Melhor rota Curitiba_Brasilia DF????

Mensagem
Autor
Jucabras

Melhor rota Curitiba_Brasilia DF????

#1 Mensagem por Jucabras »

Hola Amigos... tentando planejar un viagem de carro desde Montevideo ate Brasilia; estaria necesitando vuestra experimentada opiniâo para façer o tramo Curitiba_Brasilia pela melhores rotas , se pode ser pavimentadas e seguras muito melhor....
Un grande abraçâo de Juan Carlos (Jucabras).

nqnnospam

Re: Melhor rota Curitiba_Brasilia DF????

#2 Mensagem por nqnnospam »

Veja em anexo a rota, nos formatos GDB (Garmin Mapsource), kml (Google Earth) e GTM (GPS Trackmaker).

Rota criada usando o mapa Tracksource TRR v514, com alguns ajustes meus. Aproximadamente 1400km.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Jucabras

#3 Mensagem por Jucabras »

Muito obrigado Sergio pelo trazado da rota.Vou procurar no Google Earth en que ciudades fazer escalas.Br 116 eu conheço até Lages... E Curitiba conheço mais saindo de Florianópolis por Br 101.Ta legal sua proposta.
Nâo sei si todo o percurso es pavimentado ou hay trajectos de lama o en estado ruim... mais acredito que vocé procuró a melhor.
Desde Mvdeo. son quasi 3.000 kms... vou tentar fazer o roteiro en cuatro dias e tres noites.O destino seria Sobradinho , onde reside um gran amigo meu e a epoca seria no mes de junho.
Mais en Carnaval vamos queimar gasolina por a Br 116 e a Br 282 ate Floripa... cosa de ir temperando o carro....
Un abrazo e muchas gracias por sua ayuda.
Juan Carlos; a las ordenes por Mvdeo.

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Locais para parar não será problema, pois há muitas cidades grandes no percurso. Eu acho que de Curitiba até Brasília, se você dirigir só de dia, dois dias de viajem são mais que suficientes, pois as estradas são todas boas (Todas as estradas são asfaltadas sim, e estão em boas condições). Assim, bastaria uma parada para dormir (além das paradas necessárias para abastecer, lógico).

O percurso é todo em estrada duplicada até a cidade de Uberaba-MG. Depois segue em pista simples (mas asfaltada).

Muito atenção aos limites de velocidade, pois podem variar bastante. Além dos radares fixos, a polícia pode estar escondida com radares móveis. Cuidado em especial no estado de São Paulo, pois as estradas são muito boas, e a tentação de acelerar é grande.

Nas pistas não duplicadas, cuidado também com ultrapassagens em locais não permitidos, pois, além do perigo, a polícia costuma ficar de olho neste tipo de infração.

Há muitos pedágios no caminho (não sei informar os valores). Leve dinheiro (só aceitam Real).

Agora a fiscalização para veículos estrangeiros está bem rigorosa. Nas estradas que dão acesso aos países vizinhos, estão parando boa parte dos veículos estrangeiros, e impedindo a saída daqueles com multas pendentes, até o pagamento de todas elas:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 384418.xml

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/67 ... rodoviaria

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 382961.xml

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Jucabras

#5 Mensagem por Jucabras »

Nuevamente gracias pelo retorno pra min... na hora que vocé escribeu a resposta eu estaba con sua rota no Mapsource e accesando links no Google e creando wpts nas cidades intermedias... despois un arquivo que tiene toda a BR 050, con destaques que me fizeron confundir porque decia "rota planejada"... mas era por duplicaçao e o cambio de nombre...Br 330.
Despois con os links as concecionarias do pedagios nâo quedo dubida alguma... rota perfectamente transitabel...!!!

O tema da fiscalizaçâo pela Policia Rodoviaria... eu estou de acordo.Nâo sou "santo" , eu gusto de dirigir.. digo mais.. minha terapia es disfrutar do carro e do viagem...mais a regras son para cumprir...
Si foi infraccionado por maniobra perigora,nâo respeitar dupla faixa amarella, adiantar en repecho o descida prohibida.. todas maniobras que ponen risco para quem esta conduciendo de boa manera... debe ser punido.He visto quedas de vehiculos desde 30 mts en pontes,choques de frente, todos "acidentes"... mais eu catalogo de "conducción perigossa"... os accidentes son aquelas coisas nao evitables...

Esta tambein o tema da cultura...saindo do PoA existe um cartel "Vehiculos Extranjeros" (obrigatorio ) e uma flecha solicitando se desviar e pasar por uma camara que toma a placa do carro e instantaneamente sabe o estado das infraçaoes... acredito que somente eu se desvió...Mais o tema na Fronteira e de soberania dos estados y nao da pra polemizar... somente cumplir com a ley .

Mas desvie o tema... estou com "agua na boca" con este proyecto Mvdeo-Brasilia.Agora mais factible pela comfirmaçâo dos estados das rotas.

Novamente agradecido pela gentileza de suas respostas.Um forte abrazo de Juan Carlos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”