui presentes
façam a reclamação, principalmente aqueles que usam , gostam e admiram o trabalho da Navtq, é importante lembrar se voces fizerem este procedimento, as correções também serão
feitas no mapa NavteQ para iGO, são plataformas diferentes com Mapas Idênticos!

Posso contar com alguns daqui?, então relatem os erros acima no site acima

O Mapa mais alinhado é o TRC, Mas, o Autoguia tem mais recursos e perde em menos de 5% no quesito alinhamento, ganhando apenas em cidades auditadas c nomenclatura e nome de logradouros.
exemplo: Craíbas, no trc precisa colocar os nomes das ruas.

Valew

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

mhfernandes

Re: Qual Mapa da Garmin que esta mais alinhado?

#2 Mensagem por mhfernandes »

Itapetinga na Bahia não tem no mapa da NavteQ e nem no Autoguia e tambem nem uma cidade circovizinha, so no TRC consta.

Abraão Guto
Contato:

#3 Mensagem por Abraão Guto »

Boa Mhfernandes!, daqui no maximo 02 meses ja ta no Autoguia, pode acreditar!!!

abs

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#4 Mensagem por Abraão Guto »

Mhfernandes, caramba cara, acabei de chegar em casa, do trabalho, realmente Itapetinga na Bahia esta 100% mapeada no TRC,
estou analisando ela todinha pelo trc, logo mais estará na Navteq, mas creio eu que primeiro sairá no Autoguia, realmente tem centenas de ruas e tudo muito bem feito pelo TRC , fiquei pasmo! tudo perfeito, vou redesenha-la e mandar pra Navteq e pro Autoguia, este Tracksource ta arrebentando, mesmo aqui em Sampa, ele ja melhorou 90% por cento

B Noite

Att

Abraão Guto
Contato:

#5 Mensagem por Abraão Guto »

Em compensação, tem muitas Avenidas ja alinhadas no Navteq em Itapetinga BA

Itapetinga BA, Rua Antonio Carlos de Matos, coordenadas: -15.24923,-40.22274

Avenida Flamengo

Avenida Julio José Rodrigues... mas ta fraquinha ainda no navteq, pelo menos eles colocaram alguma coisa

Fuiiiiiiiiiii

Att

xande4548

#6 Mensagem por xande4548 »

abraao, não podemos esquecer que o estado da bahia ocupa o quarto lugar no brasil em numero de municípios , com 417 municípios então o mapa que não tiver uma boa abrangência nesse estado ta dispensado, principalmente pra mim que viajo muito!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

A Navteq tem la seus créditos, olha aqui dentro dessa cidade num zoom de 30mts a Navteq bate c o trc na BA263 neste trecho:

Coordenadas: -15.25777-040.25362 Vejam no Google Earth!

O Grande problema é se voce criar um Post "Novo Mapa Navtq maio/ 2012 terá em poucos meses mais de 15 mil acessos, se voce criar um tópico: "Correções nos Mapas do Brasil, reporte os erros de sua cidade", não terá nem 100 acessos, o Brasileiro é preguiçosso, não reporta nada, da pra contar nos dedos os que fazem isto, eu, o Xande, o Mura, 16V, Mhfernandes que corrigiu todo este local citado, e mais no máximo 10 pessoas, o restante, tudo reclamão e preguiçoso, isto não vale para os mais de 500 mapreporters do trc, estes sim são feras e estão no meu mais alto conceito de credibilidade , trabalho e caráter, o restante dos usuários, me perdoem, só reclamam , mas não apontam um erro sequer nos mapas, nem sequer se importam em saber dos endereços de como fazer para apontar um erro

É osso, se todos fizessem como eu e mais meia duzia o fazem, não teria xororo pra os mapas da Navteq, pois sem nóis, os mapas apodrecem na qualidade

abs

Att

Abraão Guto
Contato:

Corrigindo o local alinhado

#8 Mensagem por Abraão Guto »

