Pessoal,
Comprei meu primeiro GPS, um Garmin Nuvi 205w, e estou lendo bastante para entender como funciona. Desejo utilizar os mapas do projeto Tracksource, mas tenho algumas dúvidas.
1) O que são mapas roteáveis e não roteáveis do projeto Tracksource?
2) Por que devo baixar os mapas municipais (TM) e rodoviários (TRR) se já existe o mapa de todo o Brasil (TRC-Brasil)?
Saudações,
Leonardo Dias
Dúvidas sobre o projeto tracksource
- Gustavo Polo
Re: Dúvidas sobre o projeto tracksource
Mapas roteáveis como o próprio nome diz, são mapas que aceitam fazer rotas neles, ou seja, vc diz pra onde quer ir e o PND o leva lá. Os mapas não roteáveis são mapas que apenas aceitam que vc navegue neles. Os mapas TRU são roteáveis e os TM não são roteáveis (projeto Tracksource). Respondendo a sua segunda pergunta, se deve ao fato de quanto menos mapas vc colocar no seu dispositivo melhor ele trabalhará, ou seja, mais rápido será o PND.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
O TRC nem sempre é a soma do TRR + TRU.
No estado de SP o TRC não tem nada do TRU.
No estado de SP o TRC não tem nada do TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Wallace, pelo que entendi, o melhor resultado para São Paulo seria usar apenas o TRU-SP ? Obrigado.
Onde tem cobertura do TRU sim, mas onde não tem o TRR.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Então seria interessante carregar o TRU SP e o TRR e ativar um ou outro conforme necessidade, certo? Obrigado.
Nem sempre.
Uma coisa é ter somente o TRU e outra é só deixar ativo o TRU.
Ter mais ou menos mapas do TRU também pode influir.
Assim vale normalmente a regra de ter o minimo possivel de mapas que lhe atenda.
Eu, por exemplo, devo fazer um bate e volta de SP capital até Santos e só vou com o TRU no Nuvi 5000.
Uma coisa é ter somente o TRU e outra é só deixar ativo o TRU.
Ter mais ou menos mapas do TRU também pode influir.
Assim vale normalmente a regra de ter o minimo possivel de mapas que lhe atenda.
Eu, por exemplo, devo fazer um bate e volta de SP capital até Santos e só vou com o TRU no Nuvi 5000.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP