Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Já na terceira versão do "pacote" estou lançando aqui novamente em primeira mão.

OBS. ao administrador: me dei ao luxo de abrir novo tópico porque o anterior ficou muito cheio, e pretendo criar um novo tópico com o mesmo título, mas alterando a data, uma ou duas vezes ao mês, SE VOCÊS ACEITAREM, CLARO. Aproveitei para fazer um agradinho colocando o nome do fórum no arquivo de pacotes, pois isto se espalha rapidinho na internet, assim ficará vinculado! :D

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 03 de fevereiro de 2009.
- Hospitais, pedágios e postos policiais do Tracksource.
- Os semáforos com fotosensor, somente aqueles com velocidade.
Atualizado em 05/02: - Ícone do semáforo ajustado, agora o fundo é transparente, não mais vermelho ou magenta.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. O indicativo nao só avisa do radar, polícia, pedágio ou hospital como também informa por audio a velocidade (em breve criarei um novo tipo de aviso mais suave, não tão estridente).
- Ao todo são 7.584 pontos com avisos por voz.
- A distância do radar para emitir o aviso foi configurada para cada velocidade, exemplo: se o radar tiver limite de 30km/h ou 40km/h ele vai avisar 100 metros antes, se for 50km/h ou 60km/h, vai avisar à 150 metros e assim vai...
Atualizado em 05/02: -Experimentação do novo aviso de voz em Radares Fixos, ouçam e avaliem aqui.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~24Mb):
Atualizado em 05/02 às 20h40min: http://www.br.peqno.com/?laQ4
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante).
Editado pela última vez por cybergeneral em 05 Fev 2009, 20:42, em um total de 6 vezes.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

vfmjr

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por vfmjr »

maravilha!! valeu, já estou baixando aqui, hoje a noite eu passo pro GPS e amanhã já da pra testar vários pontos.

Abs

Virgilio

NetMark

#3 Mensagem por NetMark »

cybergeneral

Bacana o seu trabalho! Não tive a oportunidade de instalar ainda, mas acompanhei o tópico passado e vi vários elogios.

Baixei o arquivo, descompactei, mas me apareceu uma dúvida. Será que você poderia me ajudar?

Seguinte, eu estou preparando um arquivo em formato CSV com postos GNV espalhados pela cidade de São Paulo e gostaria de saber se o seu arquivo pode interferir com o arquivo do POI Loader. Aliás, se alguém se interessar é só falar que eu envio o arquivo numa boa, assim que o arquivo estiver pronto.

Abraço,

Marcelo

cybergeneral
Contato:

#4 Mensagem por cybergeneral »

Não cara, o "meu" arquivo de POI são só de controladores de velocidade, hospitais e postos policiais.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

NetMark

#5 Mensagem por NetMark »

Então, mas o seu arquivo é um arquivo " já fechado ", certo??
Digamos que eu substitua o arquivo do meu Garmin pelo seu.
Se eu usar o POI Loader para colocar meus POIs particulares ( CSV ), o arquivo anterior ( seu arquivo ) não será apagado??

lcmf

#6 Mensagem por lcmf »

Cyber,

Genial seu arquivo, venho testando desde o inicio, testei outros tantos, mas o seu é de primeira, parabens pelo trampo cara, e se teu chefe descobrir a galera aqui do forum vai fazer uma passeata na frente da sua empresa. rs rs rs rs rs

Abraços

carlosconduta

#7 Mensagem por carlosconduta »

Boa noite Cyber, muito obrigado pelo serviço!!!!
é fantástico esse pacote, muito bom mesmo. Eu rodo em média 7.000km/mês, se precisar posso colaborar contigo
abraço
Beto :)

jaguar66

#8 Mensagem por jaguar66 »

NetMark escreveu:Então, mas o seu arquivo é um arquivo " já fechado ", certo??
Digamos que eu substitua o arquivo do meu Garmin pelo seu.
Se eu usar o POI Loader para colocar meus POIs particulares ( CSV ), o arquivo anterior ( seu arquivo ) não será apagado??
Oi NetMark... Caso vc já tenha na Pasta POI algum arquivo anterior, tambem denominado Poi.gpi, ele realmente será substituído (Lembre-se que no Windows vc tem outras opções que lhes serão apresentadas no momento).

No seu caso específico, recomendo o que faço normalmente:

Limpo a Pasta POI.
Envio primeiro os arquivos do POI Loader. Renomeio este arquivo gerado para, por exemplo, Poi1.gpi.
Em seguida copio e colo o arquivo do Cyber, mantendo o seu nome original (Poi.gpi).
Pode fazer que funciona. Tenho um Nuvi 260W configurado assim e funciona legal.

Wilson

wolfstagg

#9 Mensagem por wolfstagg »

Fala Cybergeneral, tenho uma dúvida:
Sou novo com GPS, e nunca instalei nenhum POI. Minha pergunta é: mesmo sem nunca ter instalado nada pelo POILoader, posso simplesmente criar uma pasta poi dentro do meu garmin e colocar o arquivo lá? Tenho um Nuvi 255.

