MAPAS NUVI 200
-
MAPAS NUVI 200
Amigos,
Sou novato no assunto. Adquiri um Nuvi 200 nos EUA e o vendedor me falou que tinha todos os mapas do Brasil mas quando fui ver, tinha apenas as estradas. Não tem as cidades. Tem detalhado apenas as cidades americanas. Como faço para baixar os mapas das cidades Brasileiras ? Podem me ajudar ? Em tempo, comprei um adaptador do cartão para USB, é isso mesmo ?
Obrigado pela ajuda...
Braulio
Sou novato no assunto. Adquiri um Nuvi 200 nos EUA e o vendedor me falou que tinha todos os mapas do Brasil mas quando fui ver, tinha apenas as estradas. Não tem as cidades. Tem detalhado apenas as cidades americanas. Como faço para baixar os mapas das cidades Brasileiras ? Podem me ajudar ? Em tempo, comprei um adaptador do cartão para USB, é isso mesmo ?
Obrigado pela ajuda...
Braulio
Re: MAPAS NUVI 200
Eu recomendo dar uma boa lida aqui no forum pois vai encontrar muito sobre o assunto.
Até coisas que nem sonharia em perguntar.
Até coisas que nem sonharia em perguntar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Gustavo Polo
Braúlio, qual o nome do mapa que está instalado no seu PND? Explica melhor esse adaptador para USB? Vc pode utilizar os mapas do projeto Track Source que vem com várias cidades Brasieleiras, vai na página:-www.tracksource.org.br.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
-
Pessoal,
Depois de várias horas de leituras e tentativas, acho que estou melhorando. Primeiro, obrigado pela ajuda !! O adaptador de USB é tipo um pen drive, de um lado é USB e do outro coloca-se o cartão de memória. Comprei porque não achava que tivesse entrada USB no Nuvi 200 e então descobri que a mesma entrada que alimenta a bateria é a entrada para cabo USB (este fica por volta de R$ 80,00, o adaptador saiu por R$ 10,00).
Baixei os mapas do "trackmaker" mas ainda não coloquei no Nuvi para ver se funciona. Vou dar uma conferida no tracksource que me indicou e retorno. O mapa que tenho está na memória do Nuvi e é o city navigator USA.
Vou tentar as ações e postarei os acontecimentos.
Abraço e obrigado.
Braulio
Depois de várias horas de leituras e tentativas, acho que estou melhorando. Primeiro, obrigado pela ajuda !! O adaptador de USB é tipo um pen drive, de um lado é USB e do outro coloca-se o cartão de memória. Comprei porque não achava que tivesse entrada USB no Nuvi 200 e então descobri que a mesma entrada que alimenta a bateria é a entrada para cabo USB (este fica por volta de R$ 80,00, o adaptador saiu por R$ 10,00).
Baixei os mapas do "trackmaker" mas ainda não coloquei no Nuvi para ver se funciona. Vou dar uma conferida no tracksource que me indicou e retorno. O mapa que tenho está na memória do Nuvi e é o city navigator USA.
Vou tentar as ações e postarei os acontecimentos.
Abraço e obrigado.
Braulio
Braulio
Para o Nuvi 200 voce deve baixar os mapas do TRC Brasil e não do Trackmaker.
paulo
Para o Nuvi 200 voce deve baixar os mapas do TRC Brasil e não do Trackmaker.
paulo
Ele usa um cabo USB padrão que tenha conector mini USB, como muitas maquinas fotograficas e celulares.
Informe onde vai usar o GPS, pois nem sempre o TRC informado é o mais indicado.
Informe onde vai usar o GPS, pois nem sempre o TRC informado é o mais indicado.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Amigos,
Obrigado pela ajuda !! Consegui com sucesso instalar o Mapsource. Porém, como não veio com meu Nuvi o cd desse programa, não consegui baixá-lo pois ele pede uma versão anterior instalada, e eu não tinha. Fiz umas pesquisas e encontrei um blog que indicava baixar e instalar o TrainingCenterForWindows_323 , que está na pág da Garmin. Depois baixei o Mapsource com sucesso !! Daí foi só seguir as dicas de baixar os mapas do TRC Brasil. Já saí testando as rotas por aqui em BH e está tudo OK.
Valeu pela atenção.
Braulio
Obrigado pela ajuda !! Consegui com sucesso instalar o Mapsource. Porém, como não veio com meu Nuvi o cd desse programa, não consegui baixá-lo pois ele pede uma versão anterior instalada, e eu não tinha. Fiz umas pesquisas e encontrei um blog que indicava baixar e instalar o TrainingCenterForWindows_323 , que está na pág da Garmin. Depois baixei o Mapsource com sucesso !! Daí foi só seguir as dicas de baixar os mapas do TRC Brasil. Já saí testando as rotas por aqui em BH e está tudo OK.
Valeu pela atenção.
Braulio
- Gustavo Polo
Lembrar Bráulio que os mapas do TRC tem "buracos", mas vá testando e se não te satisfazer procura baixar o TRU de BH e o TRR. Quanto ao adaptador que vc comprou ele só será útil se o lado do plug for MINI usb.
-
Gustavo,
Valeu pela dica. Eu já baixei os mapas TRR e TRU. Falta só achar o cabo da USB para gravá-los no Nuvi. O adaptador que comprei é USB/Cartão memória e só serve para passar os mapas do PC para o cartão e usar o mesmo no Nuvi. Com isso, só posso usar 1 mapa de cada vez porque quando tentei gravar mais de um mapa, ele apaga o anterior.
Abraço,
Braulio
Valeu pela dica. Eu já baixei os mapas TRR e TRU. Falta só achar o cabo da USB para gravá-los no Nuvi. O adaptador que comprei é USB/Cartão memória e só serve para passar os mapas do PC para o cartão e usar o mesmo no Nuvi. Com isso, só posso usar 1 mapa de cada vez porque quando tentei gravar mais de um mapa, ele apaga o anterior.
Abraço,
Braulio
É só enviar todos os mapas de uma vez.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
- Gustavo Polo
Qualquer cabo que for mini-usb numa ponta e na outra usb normal serve para passar as informações para o NUVI 200. E quanto ao Map Source seleciona o mapa que queres, vai na ferramenta selecionar clica com o botão esquerdo e abre um retângulo no mapa que queres que o programa seleciona tudo que tá ali. Repete o procedimento para os outros mapas e quando fizer tudo, clica em enviar para o aparelho, escolhe o cartão e pronto. 

-
Amigos,
Mais uma vez obrigado ! Acho que agora está tudo completo. Descarreguei todos os mapas (TRC, TRU e TM) na memória do Nuvi. Como estava fazendo isso no cartão, havia feito um backup dos mapas que vieram nele (no SD). Era o navigator Brazil (eu não havia visto que tinha esse). Tentei reaproveitá-lo salvando a pasta novamente no SD mas dá uma mensagem de impossível desbloquear mapas. Eu já procurei nos tópicos e não encontrei como fazer. É isso mesmo ? Não tem jeito mesmo ?
Mais uma vez obrigado ! Acho que agora está tudo completo. Descarreguei todos os mapas (TRC, TRU e TM) na memória do Nuvi. Como estava fazendo isso no cartão, havia feito um backup dos mapas que vieram nele (no SD). Era o navigator Brazil (eu não havia visto que tinha esse). Tentei reaproveitá-lo salvando a pasta novamente no SD mas dá uma mensagem de impossível desbloquear mapas. Eu já procurei nos tópicos e não encontrei como fazer. É isso mesmo ? Não tem jeito mesmo ?
Tá fazendo errado como mais que informado aqui no forum.
Ou TRC (onde o TRC é a soma do TRR + TRU) ou somente o TRR + TRU, isso se for pegar estrada, pois somente na cidade pode ficar somente com o TRU.
Ou TRC (onde o TRC é a soma do TRR + TRU) ou somente o TRR + TRU, isso se for pegar estrada, pois somente na cidade pode ficar somente com o TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Wallace,
Baixei todos os mapas mas não estou deixando todos habilitados. Já li nos fóruns que podemos usar o TRC + TRR + TRU, outras postagens já dizem que não se deve fazer isso. Qual o procedimento correto ? Usar apenas 1 mapa para cada situação ?
Baixei todos os mapas mas não estou deixando todos habilitados. Já li nos fóruns que podemos usar o TRC + TRR + TRU, outras postagens já dizem que não se deve fazer isso. Qual o procedimento correto ? Usar apenas 1 mapa para cada situação ?
Pesquisa mais que vai descobrir que vai tudo para um único arquivo.
Ai pode não adiantar nada desabilitar algo pois acaba sendo envolvido no calculo.
Eu que lhe pergunto:
Qual seria a vantagem de ter TRC+TRR+TRU ao mesmo tempo no aparelho?
Ai pode não adiantar nada desabilitar algo pois acaba sendo envolvido no calculo.
Eu que lhe pergunto:
Qual seria a vantagem de ter TRC+TRR+TRU ao mesmo tempo no aparelho?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Eu não sei a resposta...mas é que li em algumas postagens que o TRC tem alguns "buracos" que o TRU pode complementar. Como disse no início do tópico, sou novato no assunto e é muita informação. De qualquer forma, obrigado pela ajuda !! Vou aprendendo.
Abraços.
Abraços.
-
Amigos,brauliofreitas escreveu:Amigos,
Obrigado pela ajuda...
Braulio
Como o Braulio, também sou novo no assunto. Comprei um NUVI 255w também nos EUA. Vou ler sobre o assunto no Fórum para aprender algumas coisas. Gostaria de saber se tudo que eu ler na série 200 é compatível com o meu garmim? E gostaria de saber por onde começar o estudo!
um forte abraço,
jander
Srs,
Leiam o FAQ Tracksource que aparece em todas as páginas do Fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Todos estas dúvidas estão respondidas lá.
Leiam o FAQ Tracksource que aparece em todas as páginas do Fórum:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Todos estas dúvidas estão respondidas lá.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.