Ajuda para comprar um GPS.....

Mensagem
Autor
fvmn

Ajuda para comprar um GPS.....

#1 Mensagem por fvmn »

Pessoal, gostaria de saber qual Gps da Garmin, aceita mapas do Projeto TrackSource.
Eu tinha um StreetPilot Color que aceitava os mapas, mas a navegacao ficava ruim, (lenta), então vendi ele p/ um cara que nao ia usar mapa.
Agora, meu cumpadre vai para os States e falou que traz o gps que eu quiser, basta eu dizer o modelo que ele compra e traz.
Estava em duvida entre um 60cxs, e um 276c.
Entrei no site da Garmin e vi tambem outros modelos, StreetPilot(i3, i5, 530, 2820,c510,c530,7200,7500) , ou seja, tem GPS que nao acaba mais.
Mas como meu Ingles é BEM RUINZINHO, nao sei identificar qual deles posso usar os mapas de São Paulo, e ficar com uma navegação rapida.
Sei que no 60 e no 276 da p/ usar, pelas conversas no forum, mas e estes outros ?
Sem querem fazer ninguem de empregado, gostaria da ajuda de voces, se nao der nao tem problema.

Obrigado e abraços a todos.

Fernando

fvmn@bn.com.br

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Olha, para usar na mão e no carro, compre o 60CSx.

Para usar mais no carro e muito pouco na mão, compre o 276C.

De qq maneira, ambos São ótimas opções.

Aproveite e peça para o seu amigo trazer Também uma antena externa e um suporte RAMMOUNT (http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=627) veicular para o modelo que você escolher.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Fuja de qualquer modelo StreePilot, justamente porque eles São muito dependentes dos mapas da garmin que não temos aqui.
Os dois modelos mais indicados São mesmo os 276C e o 60Cx

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

leo_bsb

#4 Mensagem por leo_bsb »

e o quest 2? o problema seria a tela pequena?
Eu quero um pra usar na moto Também, o quest 2 tem o suporte.
O que vcs acham? Sou novatão tb.

Ruy Lerac

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Para uso mixto (carro, moto, a pé,...) os modelos Garmin da família 60 costumam ser os mais indicados. Faça comparações no site da Garmin.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal, bem eu vou me retirar da lista para fazer um curso de escrita de portugues, pois não é possivel que não tenha algo errado.
Pois para mim a minha frase é bastante clara:
"Os dois modelos mais indicados São mesmo os 276C e o 60Cx"
Assim como:
"Fuja de qualquer modelo StreePilot"
então não sei onde falhei, pois o Quest 2 não é nem o 276C nem o 60Cx.
Alem do mais o Quest 2 é da familia StreePilot.
Também não consigo ver a vantagem de um modelo que custa muito mais que o 60Cx e não tem nenhuma vantagem.
Assim como não entendo qual seria a vantagem de por um preço similar tem uma tela menor e com menos resolução que o 276C, entre outras caracteristicas melhores do 276C.
Ainda mais que tanto o 276C como o 60Cx podem ser usados em qualquer lugar, incluindo em moto.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

bacic

#7 Mensagem por bacic »

Eu tinha um Street PIlot III, vendi e comprei um QUEST pra mim. não sei pq o pessoal fala sempre para FUGIR dessa linha. Gostava muito do meu antigo, e mais ainda do meu QUEST.
E o preço dele é bom tb.
até mais.

paulocarvalho
Contato:

#8 Mensagem por paulocarvalho »

fvmn, dos dois que você citou, se quiser usar um GPS para uso rodoviário (exceção para motos) aconselho o 276. Se quiser usar em motos, bicicletas ou em trilhas aconselho um produto mais resistente e compacto, aí o 60CSx é melhor. Ambos aceitam os mapas do TS e desenham de forma rápida.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

paulocarvalho
Contato:

#9 Mensagem por paulocarvalho »

bacic escreveu:Eu tinha um Street PIlot III, vendi e comprei um QUEST pra mim. não sei pq o pessoal fala sempre para FUGIR dessa linha. Gostava muito do meu antigo, e mais ainda do meu QUEST.
E o preço dele é bom tb.
até mais.
O pessoal mais técnico costuma rejeitar as soluções mais user-friendly por que elas restringem a liberdade que esse pessoal tem por dominar mais a ferramenta. Eu pessoalmente não gosto, mas não vejo nada demais para quem não quer ou não precisa saber os detalhes da tecnologia, São bons produtos sem dúvida, mas para o público leigo.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Só que ai depois reclama que os mapas do grupo tracksource não funcionam direito.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”