Recapitulando, este é o local que tanto a Navtq como o TRC estão alinhados., aposto que foi nosso Amigo Mhfernandes que mandou pra Navteq, vou ajudar a arrumar ainda mais, pois existem alguns muitos deslicamentos pequenos dentro da cidade c o navteq ainda,
mas aqui em ambos esta correto:

http://g.co/maps/jz64x
abs

Att

jpgon

#9 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto, bom dia.
veja nesta coordenadas, pelo Mapsource, e compare os 3 mapas, ou pelo Google Earth.
A fotografia do Google Earth e ou do Google Maps (satélite) é de 2005.
Não temos atualização destas imagens atualizadas, mas verá que os mapas do Autoguia e da Naviteq estão bem melhores do que o TRC.
Fui até a prefeitura, e peguei uma cópia do mapa em CAD atualizado (em meados de 2011) e mandei para o desenvolvedor local, e isso faz meses, e nada foi feito pelo TRC.
Ruas sem aida, quando estas existem, falta de desenho de ruas e bairros inteiros, etc...
Coordenadas: -23.77229; -53.31064
Reportei para a Navtec uma situação, e recebi recentemente a comunicação da correção.
[]s

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jpgon

#10 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,

A rua nas coordenadas -23,771300 / -53,307950 liga na rua -23,770950 / -53,307710

A rua na coordenada -23,773910 / -53,309260 está com o nome errado (correto: Rua Bortolo Ceranto)

Julio
PR

Abraão Guto
Contato:

#11 Mensagem por Abraão Guto »

Outro Fim de Mundo em Itapetinga BA alinhadaço no NavteQ, deve ser obra de Mhfernandes..rsssss, senão a Navteq estaria zuada ai,

http://g.co/maps/c7egh

vejam, que quando voce descobre um local correto, não foi porque a Empresa de Mapas advinhou, foi porque alguém reportou e eles corrigiram. Vamos acordar, ao invés de ficar nos preocupando com fricólas nos mapas, recursos em 3d, jcv, etc, vamos arrumar e apontar os erros que encontramos!

abs

Att

Abraão Guto
Contato:

#12 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon, PARABÉNS, agora temos mais um Ativo para melhorar nossos Mapas! é isso mesmo , se encontrar erros no Navteq, poste no fórum ou me mande um e-mail que terei imenso prazer em corrigi-lo

e-mail: abraaoguto@canalcinco.com.br

Vou averiguar amigo Jpgon

abraço

Att

jpgon

#13 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,
Existe uma Rua de nome Gralha Azul, cujo nome não consta no Navtec e nem no Autoguia, mas no TRC nem existe.
coordenadas:
-23,769513 / -53,3111356
e -23,771271 / -53,30796

Julio
PR

jpgon

#14 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,
No TRC falt o lançamento desta rua: Rua do Bosque
-23,76835 / -53,310599 até as coordenadas -23,770348 / -53,306630

Aparecem nos mapas da Navtec e Autoguia, mas falta no TRC.

Julio
PR

Abraão Guto
Contato:

#15 Mensagem por Abraão Guto »

Excelente Trabalho Jpgon e Xande4548, Vou reportar pra ambas. tanto a navteq, o trc e o autoguia são excelentes Mapas. é só a gente ficar no pé que eles arrumam!

agora Jpgon tbém esta na lista dos Mapreporters e eu nem sabia, perdoe amigo..rss
vou estudar esses locais, agora estou fazendo uma lista dos nomes das ruas que não existem em Craíbas AL para o TRC que mapeou a cidade certinho, mas não colocou nomes nas ruas, esta cidade o Xande conhece bem!

Gde Garotos!!! este sim podemos chamar de Tópico Essencial e útel para nossos Mapas!

att

Att

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon, é em Umuarama isto?, este primeiro erro de rua sem saida?, me fala uma coisa, esses erros reportados pro tú, estão no trc é isto?
ou em ambos os mapas?

valew

Att

jpgon

#17 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,
Sim, Umuarama-PR
Estes erros estão no TRC.
Falta de ruas, falta de ligações entre ruas.
Se voce sai usando o mapa do TRC, ele lhe manda fazer um trajeto muito mais amplo, quando existe um físico mais curto.
Tenho em meus computadores o Mapsource com o mapa atual 12.03, como tambem o TrackMaker e o mapa para ele.
Tenho o BaseCamp tambem, e no Notebook, usando um cartão, com os mapas .img instalados no cartão, o BaseCamp os lê, e posso fazer os camparativos.
Os mapas Autoguia 3.06 e Naviteq 2013.10 estão mais completos quanto as atualizações de ruas, mas existe sempre alguma falha de nomes de ruas que eu reporto para eles.
Como posteis anteriormente, fui até a Prefeitura Municipal, e conversei com um amigo arquito que lá trabalha na Secretaria de Obras. Solicitei uma cópia do mapa atual (2011) da cidade (cópia em Autocad) e ele me conseguiu o arquivo.
Enviei este material para o desenvolvedor do TRC do município. Ele alegou falta de tempo para examinar o mapa e fazer as atualizações.
Como é um município que está crescendo muito rápido, existem novos loteamentos sendo lançados constantemente (muitos durante o ano), e estas atualizações deixam de existir. Se voce observar o mapa, é muito difícil para alguem que não conheça a cidade, circular por aqui.
O lay out é complexo, desinforme, e tem muitas mãos de direção nas ruas (sistema binário em alguns lugares).
Portanto a necessidade de um bom GPS trabalhando com um bom mapa orientativo.