Abraços!

cybergeneral
Contato:

#10 Mensagem por cybergeneral »

Wolf: a pasta POI já vem no seu GPS, coloque ele na usb e verá.
Carlos: você pode colaborar sim meu amigo, acesse o projeto Tracksource em www.tracksource.org.br e veja como colaborar. Uma coisa que você já pode começar a fazer hoje antes mesmo de ler no site do projeto, é ir marcando com o teu GPS todos os Radares, Lombadas eletronicas, Semaforos com fotosensor, Cameras etc, depois contribuir no www.maparadar.com

Obs.: para contribuir no MapaRadar te peço ENCARECIDAMENTE que faça o mais exato possível, dessa forma: ligue seu GPS no computador e abra o MapSource (caso seja Garmin), então mande o programa descarregar no PC seus Pontos de Interesse, aí você pega radar por radar, dá 2 cliques e verá as coordenadas de Latitude e Longitude, agora entre no site do MapaRadar e cadastre o radar colocando as coordenadas nesse formato: S27 41.183 W49 02.002, obviamente que tem que mudar apenas os números aí, hehe.

E mais uma vez obrigado a todos pelos comentários. :D

Abraço

Imagem

NetMark

#11 Mensagem por NetMark »

jaguar66 escreveu:Oi NetMark... Caso vc já tenha na Pasta POI algum arquivo anterior, tambem denominado Poi.gpi, ele realmente será substituído (Lembre-se que no Windows vc tem outras opções que lhes serão apresentadas no momento).

No seu caso específico, recomendo o que faço normalmente:

Limpo a Pasta POI.
Envio primeiro os arquivos do POI Loader. Renomeio este arquivo gerado para, por exemplo, Poi1.gpi.
Em seguida copio e colo o arquivo do Cyber, mantendo o seu nome original (Poi.gpi).
Pode fazer que funciona. Tenho um Nuvi 260W configurado assim e funciona legal.

Wilson
Olá, jaguar66!
Vou seguir o seu conselho.
Obrigado!

Marcelo

NetMark

#12 Mensagem por NetMark »

Jaguar,

Segui a sua dica e realmente deu certo. Só que eu fiz o contrário, copiei o arquivo do Cyber e mudei o nome para Radares.gpi e depois usei o POI Loader para enviar os meus POIs...ficaram então 2 arquivos e os mesmos são lidos normalmente pelo Garmin.

Quero agradecer ao cyber também pela contribuição. Vou testar o Pacotão hoje mesmo.

Muito obrigado!

Espero que esta dica também ajude outras pessoas com a mesma dúvida que eu tinha.

Marcelo

cybergeneral
Contato:

#13 Mensagem por cybergeneral »

Cara, to triste, nunca aparece uma gatinha aqui para agradecer, só marmanjo :cry:

uhauhuahaha :lol:

Mas voltando ao assunto, quero pedir desculpas adiantado pelos ícones de Semáforo que sairam de forma errada, eles ficaram com um fundo rosa, quando na verdade deveria ser transparente, mas até agora não entendi porque isso aconteceu, já que coloquei a cor correta. No próximo pacote este erro estará consertado!

Abraço a todos :D

Imagem

jaguar66

#14 Mensagem por jaguar66 »

Valeu Marcelo...O mérito é todo do Cyber pelo belo trabalho!

Wilson

NetMark

#15 Mensagem por NetMark »

cybergeneral escreveu:Cara, to triste, nunca aparece uma gatinha aqui para agradecer, só marmanjo :cry:

uhauhuahaha :lol:
Aumentariam as suas chances se os fabricantes de GPS lançarem aparelhos GPS com espelhos...kk :D
Brincadeirinha, gente...só pra descontrair.
:mrgreen:

cybergeneral
Contato:

#16 Mensagem por cybergeneral »

uahuahuahauh :lol:
mostra a cara aí bonitão, heheh. :D

Imagem

cybergeneral
Contato:

#17 Mensagem por cybergeneral »

Atenção pessoal, atualizei o pacote, mais informações na primeira mensagem desse tópico!

Imagem

wolfstagg

#18 Mensagem por wolfstagg »

cybergeneral escreveu:Wolf: a pasta POI já vem no seu GPS, coloque ele na usb e verá.
Carlos: você pode colaborar sim meu amigo, acesse o projeto Tracksource em http://www.tracksource.org.br e veja como colaborar. Uma coisa que você já pode começar a fazer hoje antes mesmo de ler no site do projeto, é ir marcando com o teu GPS todos os Radares, Lombadas eletronicas, Semaforos com fotosensor, Cameras etc, depois contribuir no http://www.maparadar.com

Obs.: para contribuir no MapaRadar te peço ENCARECIDAMENTE que faça o mais exato possível, dessa forma: ligue seu GPS no computador e abra o MapSource (caso seja Garmin), então mande o programa descarregar no PC seus Pontos de Interesse, aí você pega radar por radar, dá 2 cliques e verá as coordenadas de Latitude e Longitude, agora entre no site do MapaRadar e cadastre o radar colocando as coordenadas nesse formato: S27 41.183 W49 02.002, obviamente que tem que mudar apenas os números aí, hehe.

E mais uma vez obrigado a todos pelos comentários. :D

Abraço
Vou procurar de novo Cyber. Ontem quando eu tava procurando, não tinha achado essa pasta (mas pode ser que não tenha visto, pois estava bem cansado...heheh).
Mas valeu pela ajuda...e pela implementação do arquivo.

Abração!

cybergeneral
Contato:

#19 Mensagem por cybergeneral »

Se por uma eventualidade não houver a pasta você pode criar.

Imagem

ploft

#20 Mensagem por ploft »

Só aparece para baixar pelo sendspace e não consigo.
Há outra opção?

Obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”