oregon vs gpsmap

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Alfredossjr1

oregon vs gpsmap

#1 Mensagem por Alfredossjr1 »

Andei lendo alguns posts aqui no forum, mas fiquei com algumas dúvidas...
Atualmente uso o gps etrex da garmim e tenho os navegadores nokia maps e garmim mobile xt instalado no N95, mas queria um GPS mais funcional para viagens maiores, trilhas e off road...
Pelo que pude entender dos posts aqui do forum uma boa opção seria o gpsmap 60cx ou o 76cx. Mas aí é que aparecem duas dúvidas:
1- A diferença entre eles é só o fato da linha 76 flutuar? (achei o 60cx mais caro que o 76cx)
2 - Como fica a linha Oregom comparada aos modelos anteriores? Ainda não vi muita coisa da linha oregom no forum...

Grato,
Alfredo

Alfredossjr1

Re: oregon vs gpsmap

#2 Mensagem por Alfredossjr1 »

humm... Será que alguém pode ajudar? Desculpe se estou fazendo alguma pergunta idiota, mas realmente não achei nenhuma comparação com a linha oregom...

Só mais uma pergunta noob... Os gps (oregom ou gpsmap) possuem aqueles comandos de voz (tipicos dos navegadores veiculares) para orientação do motorista durante a navegação em uma área roteada (vire a direita e vire a esquerda e blá, blá, blá)

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Como é novo poucos devem conhecer o Oregon.
O 60 não tem comando de voz, acho que somente o 276C e com acessorio fala as viradas (mas sem o nome das ruas).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Alfredossjr1

#4 Mensagem por Alfredossjr1 »

valeu wallace, muito obrigado!
Pelo que li no tòpico que vc escreveu para novatos o 276C é mais recomendado para uso fixo... Nesse caso parece que a única opção para unir as funcionalidades de um gps portátil com a comodidade de um navegador veicular seria ter dois aparelhos mesmo... Certo?
Assim usaria o gps quando estivesse fora de estrada e o navegador dentro das cidades...

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Muitas vezes sim.
Eu tenho 4 aparelhos, 2 GPS (276C e 60 CSx) e 2 navegadores (Nuvi 255 W e Nuvi 5000).
Isso porque tenho 3 veiculos diferentes com usos diferentes e assim tenho o equipamento especifico para cada veiculo e seu uso especifico e ainda mais 1 especifico para uso na mão.
Agora para mim portatil ou de mão é uma coisa e off-road é outra coisa e me pareceu que voce meio que juntou ambas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”