Julio
PR

xande4548

#18 Mensagem por xande4548 »

jpgon,"" Ele alegou falta de tempo para examinar o mapa e fazer as atualizações."" ai não pode essa foi de lascar!!! que dureza.

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#19 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon, existem alguns locais que se voce não fizer um "gpx" o trc não corrige, tem um tópico aqui neste Portal que oriento como se faz um "gpx", eu uso os traçados pelo google earth, faço em kml e depois converto em gpx pelo TCX Converter, ai confirmo pra ver se as coordenadas batem nos mapas de confiança.
Veja ai como eles vão arrumar e observe o "gpx" que criei no final deste e-mail, ele esta zipado, descompacte e arraste pracima do Google Earth e veja a rua do bosque, que sairá no próximo TRC
abs

Veja a resposta do Desenvolvedor e mandei ainda hoje!

Assunto: Re: Acrescentar a Rua do Bosque no Mapa R. do Bosque, 1-4479 - Zona I Umuarama - PR

Saudações...
Incluído no mapa, editei conforme padrão do projeto,
segue em anexo para conhecimento,
mais uma vez obrigado amigo.

De:
Para:
Cc:
Enviadas: Sábado, 14 de Abril de 2012 14:22
Assunto: Acrescentar a Rua do Bosque no Mapa R. do Bosque, 1-4479 - Zona I Umuarama - PR

Veja aqui Jpgon, o gpx que criei!

www.amccb.com/r_do_bosque_PR.zip

Att

xande4548

#20 Mensagem por xande4548 »

é abraao, queria ver se tivesse mato cobrindo a pista, ai tú tem que adivinhar a rua e depois conferir no auto guia para ver se o gpx esta correto igual algumas rodovias que nem da pra ver pelo earth, complicado ou então gravar com o gps no local ja pensou!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#21 Mensagem por Abraão Guto »

Isto mesmo Xande. falow e disse. se não tiver num dos 03 mapas umas duas ou tres coordenadas do traçado, já era.

Att

Abraão Guto
Contato:

#22 Mensagem por Abraão Guto »

Vc matou a pau agora, eu costumo usar as coordenadas dos traçados pelo AutoGuia e pelo TRC se não tiver no navteq e usar a do autoguia se não tiver no trc, ai vou ver no google earth. só assim da pra confiar no traçado criado.

Att

jpgon

#23 Mensagem por jpgon »

xande4548,
isso é pouco.
No meu bairro, foi feito um loteamento ao lado em 2004/2005.
A foto do satélite, tanto no google maps, como no google esrth data de final de 2005.
O bairro ao lado já está repleto de casas, e só aparecem 2 construidas em 2005.
Alguns municípios tem politicos e empresários que lutam para ter as atualizações postados pelo google, por motivos de investimentos em infra estrutura de bairros, georeferenciamento de mata ciliar de córregos e rios, georeferenciamento de reservas legais, etc...
Estes estão atualizados mais recentemente.
Outros, muitas vezes, voce nem consegue ver detalhamentos, pois as fotos ficam distorcidas.

Julio
PR

xande4548

#24 Mensagem por xande4548 »

pior que é verdade não da pra confiar nas imagens do google dureza total!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

jasgrafica

#25 Mensagem por jasgrafica »

Xande,
Imagine se nem existisse o G.Earth.
Acho um programa fantástico, e mesmo tão incompleto aqui no BR, devemos é agradecer o que se tem e aguardar melhorias.

Jpgon,
A colaboração que vc enviou para o DM de Umuarama, pode crer que ele está trabalhando nisso. Todos temos compromissos importantes, e às vezes não
dá para fazer as coisas no tempo que se quer - há prioridades. O trabalho feito pelo DM no seu município está MUITO BOM, caprichado, e tendo isso em
conta, ainda mais sendo uma tarefa colaborativa do DM - que o faz por dedicação ao projeto como os outros - temos mais é que agradecer. E aguardar.
O projeto agradece sua colaboração - observada também no seu empenho em prestar ajuda voluntária nesse portal. Parabéns.

Grande abraço pra vocês.

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

xande4548

#26 Mensagem por xande4548 »

jasgrafica, que é fantastico isso não resta e menor duvida + que não da pra confiar 100% isso não da tambem , alias não tem base que eu conheça que é 100% confiavel.

abs!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

jasgrafica

#27 Mensagem por jasgrafica »

... aí base 100% só com tracklogs devidamente configurados do próprio GPS. Há vários mapas que são feitos assim.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#28 Mensagem por jpgon »

Jasgrafica,
boa tade.
Tenho contribuido com algumas atualizações para Umuarama, enviando informações para o Idomar.
Este mês já mandei dois emails com alterações a serem feitas.
Estamos desenvolvendo algumas coisas para um Travel Guide, e está tomando algum tempo.
Voce, Abraão Guto, Xande4548, Batedor, Quinca e outros poderão contribuir com informações das regiões onde moram e onde navegam.

Julio
PR

jasgrafica

#29 Mensagem por jasgrafica »

Olá Júlio,
Da minha parte estou à disposição para te ajudar no Travel Guide - é só dizer o que preciso fazer.

Falando nisso, há bom tempo atrás tentei conciliar aquele comando TourGuide com informações de cada município que mapeava - tipo informações turísticas e/ou
relevantes que induzissem o viajante a entrar no município - mas isso não pode ser implementado nos mapas por dificuldades operacionais.
Observei na época a versatilidade daquele comando. Muito útil para várias coisas.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#30 Mensagem por jpgon »

Jasgrafica,
veja nestes links: (obs. remova os espaços):
h t t p :// w w w. gps. net / index. php
h t t p :// w w w. gps. net / como-colaborar-com-o-projeto. php
h t t p :// w w w. gps. net / forum-travel-guide/

O primeiro link o levará a todos os outros.
Estamos iniciando, ainda na fase de arrumar as configurações, ajustar os visualizadores, pois dependendo da situação ficam páginas muito pesadas.
Estes ajustes estão sendo feitos, e logo estará em funcionamento.
Quanto as colaborações para os Poi de alerta, já estamos recebendo e montando no banco de dados.
Faça uma visita ao site e navegue um pouco por lá para ver.
Outra coisa é participação no Grupo do Facebook: h t t p :// w w w. facebook. com/#!/groups/219413018116553/

Julio
PR

jasgrafica

#31 Mensagem por jasgrafica »

Julio,
O link leva a uma página em inglês [gps.net] que aparentemente não tem nada a ver com o assunto...
Quanto aos POIs de alerta, qual seria o diferencial dos oferecidos atualmente nos outros sites?
E relativamente ao Facebook - infelizmente deixei de ser participante há tempos atrás - e não penso em retornar. Não gostei nada...

Quando tiver tudo acertado e funcionando melhor, retornarei ao link para dar uma pesquisada.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#32 Mensagem por jpgon »

Jasgrafica, boa tarde.
Enviei por MP os links para voce acessar.
é mais fácil do que construir alguma coisa por aqui, devida ao sistema bloquear.
[]'s

Julio
PR

jasgrafica

#33 Mensagem por jasgrafica »

Julio,
Como havia respondido por MP, ainda persiste o mesmo problema...
Vou aguardar uns dias para tentar novamente.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#34 Mensagem por jpgon »

Jasgrafica (Alberto),
Procure pelo google com estas letras: gps radares & travel guide,
e voce achará fácil.
[]'s

Julio
PR

jpgon

#35 Mensagem por jpgon »

(Alberto),
Procure pelo google com estas letras: n i m r a G radares & travel guide,
e voce achará fácil.
Retire somente os espaçamentos da primeira palavra
[]'s

Julio
PR

jasgrafica

#36 Mensagem por jasgrafica »

Ok, Julio
Já fui lá - me registrei.
Vou aguardar notícias relativas ao Travel Guide - acho uma ideia bem interessante.

Uso a base de dados de alertas fornecida pelo site tracksource - e doravante, ao fazer alguma contribuição para lá, postarei também nesse novo site.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”